"A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência,uma coisa que merece que se lute por ela?-Ernesto Sábato
-O estrago foi grande no Palácio, no internato,nas casas.A floresta também tem uma parte devastada.-A voz da Melinda me parece distante.
Os reis e rainhas restantes junto aos outros anjos e Melinda e Cássio fizeram uma reunião para decidir os próximos passos,o que fazer para restaurar e como confortar os que ainda estão vivos.Eu não deveria estar aqui, já que eles deixaram claro que tomariam todas as atitudes,mas eu me prontifiquei a ir,só não estou concordando com as prioridades da Melinda.
-Chega,Melinda.-Digo do sofá.
-Se não está se sentindo bem,pode sair.Já deixei claro que os adultos vão cuidar de tudo.-Ela me olha preocupada.
-Eu só vou me sentir bem quando essa nuvem de tormento acabar e inclui tudo o que foi destruído.-Rebato.-Não precisamos de ações a longo prazo,precisamos de uma rápida que abrigue os anjos.
-Podemos alugar casas para aqueles que não tem as casas mortais para voltarem.-Winstein diz anotando algo no caderno.
-Vamos reformar as casas principais.-Melinda diz.-Lavine, querida,você pode deixar tudo nas nossas mãos.O pesar é pior para você do que para nós.
-Sua intenção de me manter longe para por a minha cabeça no lugar e sentir toda a dor é admirável Melinda,mas eu quero tomar as decisões que vão para os anjos.-Olho para ela sem ânimo.
-Você está pálida,deveria descansar.-Ela junta as mãos na frente do corpo.
-Quanto tempo dura o luto?Alguns dias,semanas,meses,anos? -Pergunto passando os olhos por todos os presentes na sala.-Já fazem quatro dias que todos nós choramos e não temos muitas perspectivas,mas não quero deixar que eles percam toda a esperança.
-Ainda é recente,menina.Dê tempo a todos.-Orian diz.
-Se tem anjos desabrigados,a prioridade é eles.-Me sento ereta.
-O Palácio tem que ser reformado.-Melinda pressiona os lábios.
-O Palácio é um local de história, mas não abriga o povo,posso dizer que é o menor dos nossos problemas.-Encaro a diretora.-Precisamos que eles não percam a fé nem se sintam perdidos,por isso vamos mantê-los abrigados. O primeiro passo é esse,o segundo é se focar no internato, já que é a casa de muitos.
-E nós ainda estaremos por perto,dando apoio e conforto.-Luima junta as mãos.
-É bom que alguns tenham os pais por perto pelo menos nesse começo de ano,e que os outros sintam que estão sendo cuidados.-Umedeço os lábios.
-A diretora do Luiza Guedes entrou em contato conosco hoje.-Cássio se pronuncia pela primeira vez.-Ela garantiu que vai transformar o colégio em uma escola integral com todas as aulas extras que temos aqui para todos os antigos e novos alunos dela,e declarou total apoio para o que precisarmos.
-Temos que reformar o Maria Celeste e todas as casas dos superiores que foram destruídas. E ainda têm aquelas casas abandonados na floresta,que pensei em tornar o lar de vocês para que possam se tornar parte definitiva da nossa hierarquia.-Aponto para os anjos mais afastados,que não se mentem em assuntos da coroa.-E a longo prazo vocês também terão uma coroa e um papel por aqui,isso é se vocês não partirem para o Reino Celestial.
-É generoso da sua parte.-Siriele diz.
-Então vejamos:como uma saída mais rápida devemos alugar casas,e reformar todas as outras incluindo o internato e posteriormente todo o resto.-Winstein olha para suas anotações.-Conheço engenheiros que podem nos ajudar nessa e fazer todo o trabalho em pouco tempo.
-Acha que até o início das aulas já estará tudo feito?-Melinda questiona.
-Bom,não sei.-Winstein franze a testa.-Ainda terá o anexo das crianças.
-Uma parte de cada vez,Winstein. -Cássio pede.
-Melinda,vamos adiar a volta às aulas.-Levanto.-Ao passo que as obras forem evoluindo saberemos a data certa.Peça o espaço do Luiza Guedes para os alunos do Maria Celeste liberarem sua raiva e frustração com os treinos se eles quiserem. E vamos precisar de pessoas trabalhando com o psicológico deles também.
-Vamos ao trabalho,galera.-Cássio assente.
-Ah,só um pedido.-Ergo um dedo. -Não tomem qualquer decisão importante sem antes passar por mim.
Eles acenam em concordância e me retiro da sala.Ando por todos os corredores e andares do Maria Celeste,ele não foi tão destruído,mas suas estruturas caídas são manchetes nos jornais de Trevisol assim como as almas que perdemos estão estampadas em blogs online.
Não entro nas redes sociais faz quatro dias,só evitando as questões de como aconteceu e quem mais morreu.Vários fãs especularam a morte de alguns meninos de TI,do Angels and Demons e até mesmo das pessoas próximas a mim que apareciam nas gravações e fotos publicadas. Eu evito isso,mas não dá para ignorar para sempre a curiosidade e preocupação deles.
Desço para o ginásio parcialmente destruído e encontro os gêmeos,Lala e Liz sentados no chão de mãos dadas.
Sem falar nada sento ao lado do Emo e seguro a mão aberta dele e encaro a luz do sol entrar pela parede caída.
-Só de pensar que esse foi meu primeiro e verdadeiro lar,que construi várias coisas,fiz amigos e descobri quem sou me dói ver o quão destruído essa parte boa da minha vida está.-Lala declara.
-Vamos recuperar isso daqui, ainda continuará a ser seu lar e de várias outras pessoas.As lembranças não irão embora,mas novas virão.-Comento.
-Nada será como antes.-Minha melhor amiga diz.
-Estamos sofrendo as consequências dos atos dos nossos pais.-Emy diz.-E dói ver o quanto nós lutamos para conquistar tanto e depois perder em poucas horas.
-Eu concordo com a Lavine quando ela diz que vamos recuperar nosso lar e criar novas lembranças,mas isso irá levar tempo.-Liz comenta.-Temos muita dor e tristeza dentro de nós,muitos perderam entes queridos e é uma dor enorme.
-Nós podemos passar por isso.-A voz do Ed chega até nós e o ruivo se senta ao lado da Liz.
-Somos anjos em um mundo caótico,opressivo,com maldades e bondades,somos almas angelicais com sentimentos humanos,somos uma raça que se importa com o sangue e luta por ele e vamos superar isso juntos.-Charlie se senta ao meu lado.
-Cada um deve sentir a sua dor,e nesse meio tão difícil podemos ajudar uns aos outros a se erguer.-Rosa senta ao lado do namorado.
-A final somos irmãos,somos família.-Lavinya senta ao lado da amiga,Anne e Bruno logo depois.
-A nossa força e esperança devem ficar firmes agora,pois temos que ter em mente as batalhas pelas quais passamos,os amigos pelos que lutaram ao nosso lado,as ideias que criamos e a vida que ainda temos.-Bruno diz.
-Devemos manter a essência dos que partiram,honrar a morte deles sem desistência.-Anne diz.
-Vamos rumo a uma nova era.-Digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperatriz em Ascenção
FantasyLivro ll da trilogia Magia ⚠ É preciso ler A filha da Magia antes ⚠ O ano começou com dor e tristeza,e será um longo caminho para recuperar tudo o que foi perdido, seja os bens materiais,lar,alegria e até mesmo a esperança,mas a incansável Lavine Ec...