Capítulo seis

11.4K 956 463
                                    

       Caminho sem pressa em direção ao distrito de Pandora, as placas por toda Estheriam são minhas guias. Devo admitir que aqui é um lugar realmente belo, e os distritos representam bem suas províncias, apresentando elementos da fauna, flora, cultura e arquitetura... O distrito de Valka tem grandes árvores por todo seu terreno, e no topo da maior das árvores uma casa tipicamente Valiriana, ela era todo composta por madeira escura, e em detalhes feitos de madeira clara estavam os desenhos simbólicos desse povo, que é tão conhecido pelo combate corpo a corpo e lendas espetaculares! No distrito - até onde sei - Strix está sempre de noite, a luz do dia nunca agracia essa parte da Estheriam, e a noite é completamente estrelada! A mansão dessa parte da escola é uma mistura entre o rústico e o moderno, onde em suas paredes parecem possuir nebulosas. O distrito de Silicios não estava no meu caminho, o de Peridium está abandonado desde que os herdeiros foram retirados da escola após o ataque a Pandora, e o distrito de Pandora é para onde estou indo... Ou melhor dizendo: chegando. Em frente aos meus olhos pude apreciar a maravilhosa vista do distrito de Pandora, a vegetação era em tons verdes e roxos, iguais a de casa, tudo perfeitamente aparado. A mansão é grande, maior que a dos valirianos mas menor que a dos strix, e é feita com os principais minérios de Pandora: Ônix e Safira. O ônix é uma minério geralmente de cor preto puro, mas pode conter lindos detalhes brancos; já a safira é uma pedra preciosa altamente procurada pelos reinos, e sua cor varia entre azul e roxo. O edifício a frente era composto, pelo menos exteriormente, todo pelos grandes minérios de Pandora. Tinha um tom de classe e familiaridade ao mesmo tempo, era lindo! Não me abstenho em entrar pelas grandes portas ônix e logo estou lá dentro.
 
      Ouço risadas não muito longe da entrada, mas ignoro isso e foco meu olhar ma mobília e decoração. A entrada é sofisticada, móveis de Purpoleá - árvore de onde a madeira roxo se provinha - e a decoração era uma mistura do vintage e do atual. Tinha tecnologia recente, mas ao mesmo tempo tinha um aparelho de som antigo e uma máquina fotográfica que não é usada a uns trezentos anos! Resolvo tatear a decoração para a avaliar melhor. Tudo realmente lindo. Ora, ora...

      - Kat?

      Me viro lentamente para olhar para meu irmão e o gêmeo Phinix que o acompanha, eu já tinha sentido a presença de ambos. Pude notar que estavam de mãos dadas e os lábios de ambos levemente avermelhados...

        - Se divertindo? - questiono com cinismo e a sombrancelha direita arqueada ao meu melhor amigo.
        - Sempre, mas eu me divertiria muito mais se você estivesse aqui desde o início - fala soltando a mão de seu companheiro e vindo me abraçar.

         Não deixei de notar a expressão de incômodo que se formou na face do gêmeo que eu acredito ser Kol. Encontrei uma diferença em ambos mas ainda não memorizei quem é quem.

         - Pode nos deixar conversar a sós, bonitinho? - perguntou Ai para o "bonitinho".

         Com uma expressão de contra gosto ele assentiu e se virou para retornar ao antigo cômodo que residia, creio que a sala de estar.

          - Bonitinho? Você não presta, Ai.
          - Não muda de assunto, Katrina Darcy Merlin! - ele fala em tom de repreensão.

           Dou um peteleco na sua testa e um olhar irritado a ele antes de sussurrar irritada:
 
           - Cala a boca! Por Merlin, Ai! Isso é segredo de clã, você não pode falar meu nome completo aqui. Paredes tem ouvidos em lugares como esse. 
            - Desculpa! Eu esqueci Kat... - ele fala chateado consigo mesmo enquanto passava a mão esquerda na parte em que eu havia dado o peteleco.
            - Eu sei, Ai. E você sabe o que isso pode colocar em jogo, tome mais cuidado, por favor - falei e ele logo concordou com a cabeça.
           - O que ele queria com você? - o platinado me questiona, agora com a face e fala absolutamente sérios.
           - Nada demais. Perguntou como foi o trajeto pra cá, se eu ia me inscrever... Sabe como ele é - respondi sorrindo para Aidan. Sinto muito, meu amigo, mas isso é algo que vai além de você, eu não quero te envolver nesse mundo.

A Herdeira de MerlinOnde histórias criam vida. Descubra agora