5

886 45 4
                                    

Férias, finalmente. Depois de cinco meses aturando professores chatos, alunos chatos, matérias chatas... Estamos aqui, deitados no sofá brigando pelo controle remoto.

- Chega, Meninos! - Jonathan chama.

Todo dia nós três sentamos na sala e eu e Daniel começamos a brigar pelo controle, e Jonathan ria torcendo para Daniel.

Mas parece que ele se cansou dessa brincadeira.

- Me solta. - Digo, enquanto Jonathan me puxa pela cintura e me leva para longe do idiota.

- Chega, vão fazer algo, ajam como adolescentes normais e vão a festas para se embebedar. Quer saber? Marque uma festa Aqui em casa sábado a noite, vou viajar, e vocês podem dar uma festa.

Isso foi um pequeno surto de Jonathan. Assim que ele saiu da sala, Troquei alguns olhares com Daniel e acabamos no chão de tanto dar risada.

Mas não seria de todo ruim dar uma festa. Vai que Daniel convida um menino gato... Já Até imagino o que poderíamos fazer...

Que tal uma armadilha? Vou precisar de farinha, pimenta e... Muita sedução. Isso mesmo que você leu. S-e-d-u-ç-ã-o.

A semana passou rápido, quando vi estávamos no super-mercado comprando coisas para a festa de hoje a noite.

Eu estava no corredor dos chocolates com Daniel quando escuto meu nome. Viro e vejo Park correndo em minha direção. Daniel bufa.

- Que coincidência. - Ele diz, ofegante.

- Cara, você está muito sedentário. - Solto uma gargalhada. - Hey, acabei de lembrar, vá para a minha casa as oito da noite, darei uma festa.

- Combinado. - Ele dá um beijo em minha bochecha e sai correndo novamente.

Viro com um sorriso bobo, encontrando uma cara nada simpática de Daniel.

- Você gosta dele? - Sua voz é de nojo.

- Mesmo se eu gostasse, nunca iria contar a você. - Dou meu melhor sorriso irônico e ando em direção ao caixa.

Estávamos no carro, em um silêncio desgaçado, quando ele para em frente a uma casa estranha e sai do carro. Como ele não falou nada, fico sentada assistindo tudo com um olhar confuso.

Uma menina baixinha, loira, e magra, sai da casa toda saltitante, assim que avisa Daniel ela pula para abraçá-lo.

Ela entra no carro, logo depois vem Daniel. Nenhum dos dois fala comigo, apenas conversam entre si, fingindo que não estou ali. Quando chegamos em casa, sou a primeira a sair do carro, e como gosto de uma saída com estilo, Bato a porta com tanta força que ouço um "Clak " vindo do carro. Apenas ignorei e subi para meu quarto.

Daniel já havia pedido para a Francisca (a empregada chefe) arrumar tudo, então como não preciso fazer nada, apenas deito e durmo, tenho três horas para dormir.

Acordo assustada com o despertador. Depois de tomar banho e arrumar minha fantasia.

Ops, eu não havia mencionado? É uma festa-fantasia. Daniel irá de johnny depp. A Amiguinha idiota dele irá de Fadinha. E sabe como sei disso?

"- Estou animada para a festa. Sabe qual será minha fantasia? -Ouço uma voz enjoadinha do banco de trás do carro.

Nem quero saber, vadia. Pensei.

- Cinderella outra vez? Você já foi vestida assim ano passado na festa do Osvaldo. - Daniel diz.

- Não, seu bobo. Vou de Fada Sexy. - Ela pula toda animada, fazendo com que o carro chacoalhe.

Alguém mata essa garota ou eu mesma faço isso."

Enfim, ninguém alem de Helen sabe qual será minha fabtasia, preferi deixar no suspense.
E não é que a Vaca com leite estragado é legal?! Ela me ajuda até com as escapadas noturnas. Surpreendente.

Opa, não vá pensando besteira, saio a noite para correr. Sim, eu a menina mais preguiçosa deste mundo, prático um esporte.

Assim que ouço a música alta tocar e a os gritos de pessoas loucas, confiro minha maquiagem e desço as escadas, me preparando para abalar corações. O que é? Estou determinada hoje.

Assim que piso nos degraus, todos se viram para ver o quão linda estou nessa fantasia.SQN.
Assim que piso nos degraus, caio imediatamente no chão, graças a minha falta de prática em andar de salto. Agora sim, todos me olham, mas rindo da cena. Porém ma alma boa, me puxa pelo braço, me ajudando a levantar.

- Está tudo bem?

Park.

- Graças a Deus! - Grito, o abraçando. E o puxo para fora daquela barulheira.

- Você não tem jeito. - Ele ri.

- Que foi? Não tenho culpa se esses salto são tortos. - Encolho os ombros.

- Não é isso. - Park abana as mãos. - Uma dançarina? Do ventre? Fala sério, você nem ao menos sabe dançar. - Ele ri.

Elevo as sobrancelhas, entendendo aquilo como desafio.
Falo com o DJ (obra do Jonathan) e lhe dou um CD da Shakira. Beautiful Liar começa a tocar e meu corpo acompanha cada parte da música. Me sinto livre. Sempre amei dançar, desde pequena. Não tive aulas, tive que aprender tudo sozinha, ou no youtube.

No final, estou ofegante, todos a minha volta aplaudem. Agradeço e vou até Park, esse me olha totalmente chocado.

- Acho que você me subestimou, garoto. - Dou um soco em seu braço, de brincadeira e sorrio.

- Subestimei e muito. - Ele sorri envergonhado. - Agora me ajude, tenho que deixar uma garota com ciúmes.

- Garota? - Olho para ele surpreendida. - Você não era gay?

- Aquilo foi um teste, para ver se você iria espalhar isso, mas você não contou nem para o Daniel.

- Como sabe?

- Por que, ele está quase vindo aqui me matar, só por estar falando com você. - Ele gargalha.

Procuro Daniel no meio da multidão e o encontro. Ele está em um canto isolado, com uma expressão de raiva. Assim que seu olhar encontra o meu, ele desvia, e sai pela porta dos fundos.

- Ele está se achando o irmão protetor. - Dou de ombros.

Deixo Park ali mesmo e saio para o jardim da frente, encontrando Daniel.
Apenas ignoro sua presença e saio para as ruas.
Está a noite, mas e dai?
Caminho pelas ruas, sem direção, olhando para o chão e me vejo sem opção.
Por que estou assim? Toda depressiva e melancólica... Essa não sou eu.

Próxima parada, aproveitar a festa.

Melody [Acabada]Onde histórias criam vida. Descubra agora