➰Beijo➰

963 63 2
                                    

"Amo observar. É divertido ver as atitudes das pessoas, e saber como elas são. Se são divertidas, ou não. Confiáveis, ou não. Fechadas, ou não. Retardadas, ou não."

Passado os três dias, finalmente fomos liberados para sair de casa, porém não seria tão liberado assim, teríamos que ir para o colégio.

Sim, por incrível que pareça, nós sobrevivemos três dias juntos.

Isso só aconteceu por que não atreviamos a sair de nossos quartos.

- Melody. - Chamou Jonathan, da porta. - Daniel está te esperando lá em baixo, na garagem.

- É o que? - Gritei. - Eu vou com ele para a escola? Como assim? O combinado não era você me levar no primeiro dia?

- Mudança de planos. - Respondeu simplesmente.

Peguei minhas coisas e desci, pisando duro. Entrei no carro da ameba e...

Pera, por que ele tinha carro e eu não?

- Anime-se, Melody. - Ele disse, colocando o carro em movimento. - É seu primeiro dia de aula. Vai conhecer gente nova. Fará amigos e todo esse blahblahblah.

- O problema é que não quero fazer amigos. Odeio conhecer gente nova. E odeio mais ainda o primeiro dia de aula. - Respondi, fuzilando-o com o olhar.

Acho que ele entendeu o recado, pois ficou quieto e se concentrou nas ruas.

Estacionamos e entramos naquele grande edifício, que alguns chamam de escola, ou local de aprendizado. Mas eu, chamo de pequeno inferno onde pessoas problemáticas se encontram.

Daniel logo encontrou seus amiguinhos e eu fiquei sozinha. Em uma escola que não conheço bulufas.

- Está perdida? - Uma menina ligeiramente mais baixa que eu, pergunta.

- Sim. - Suspiro.

- Qual seu nome?

- Melody.

- Sou Bárbara. - Ela sorri.

Bárbara tem olhos castanhos escuros, seus cabelos vão até sua cintura e é da mesma cor que o meu. Loiro escuro.

Ela me conduz até a sala e diz ser um ano avançado do meu.

Sento-me no fundo para observar as pessoas. Amo observar. É divertido ver as atitudes das pessoas, e saber como elas são. Se são divertidas, ou não. Confiáveis, ou não. Fechadas, ou não. Retardadas, ou não.

- Onde estivestes? - A voz de Daniel me tira do transe.

- Não te interessa. - Devido os olhos.

Ele bufa e senta-se ao meu lado.

Olho para a sala de aula e só vejo idiotas. Mesmo estando no segundo ano do ensino médio, todos são infantis.

Enquanto alguns bricam de "Zizap" que é uma guerra feita com bolinha de papel; outros bricam de lutinha.

- Pela a sua cara, odiou a escola. - Daniel fala, quando já estamos no carro, voltando para casa.

- Não odiei a escola e sim as pessoas. São todos muito idiotas, babacas, infantis e...

- Cala a boca. - Ela me interrompe.

- Nervosinho. - Resmungo.

E uma simples palavra gerou uma discução. Isso mesmo, só por eu ter dito " nervosinho" ele ficou três dias sem falar comigo.

Mas houve um momento em que não teve jeito. Ele não teve escolha. Mas ele escolheu o momento mais bizarro para falar comigo.

Quinta-feira, na escola. Bárbara havia ido comprar algo na cantina.

Um menino se sentou ao meu lado e começou a conversar comigo.

Do nada ele me beija e eu fico parada, como reagir em uma hora dessas?

Como nós estávamos em uma área afastada da multidão de idiotas, eu não passei tanta vergonha. Pelo menos eu achava isso.

- Você age bem rápido, não é, Melody. - Daniel esta a minha frente. Gargalhando.

O cara pula de susto e vai embora correndo.

Daniel cai no chão, rindo igual a um retardado.

Corro e me chuto sua barriga, fazendo um biquinho.

Mas o biquinho vira uma careta, pois ele RI ainda mais.

Qual o problema desse garoto, gente? É sério, estou começando a ficar assustada.

- Para de tentar me machucar! -Ele fala, ainda rindo.

- Retardado.- Digo.

- Eu sou retardado? Serio? Não é você não? - Ele me olha incredulo

- Cala a boca.

Melody [Acabada]Onde histórias criam vida. Descubra agora