Capítulo Dezoito

7.5K 702 241
                                    

        As vezes eu só quero paz e silêncio absoluto. Infelizmente, desde que cheguei a Estheriam eu pude perceber que paz e silêncio não faz parte do vocabulário dos alunos daqui. Graças ao Caos Serafin, assim como eu, parece se deleitar com um momento de paz. Utilizando como prestesto para ficar sozinha com ela a convidei a vir se sentar parto do enorme lago do distrito de Silicios, a nossa frente a imensidão roxo-celeste nos agracia com seu explendor.

       — Está nervosa? — a voz suave de Serafin me questiona sobre a segunda tarefa que acontecerá hoje.
       — Não... — falei enquanto negava suavemente com minha cabeça. — Mas você tá... Quer conversar? — perguntei segurando em sua mão e olhando em seus olhos. Ela pareceu surpresa de primeira, mas retribuiu minha mão.
        — Eu... — ela tenta dizer, mas parece perdida em suas palavras. — Não é nada, esquece — disse sorrindo singela. Droga.
         — Deve ser difícil ser a herdeira de todo um clã, a pressão que você deve sentir... Eu não sei nem como expressar. Se precisar de algo, qualquer coisa, não exite em me pedir ajuda, Serafin! Somos amigas, não? — falei enquanto abraçava a menor.

         Em resumo, nos últimos tempos tenho me aproximado mais e mais de Serafin e Peter. O último parece muito mais alegre desde então, mas Serafin conforme os dias foram passando, embora demonstrasse alegria em fazer "amizade" comigo, ficava cada vez mais tensa. Sem falar o quanto estou preocupada com Yuuhi, que manda poucas notícias.

        — Kat... O que você faria se sua família mandasse fazer algo que você realmente, realmente, não quer? — ela perguntou me olhando perdida.
        — Não sei dizer... Eu sou órfã, sabe? — Logo pude ver ela ficar com muita vergonha da pergunta que fez, seus olhos verdes me encaram culpados, mas não nego que conforme o vento batia eu ficava encantada com a imagem de seus cabelos negros e longos se mexendo suavemente.
        — Eu sinto muito! Eu não queria... — calei a garota colocando meu dedo indicador sobre seus lábios rosados.
        — Está tudo bem, você não sabia. Não gosto de falar sobre isso, e também faz muito tempo.
        — Muito tempo?
        — Tempo demais. Eu vi eles morrerem ns minha frente... Depois eu fiquei sozinha, sabe? Não sozinha, sozinha, somente desamparada emocionalmente, eu era só uma criança. Por isso eu entendo como é sentir o mundo em suas costas, quando se é forçada a crescer você ganha essa sensação de brinde — falei brincando no final. — Quer conversar sobre isso?

        Ela pareceu pensativa, mas logo se pôs a responder:

        — Eu realmente não posso, embora queira muito. Desculpe — disse encolhendo os ombros.
       
        Neguei com a cabeça sorrindo suave para a garota. Que inútil, não me forneceu nada. Sentada ao lado da mulher ficamos em um confortável silêncio enquanto observamos os pequenos seres aquáticos nadaram na água arroxeada. E assim ficamos por uma hora, vinte minutos e quarenta e sete segundos, até que resolvemos retornar ao distrito de Pandora, afinal, minha tarefa se aproxima.

[...]

        — EU VOU TE JOGAR EM UM VULCÃO, SEU VERME! — ouço a voz de um dos gêmeos berrar no andar de baixo, eu estava terminando de me arrumar para a tarefa.
        —EU NÃO TENHO CULPA QUE ESSA BLUSA FICA MELHOR EM MIM! — o outro gêmeo berrou de volta. Idiotas.

         " Querido tio Kristen, como está? Eu estou nesse exato momento a uma hora e vinte minutos da segunda tarefa da disputa. Maldito momento em que aceitei ser uma das selecionadas, acredito que nessa época eu ainda poderia recusar fazer parte desse grande show de horrores. Peço que tente saber mais da terceira tarefa, se possível. Ah! Também me aproximei bastante de Serafin e Peter, eles até que são companhias agradáveis. Aidan está de rolo com o gêmeo idiota e a guardiã escolhida de Peter, não sei se você se lembra dela, Arey Belikov. O tempo está passando rápido demais, e ainda não consegui revelar nada realmente útil a Nakamura, temo pelo bem estar de Aidan, já que aqui ele é minha fraqueza. Tio, por favor, caso algo aconteça comigo peço que o ampare e não deixe que Alastor o faça mal. Infelizmente tenho de ser breve, logo mandarei notícias.

