Minha vida sempre foi um caos, mas um caos estabilizado, contido. Agora está confusa, estranha, algo se encaixa.
Nós estamos mais uma vez no mesmo local da prova do labirinto, mas ele já não existia mais ali. Eu e os outros dois escolhidos estamos perto um do outro, no centro da arena. A nossa volta milhares de feéricos vieram assistir nossa prova, e muita conversa era era ouvida vinda da multidão, nós somente esperávamos as instruções de Alastor. Podia sentir os jogadores nervosos, a última prova tinha pedido demais deles e a morte de Dotron é um fator a ser levado em consideração. Me surpreendi por Vy estar nervoso, já que se saiu tão bem, mas resolvi me distanciar desse fato.
— Katrina... — o mesmo me chamou não muito alto.
— Diga...
— Você acha que depois que nós sairmos de todo esse caos de disputa a gente pode sair? Seria legal ter uma amiga como você — ele fala me deixando surpresa. Eles quer... me ter como amiga? Por quê?
— É... claro, por que não.. — falei ainda meio confusa, mas de certa forma um sentimento bom preencheu meu coração.
— Ótimo! — ele sorriu pra mim, um sorriso de verdade, e então voltou sua atenção para frente.[...]
— Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a última prova da grande disputa das raças! Deixo a voz com você agora, Diretor Nakamura — o mesmo narrador das olimpíadas Feéricas fala animado.
— É com grande prazer que os recebo em minha escola hoje! Me sinto honrado por poder presenciar a vitória de mais um campeão da disputa. Hoje os feéricos Katrina Merlin, Vy e Nefert Moreon são nossos admiráveis escolhidos! — Alastor falava com elegância admirável. — Sobre a tão aguardada última prova: foi um escolha difícil, foi mesmo. O que seria desafiador o suficiente para feéricos tão fortes? Nossa esquipe gestora teve que comprar Aracnotitãs modificadas para aumentar o desafio da segunda prova...
Aracnotitãs modificadas?! Mais que infernos, foi isso que gerou minhas alucinações, tenho quase cem porcento de certeza.
— ...Por fim, decididos realizar algo novo... Chamo aqui agora Yskai, o maior dentre os elfos d'água, o mais forte, e guardião juramentado do grande rei do povo da água! — Alastor fala, e um feérico com com porte físico gigantesco entra na arena, sua pele era branca como papel, ele não tinha um de seus olhos e nem cabelos. O feérico d'água para em frente a princesa de silicios. — Chamo agora Alurís, guardião aposentado do antigo rei de Strix, conhecido por ser exímio na luta com armas brancas — agora um homem não tão grande quanto o outro entra na arena, ele carregava duas espadas gigantes nas costas, tinha pele azulado com a típica face se elfo estelar, seus cabelos eram longos e presos em um coque. Seu semblante era leve, malicioso, mas sem deixar de impor respeito. Ele parou ao frente de Vy — E chamo por último, Polônia, grande bruxa de Pandora e antiga aprendiz do alto sacerdote — uma mulher de face morena entra na arena, seu olhar esbanjava gentileza e ela sorria acenando para o povo, logo parando em minha frente. — A prova é a seguinte: vocês terão que lutar com uns dos maiores guerreiros de suas nações, e entre si! — uma grande repercussão começou entrar a arena, mas com um pedido de silêncio de meu padrinho o povo se calou.
— O que você quer dizer, exatamente!
Quem se pronunciou foi a Moreon, que parecia não gostar da ideia de lugar com o homem a sua frente.
— O que você ouviu, senhorita. Quando o sinal for dado, vocês começarão a lugar, e o último escolhido a ficar de pé é o grande vencedor! Que os jogos, comecem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Merlin
Fantasi❝ Antes de ferir um coração, tenha certeza que você não está dentro dele. ❞ Em um mundo onde o grande véu esconde as terras feéricas, os alunos da elite dão o sangue para responder as espectativas de suas futuras nações, mas a chegada de uma...