25

835 157 68
                                    

Os braços de Kai sustêm grande parte do meu peso enquanto nos leva de volta ao carro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os braços de Kai sustêm grande parte do meu peso enquanto nos leva de volta ao carro. O resto do grupo eventualmente junta-se a nós. Embora me sinta atordoada e quase grogue com o cansaço, consigo reconhecer a voz de Annaleah sem qualquer problema. O seu tom eleva-se quando dá pela minha presença e se apercebe do estado em que me encontro, porém Kai deve-lhe indicar-lhe algo que eu não sou capaz de ouvir pois ela não insiste mais.

A viagem de volta à base é como um concurso de silêncio. Rick toma o lugar do condutor e acelera por entre as ruas abandonadas o máximo que consegue. Acredito que ninguém quer chegar mais rápido do que eu. Sonho de forma tola pela cama, onde poderei deitar a minha cabeça e descansar até realmente me sentir eu própria. A Imogen deste momento só se quer enrolar nela mesma e chorar. Sem parar. Não sei se se deve ao meu encontro com Amriel, se pela morte da mãe daquela menina, ou até pela realização mais uma vez do que o Estado é capaz de fazer para que o povo continue a ter medo deles. Não consigo encaixar ao certo o que estou a sentir com tudo o que aconteceu. Fico-me somente pela ideia que se deve a uma mistura de tudo.

Dentro do veículo, vou eu, Kai, Annaleah, Rick e Theo. Não questiono alto onde estão os restantes. É-me fácil perceber que ficaram para trás para ajudar aqueles que conseguimos ajudar. Momentaneamente, sinto-me pior pela minha incapacidade estar a negar-me a fazer tal coisa.

Quando, por fim, chegamos, obrigo-me a sair do carro. Só mais um esforço e poderei descansar. No entanto, Rick não partilha da mesma ideia que eu, e ao chegarmos ao interior da base chama-nos a todos para que nos reunamos no seu escritório. Quase me deixo ir abaixo ao perceber que não poderei ficar sozinha de imediato.

Kai avança comigo pelo corredor, o seu braço ainda em redor da minha cintura sustendo maioritariamente o meu peso. Num silêncio soturno, entramos todos no gabinete. Annaleah ajuda-me a sentar numa das cadeiras mesmo em frente à imponente secretária de mogno. Rick ocupa o devido lugar à minha frente, do outro lado da superfície. Os restantes permanecem de pé.

– Necessitamos fazer um apanhado sobre o que aconteceu no decorrer desta noite – o presidente dos Filhos começa.

O meu coração palpita. De momento, não quero que eles saibam que Amriel esteve no local, tal como o que me disse. Perguntas para as quais não tenho resposta iriam começar e continuar até algo fosse arrancado de mim. Não me sinto preparada ainda para confiar a pleno nas pessoas em quem Kai e Annaleah parecem confiar quase cegamente.

– Antes de mais, Imogen, sentes-te bem? Há algo que possamos fazer para te ajudar neste momento?

Tento focar-me nas palavras de Rick. Preciso de responder concisamente ou irão acreditar que aconteceu algo mais.

– Não. Eu necessito somente de descansar.

Rick não parece convencido, mas não insiste. – Apesar de as vidas salvas hoje não terem sido o número pelo qual esperávamos, eu gostaria de vos agradecer por aquelas que efectivamente conseguimos salvar. Sei que é um choque para alguns, aqueles que nunca foram neste tipo de missões, mas é também algo que nos ajuda a compreender como o Estado é o ser mais infeccioso na nossa sociedade. Acho que concordamos todos nisso. Resta-nos então delinear o nosso próximo passo, é esse é o motivo pelo qual vos quis aos quatro aqui comigo. Não há tempo a perder.

Filhos das RuínasOnde histórias criam vida. Descubra agora