" Estavamos no horário de jantar, todos os alunos, convidados e professores estavam em seus devidos lugares degustando a maravilhosa refeição que nos foi servida, quando de repente Nakamura se levantou, coçando a garganta para chamar nossa atenção.— Primeiramente, peço minhas sinceras desculpas por interromper vossa refeição; contudo, tenho uma notícia a dar... — ele fala fazendo uma breve pausa de suspense. Dramático. — Embora não seja de costume, esse ano iremos dar um baile para que possam descontrair um pouco de toda a tensão que a última tarefa causou, será um baile formal e devem ir acompanhados, pois iremos aproveitar tantos talentos reunidos em um só lugar para realizar uma das cerimônias Feéricas mais gradas, a dança Kuhaku, para trazermos prosperidade a terra e a suas vidas. Peço que ensaiem, e não me decepcionem com a performance. Era somente isso, continuem seu jantar e tenham uma boa noite — ele disse finalizando seu pequeno discurso.
É sério? Um baile?! Pelo Caos... Lamentei mentalmente. Por quê? Primeiro, eu odeio dançar. Segundo, eu odeio feéricos. Terceiro, eu odeio lugares barulhentos. Ou seja, eu odeio bailes! Será que tem a opção de não participar? Eu cogitava questionar isso quando um dos gêmeos estelares se levantou educadamente, pedindo a palavra.
— Diga, meu jovem — Alastor pronunciou solene.
— Eu e meu irmão não somos particularmente interessados em bailes, então queria somente perguntar se a presença é obrigatória.
— Não, não é obrigatória — BENDITO CAOS, gritei mentalmente com a fala de meu padrinho. — Com excessão é claro dos nossos competidores da disputa, professores e herdeiros.Mais que inferno. Droga. Droga. Droga! "
Isso foi a duas semanas, esse é o agora...
— Ahhhhh eu não acho um vestido que eu fique uma grande gostosa — Arey falava quase chorando em meu quarto, Aidan estava vendo trajes a rigor com os outros garotos, e eu, Selene e Arey - eu particularmente obrigada - ficamos de ver nossos vestidos juntas. Selene já encontrou o dela, eu não estou muito interessada, e Arey está... Bem, sendo a Arey. — O baile é em duas semanas! Por que deixamos pra achar nossas roupas de última hora?!
Exagerada? Nem um pouco. Eu não esperava que ela desse tanta importância a uma roupa, não parecia o perfil dela.
— Não é tão difícil achar... — Selene disse meio tímida para a garota histérica.
— Claro que não é difícil pra você achar, você é linda! ficaria bem até em um saco — Arey falava indignada, mas pude notar as bochechas da Bruxa ficarem rubras com a fala.
— Mas Arey, você também é muito bonita — eu disse entediada para a garota, mas eu não estava mentindo. Arey tinha uma aparência comum, cabelos castanhos meios cheios, olhos castanho-claro, lábios medianos e corpo também mediano. Também é possível notar pequenas sardas em seu rosto, mas eram bem clarinhas... e mesmo com essa aparência tão... Mundana, ela era realmente bela.
— Talvez um pouco, mas olha pra vocês! São deusas perfeitas e imaculadas — ela dizia. Ah se ela soubesse...
— Não exagera. E sim, você é lindíssima, por dentro e por fora. Se não fosse, porque mais Aidan estaria tão abobado por você? — meu comentário parece ter mexido com a garota, pois seus rosto ficou brutalmente vermelho e ela se jogou na minha cama. — Olha, vamos fazer assim, eu escolho um desses vestido pra você e você experimenta, tudo bem?
Ela só concordou balançando a cabeça. Logo fui até os vários vestidos depositados sobre a cama do Aidan, todos era lindos. Eu os observei por um tempo, até que meus olhos foram até um vestido lilás. É esse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Merlin
Fantasy❝ Antes de ferir um coração, tenha certeza que você não está dentro dele. ❞ Em um mundo onde o grande véu esconde as terras feéricas, os alunos da elite dão o sangue para responder as espectativas de suas futuras nações, mas a chegada de uma...