Capítulo Um

17.7K 1.2K 491
                                    

     - Eu não acredito! - minha madrinha falava com lágrimas nos olhos. - não que eu estivesse muito diferente - enquanto observava Aidan com as vestes de duelo. 

     Aidan é um feérico, relativamente jovem, de dezenove anos. Sua aparência deixa claro para qualquer um que ele é um mestiço entre as raças Estelar - que descendia de sua mãe - e alguma das raças da magia - magos, feiticeiros e bruxos; tinha olhos semelhantes aos de sua mãe, mas sua pupila era em um tom mais azulado, e tinha o cabelo branco selvagem dela, sua pele por outro lado lembrava a de seu pai, era clara, mas não tanto quanto a de Katrina. E as orelhas... a maior marca de um mestiço, longas e pontudas demais para ser um descendente da magia, e curtas demais para ser de um feérico estelar.

     - Eu sei, eu sou um charme - disse assim que se virou para nós duas com um sorriso convencido. 

     - De fato, irresistível! o que seria do mundo sem a beleza do grande Aidan Kastilio? - me expressei em falso tom de preocupação. 

     - Não seria nada! - ele disse enquanto levava sua mão esquerda a própria testa.

     Minha madrinha somente olhava a nossa ceninha com divertimento. Sempre é assim entre mim e Aidan, desde que nos nós conhecemos, literalmente desde nossa primeira interação; entretanto, conseguimos ter nossos momentos.

     - As madames já acabaram? Ainda temos de cumprimentar a alto-sacerdote.

     - É, tinha me esquecido disso... nos vemos depois - me despedi de Aidan com um abraço, o que era meio difícil considerando que ele era bons quarenta centímetros maior que eu. Não se enganem, eu tenho uma altura normal, ele que é muito alto! 

     - Até mais, Ai - se despediu minha madrinha dando um beijo na testa do menor, pois ela conseguia ser mais alta que ele com seus dois metros e vinte! Serem altos era uma das características dos Estelares, assim como os olhos que pareciam uma estrela no céu e os cabelos cacheados, volumosos e brancos; já sua pele variava de tons negros até a tons azulados.

     Logo ela se aproximou de mim para seguirmos nosso caminha, mas antes de sair da tenta de Aidan eu me virei e declarei por último:

     - Acaba com eles, Ai. 

゚・*☆¸¸.•*¨*•゚・*☆¸¸.•*¨*•゚・*☆¸¸.•*¨*•゚・*☆¸¸.•*¨*•゚・*☆¸¸.•*¨*•

      Multidões nunca foram meu forte. São sufocantes, inconvenientes e desconfortáveis . Você veio para as olimpíadas feéricas, Katrina. Veio para ver seu melhor amigo, duelar na final. Foco. Foco. foco. Eu repetia em meu interior continuamente enquanto passava pelas milhares de pessoas que estavam aqui, circulando de um lado para o outro. Crianças da província de Valka voavam pelos ares soltando diversas penas nas pessoas que andavam, suas mães e pais riam enquanto os parceiros Valirianos  iam desesperados atrás de suas crias. 

     - Estamos quase chegando, não se preocupe - Selene tentava me acalmar enquanto sabíamos por longas escadas de ferro para o topo do grande estádio.

     - Eu estou bem - MENTIRA, meu interior gritava. 

     Ela me olhou de forma clara, " Eu sei que está mentindo, mas respeito sua mentira. "

     Caminhamos mais um pouco, até chegarmos no local onde o alto-sacerdote residia; e mesmo que ele estivesse cercado de guardiões, não tivemos dificuldade em passar. Não seriam loucos de sequer sonhar em barrar Selene Kastilio, e tudo isso se deve a origem de sangue-abençoado que ela tem, mesmo que a muito tenha renunciado a família real estelar para se casar com um homem nobre que a amava, mas não possuía sangue-abençoado.

A Herdeira de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora