Draco
— Ta com cara de otário — Blásio sentou ao meu lado jogando os livros sobre a mesa. — Cara de quem teve uma boa noite — riu.
— Vê se não enche Zabini — bufei por um segundo, sorrindo logo em seguida lembrando de Hermione.
— Sério, você tem que mudar essa cara, vão achar que te laçaram. — ele sorriu de lado — Sabe que as sonserinas já estão reclamando sobre sua falta de atenção. — Blásio sabia sobre a Hermione, mas adorava me cutucar.
— Ué você não é o senhor das Sonserinas? Não está mais dando conta? — ri baixo para que a professora de Estudo dos Trouxas não percebesse.
— Na verdade estou saindo com uma loira — ele deu de ombros — estou dando um tempo das outras. —olha só, alguém tinha laçado o Zabini.
—Quem é? Existem tantas sonserinas loiras —falei revirando os olhos.
— Ela não é sonserina.
—Então? —falei impaciente com essa enrolação.
— Lovegood — resumiu e riu com a minha expressão.
— Tá de brincadeira — falei pasmo.
— Não. — eu ainda não estava acreditando — Olha quem fala, o mané que sempre odiou a sabe-tudo e agora está de quatro por ela. — bufou
— Não enche. Mas me diz, quando começou isso ai? — falei.
— Faz uns dias, está bacana, to gostando — ele falou se virando para a professora que nos olhava. —Fica quieto e presta atenção agora, depois a gente conversa.
Eu queria entender mais sobre essa situação, mas dava pra ver na cara do meu amigo que realmente ele estava feliz com a Luna.
Passamos o resto da aula aprendendo sobre os trouxas, uma matéria que nunca fiz questão nenhuma, mas que agora me interessava. Conhecer os Grangers também abriu meus olhos e percebi que nós não somos tão diferentes assim. Hermione era a prova viva de que nascer bruxo não quer dizer nada. Ela era a melhor aluna de Hogwarts mesmo tendo nascido trouxa.
A próxima aula era de astronomia e com certeza Luna estaria lá então Blásio não perderia de jeito nenhum. Subimos a torre e fiquei encostado do lado de fora até a aula começar. Vi a troca de olhares entre eles quando ela passou por nós e ri.
— Tá rindo do que idiota? — ele me deu um soco no braço.
— Nada cara, se liga — disfarcei.
—Ai estão os garotos mais sumidos da sonserina. — Astória parou do meu lado, enquanto suas fieis escudeiras pararam ao lado de Zabini.
— Ainda não esqueci do bolo que me deu Malfoy — Parkinson falou me encarando com ódio — Mas isso tudo pode ser resolvido se você nos convidar para uma festinha no seu novo salão.
— Verdade Malfoy, estou sentindo falta de suas festas. Sempre foram memoráveis. — Norma Evans falou com sua voz mole. Sua pele pálida sempre me deu um pouco de medo, parecia ser fria como a de um fantasma.
— Esse Malfoy não existe mais — falei cruzando os braços e colocando o pé na parede.
— Mudou mesmo, nem repara mais em nós —Astória correu sua unha pela lapela da minha capa. Segurei sua mão para que ela entendesse que não haveria mais nada entre nós.
— Vocês não merecem a mais a minha atenção — desdenhei — Foi o tempo que vocês chamavam minha atenção — ri com a cara de pena delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dramione - Um motivo para acreditar
FanfictionNum pós guerra diferente do contado pelos livros, descobrimos uma amizade impossivel surgir. Como o inimigo pode ter tantas afinidades? E se tudo o que está acontecendo for apenas invenção para uma emboscada? São tantos contras que não há possibilid...