— Com amor, da sua sobrinha mais linda, Katrina  D. Merlin.

Obs: Mandei meu familiar averiguar a situação da minha Madrinha.

      Suspirando, dobrei o envelope negro e o guardei dento da minha bolsa. Okay Katrina, vamos lá! E assim comecei a ir em direção ao primeiro andar de casa, para chamar os outros e partir para o local da prova, que era próximo do distrito de Valka; entretanto, ao abrir a porta me deparei com Peter prestes a bater nela.

      — Ah! Oi — ele disse sorrindo para mim com seus dentes brancos perfeitamente alinhados.
      — Oi — respondi suave com um pequeno sorriso. — O que faz aqui? Não me diga que resolveu declarar amor eterno a mim... — brinquei. Ele ficou levemente vermelho mas logo respondeu:
       — Ah, não! Vou deixar minhas juras de amor para depois da prova — ele diz se aproximando levemente e segurando meu queixo.
      
        Odiando ser colocado em uma posição tão submissa, eu segurei seus ombros e o pressionei na parede ao lado da porta, forte o suficiente para segurar, mas não forte o suficiente para machucar. Ele pareceu surpreso, mas logo se acalmou e olhou para os meus olhos, depois para minha boca, e novamente para meus olhos. Me aproximei lentamente roçando nossos lábios e disse:

       — Vou aguardar ansiosa pelo seu amor, Peter — sussurei, depositei um casto beijo em seus lábios, e me afastei sem falar mais nada. Ao longe pude o ouvir sussurrar algo como " O que essa fêmea está fazendo comigo, Caos..." Mas resolvi não depositar minha atenção nisso.

        — Vamos? — questionei assim que cheguei na sala da mansão.

         Os gêmeos estavam com panelas apontadas um para o outro, Arey olhava os dois entediada e Aidan por alguma razão observava eles divertido enquanto comia uma comida mundana... Pipoca, eu acho. Serafin está senta no sofá lendo algum livro que eu desconheço, mas olha para mim sorrindo quando eu me pronunciei. Eu estou cercada de idiotas, mas por alguma razão isso é... Bom? Acho que bom.

        — Vamos! Não podemos deixar a estrela da tarefa se atrasar. Não concorda, Docinho? — Aidan disse.
        — Concordo! — o som de duas vozes - a de Arey e a de Kal - é ouvida, e logo os dois citados se encaram sérios. Que climão...
        — Coisa linda, os dois iludidos pelo mestiço — Kol comentou venenoso. O miserável é um gênio?!
        — Pelo mestiço não, O mestiço — eu comentei para aumentar a tensão. — Quem será que vai roubar o coração do meu melhor amigo? Vai ter que pedir minha benção! Estão avisados...
        — Peter! — Arey fala aliviada para desviar a atenção daquele assunto. — Onde você estava? Disse que ia chamar a Kat, mas ela veio sozinha.
        — Eu tive que passar no meu quarto para pegar meu anel, quando cheguei no quarto dela e de Aidan, ela já tinha descido — ele disse. Que maguinho mentiroso...
        — Você não consegue simplesmente deixar esse anel no dedo? — Arey questionou com uma cara que dizia " Você é idiota? "
        — Eu esqueço, Areyzinha.
        — Pelo Caos... — ela murmurou. — Só vamos logo!
        — Mais já? Ainda faltam... Cinquenta minutos para a tarefa, e o distrito de Valka é aqui perto — Kol disse como quem não queria nada. — Por que nós não voltamos...

         Ele ia falar algo, só que Arey tomou a frente do assunto ao perceber a intenção do ruivo: Voltar ao assunto AreyxAidanxKal.

         — Temos que ir agora, porque a Kat é uma das participantes e preicsa chegar cedo pra de ambientar com o local...
         — Tem certeza? Eu acho que eu me viro bem... — comentei inocente, logo sentindo o olhar de Aidan e dos casinhos dele me fuzilaram com o olhar. — Ah... Quer saber, vamo logo — disse "mudando" de ideia. Me aproximei de Serafin, peguei em sua mão e saí a puxando na frente dos outros. Por alguma razão, senti um único olhar pesar em cima de nós duas, e algo me dizia que esse olhar pertencia a Peter Vandecor.
    

       

 
     

      
       

A Herdeira de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora