Formatura

552 47 5
                                    

Hermione

A loucura de organizar todo aquele evento estava me tirando o sono, mesmo com a ajuda de alguns monitores e do meu loiro tudo era exaustivo demais, eu não via a hora de tudo acabar.

— Mais um dia — repetia sem parar — Mais um dia.

Corri até o salão para ver se a banda já tinha chego e terminar de dar os últimos retoques, tudo tinha que ser perfeito.

— Mioneeeeeee! — o grito estridente de Gina, tirou minha atenção dos papeis a minha frente.

— Louca, o que foi? — meus olhos percorriam sua face tentado descobrir o que estava acontecendo.

— Eu e Gina estamos indo ver se nossos vestidos estão prontos e você tem que ir com a gente, tenho certeza que não escolheu o seu ainda. — sorri sem graça confirmando suas suspeitas.

— Não tive tempo.

—Mas agora vai ter. —arrancou de minha mão os papeis e depositou na mesa a nossa frente — Levante-se e vamos, se sairmos agora até o final da tarde já chegamos.

— Menina, não posso me dar ao luxo de ficar fora o dia todo, tenho que terminar isso aqui.

— Você contratou cerimonialistas, não foi?  — fiz que sim. — Então, o que está esperando? Vamos, vamos. — bateu palminhas.

Bufei e me levantei e assim fomos até Hogsmeade procurar algo que ficasse interessante em mim. Draco estava ansioso para me ver em um vestido de festa e tenho certeza que ele adoraria uma cor que fosse totalmente fora do comum para mim.

— Preto —respondi a vendedora da loja quando ela me perguntou a cor que eu queria. Gina e Luna me olharam sem entender, mas eu sabia bem o que queria. —  Com um decote profundo nas costas. — sorri esperando que ela encontrasse qualquer coisa que me servisse.

— Mas preto Mione? — Luna me questionou.

— Olha quem fala. — olhei séria para ela — Você vai de verde. — gargalhei — Nem deve ser por causa de um sonserino, não é? — ela corou na hora e desistiu de argumentar.

—Realmente, perdi minhas leoas para aquelas cobras — Bufou Gina em seu magnifico vestido dourado com rendas.

— Não perdeu amiga, só ampliei meu leque de cores.

— Claro, claro. Tente se enganar Granger, mas a mim não — a abracei com um força que desconhecia. — Você está me sufocando, serpentinha — ri ainda mais.

—Você não existe — a soltei e me voltei para a vendedora que trazia o vestido mais preto que eu já tinha visto. Tudo nele era divino. Simples do jeito que eu gostava, mas imponente do jeito que deveria ser. —Amei — comentei quando ela parou em minha frente com ele.

— É o mais próximo que consigo do que me pediu, srta.

— É perfeito — corri para prova-lo e caiu como uma luva. Minhas amigas mesmo não muito contentes com a cor se apaixonaram por ele tanto quanto eu. — Vou levar.

Passamos mais uma hora procurando o sapato certo que combinasse com tudo e voltamos para o castelo quase no final da noite. Amanha será um grande dia.

[...]


— Não puxa meu cabelo assim Gina — reclamei enquanto Gina tentava domar minhas madeixas. 

— Não quer um coque estiloso — ela falou mexendo a varinha. — É assim mesmo, ficar bonita dói — ri com o seu comentário, parecia uma verdadeira trouxa.

Dramione - Um motivo para acreditarOnde histórias criam vida. Descubra agora