Thomas era um jovem misterioso, calado e ao mesmo tempo idealista. Foi criado por uma velha curandeira de seu povo, conhecida como Vó Teresa. Não chegou a conhecer seus pais, tudo o que sabia deles era que eram pessoas simples, que haviam morrido de uma peste terrível que assolou o reino, quando ele era apenas um bebê.
O jovem sempre trabalhou duro desde pequeno. Ainda garoto, entrou para o grupo de guerreiros e se destacava no meio dos grandes. E quando não estava treinando, trabalhava na carpintaria do filho da vó Teresa, um chefe duro, que parecia não aceitar muito bem o rapaz.
Sua conduta parecia perfeita, livre de manchas, prezava pela disciplina, buscando respeito entre a sua comunidade...
Ele era tão reservado que possuía um único amigo, com quem dividia seus planos. O Pedro, filho do dono da carpintaria. Os dois cresceram juntos, como irmãos...
- Thomas... Thomas?! - Pedro dá um leve empurrão em Thomas.
- O que? - ele pergunta.
- Você ouviu alguma coisa que eu disse? Estou falando com você a meia hora... - Pedro fala enquanto separa alguns cortes de madeira.
- Para falar a verdade não prestei muita atenção, estou com algumas ideias em minha cabeça... - Thomas responde, continuando seu trabalho sem lhe dar muita atenção.
- Ideias?!... Mas um de seus projetos?! Esquece isso cara! Eles nem sequer olham... Tem que parar de achar que vai conseguir alguma coisa com isso - Pedro insiste em falar, batendo as mãos para tirar a poeira.
- Parar?!... Eu estou cansado! Sou o melhor lutador, faço tudo o que posso e olha para eles... Passam me olhando torto, é como se estivesse sendo julgado de alguma forma... Eu vou provar que posso ser mais que isso! - Thomas para, e o responde abruptamente.
- Não sei como arruma tanto tempo! Deve ser por isso que não tem vida - Pedro dá de ombros - você só precisa sair mais, socializar... sabe o que é isso?!
- Não fala besteira Pedro... Continua o seu trabalho... - Thomas aponta para a pilha de madeira que precisava ser cortada e lixada.
- Mas vai me contar ao menos o que está planejando... Para estar com essa cara, tem algo te perturbando - Pedro ignora a pilha de madeira e continua à observar Thomas.
- Esbarrei com um pessoa... - Thomas responde sem olhar para ele, como quem não quisesse falar muita coisa.
- Uma mulher? - Pedro questiona animado - Já não era sem tempo!
- Não é nada disso... É um problema, não vou fugir do meu foco! Quer saber?! Vamos parar de falar, se não, vai sobrar para mim... Vamos, temos um carregamento - Thomas tenta encerrar o assunto, tentando evitar mais perguntas.
- Não tá mais aqui quem falou!
Eles continuavam o trabalho...
- Psiu... Ela é bonita? - Pedro não resiste em perguntar.
- Vai continuar com isso? - Thomas enrola, mas curioso, Pedro insiste no assunto:
- Sabe ao menos o nome dela?
Foi aí que ele percebeu que nem ao menos tinham dito seus nomes um para o outro. Mas era melhor assim, era melhor que não soubessem quem era.
Sabia que se descobrissem que ele esteve com alguém do Reino da Água, sua vida estaria destruída... Todos os seus planos, tudo o que construiu até hoje, estaria destruído.
Seu projeto estava quase terminado, era completamente orgânico, se fosse aprovado teria uma patente em seu nome. E se fizesse sucesso, teria um título de reconhecimento entre a comunidade terrestre. Contudo, o conselho era extremamente rigoroso, ele seria investigado e sua conduta teria que ser exemplar. Qualquer mínimo deslize seria o mesmo seu fim!...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando terra e água se encontram
Historical FictionEm um futuro alternativo, após longos anos de guerras e destruição, surgiram dois grandes reinos. O Reino da Água e o Reino da Terra, era tudo o que restou da humanidade. Reinos completamente rivais, com ideologias opostas e ao mesmo tempo com sede...