Capítulo Vinte e Quatro

8.2K 656 679
                                    

       — Vocês podem acreditar? Eu estou tão feliz que no final ele me convidou, achei que ele ia chamar o Kol! — Arey falava empolgada para mim e Serafin. Não a julgo por duvidar de Aidan, até eu estava em dúvida de quem ele iria convidar.

        Estamos sentadas em um divã no corredor da ala norte da escola, tínhamos acabado de voltar do distrito de Silicios, onde Arey nos levou para buscar maquiagens com a herdeira do clã Adewk, que era amiga da mesma.

        — Eu fico muito feliz por você — Serafin disse sorrindo singela.
        — Idem — disse para a guardiã.
        — Sabem de uma coisa estranha? Antes da Katrina e do Aidan chegar nós não éramos amigas, Sef. Por que será? Você é tão agradável — Arey solta seu pensamento do nada.
        — É... Verdade — Sef fala meio vaga, parecia pensar em algo que mexia profundamente com ela. — Eu sempre fui muito tímida, nunca soube como me aproximar de vocês, Katrina que se aproximou de mim. Por quê? — me questionou a Bruxa.
         — Senti uma conexão com você, era como se sua aura sorrisse para mim — Respondi enquanto fazia o gesto de pegar na mão da garota e depositar um pequeno carinho nela.

         Mentirosa. Mentirosa. Mentirosa brilhava como um letreiro neon em minha mente. Por alguma razão, Serafim ficou corada com meu ato. Estaria ela se apaixonando por mim ou seria simplesmente sua timidez falando mais alto? Ela é uma das poucas pessoas que eu conheci que apresentava tanta dificuldade em ser lida.

         — Olhem quem está vindo aí... — Arey falou e puder ver Peter se aproximar de onde estamos.
     
         Rapidamente o mago estava em nossa frente.

         — É... Katrina, posso ter uma palavrinha com você? — Ele perguntou, sem tom ameno expressava relutância.
         — É claro — disse me levantando. — Irão me esperar ou já vão para o salão? — questionei me referindo as minhas acompanhantes.
          — Vamos indo. Até mais, Kat e Peter— Arey disse logo pegando na mão de Sef e arrastando a bruxa pelos corredores.
          — É... Que tal irmos andando? Posso falar enquanto vamos para o salão — Ele disse ainda com insegurança em sua voz.
          — É claro — disse e sorri pequeno para ele. Logo estamos andando lado a lado rumo ao salão.
          — É que... Eu convidei a Nefert, a... Herdeira de Silicios, sabe? Para o Baile... — Ele disse, não estou gostando do rumo dessa conversa. — Mas ela já vai com o primo dela, você conheceu ele na olimpíada Feérica...
          — Vá direto aí ponto, Gatinho. Não tenho a vida inteira — disse emburrada, eu realmente não estou gostando do rumo dessa conversa.
          — É que... Aceita ir comigo? — ele disse, terminando sua fala de uma vez e embolada, mas consegui entender.

          Ele está... ME TRATANDO COMO SEGUNDA OPÇÃO? Minha mente gritou indignada. Após um minuto de silêncio constrangedor entre nós enquanto andávamos eu respondi:

         — Sinto muito, mas já fui convidada — disse rudemente ao garoto, se ele acha que pode me deixar como segunda opção e eu aceitar isso, ele está muito mais que enganado.
         — Ah... — foi tudo o que ele disse. O restante do caminho foi silencioso, desconfortável. Eu estava brava de mais para trocar uma palavra que fosse com o maldito Vandecor.

         Ao entrarmos no salão e nos aproximarmos da mesa dos descendentes – onde todos os nossos amigos já estão – Peter puxa uma cadeira para que eu me sentasse, mas eu passo reto por ele e me sento na cadeira oposta da sua. Maldito! Maldito! Mil vezes maldito! Eu urro furiosa em minha mente, porém minha atenção logo é capturada por Kol, que estava sentado ao lado do seu irmão com um semblante tão desagradado quanto o meu, porém mais melancólico e não tão raivoso. Ah... Ele já sabe. Que bom que mais alguém além de mim vai infeliz pra essa merda de baile.









PRÓXIMO CAPÍTULO JA PUBLICADO NA DREAME! Quem puder dar uma passada lá ajuda muita meu trabalho :)

        

A Herdeira de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora