Dezesseis

918 107 19
                                    

“O verdadeiro amor se manifesta na tormenta contra ele não há revanche do mal, ou não é amor”.-Antonio Souza

-Você me mete em cada situação, menina petulante.-Turvelos ergue a sobrancelha com um sorriso divertido nos lábios.-Olha só onde viemos parar.

-Estou conhecendo lugares novos apesar de ser carne viva.-Eu não seguro as lágrimas perto dele.-E pelo menos eu posso te abraçar,velhote.

-É bom ver você também,apesar de toda a situação ruim.-Titio abre os braços e não penso duas vezes antes de rodea-lo com meus braços.

-Senti falta desse abraço.-Suspiro alto sentindo a segurança de quando o abraçava ser passada pelo meu corpo.-Na verdade,eu senti falta de você por completo, principalmente das alfinetadas.

-Nossa melhor forma de comunicação.-Turvelos sorri quando olho para seu rosto.

Seus olhos azuis estão claros e leves exatamente como um céu sem tempestade,os cachos do cabelo atrás da orelha e um sorriso de lado,só a pele que parece um pouco pálida.

-Você está bem?Quer dizer,está preso aqui,claro que não está bem.-Digo.

-Por favor,eu morava no inferno, um pouco de falta de luz não vai me fazer mal.-Turvelos abana as mãos com indiferença.-Para ser sincero eu não me importo muito de estar aqui,tinha uma leve impressão que iria parar aqui,te deixei muito apegada a mim.

-E como.-Concordo.

-Quem diria hein?-Titio me dá uma cotovelada.-Eu fui um tolo com você assim que tive a oportunidade de dirigir a palavra,fiquei no "quero não quero te matar",nos conselhos e visitas e olha o que se tornou a nossa relação?Somos tão próximos.

-Você é meu tio,a melhor figura do lado paternal.-Seguro a mão dele gostando o toque.

-Assim você magoa outra pessoa, embora eu goste de que acabei de ouvir.-Turvelos sorrir abertamente.

-Pelo menos alguém bom te amou do modo certo,alguém da nossa família.-Adriel frisa e o encaro fazendo com que ele se cale.

-Você tem mais coisas a resolver com ele do que comigo.-Turvelos me empurra gentilmente na direção dele.-Me sinto até aliviado por não termos questões pendentes,mas precisava me amar tanto assim?

-Ainda foi pouco.-Rebato surpreendendo-o.-Ainda consigo te surpreender a essa altura do campeonato?Eu sou mesmo poderosa.

-É de família.-Titio pisca.

Dou os passos necessários para perto do Adriel e o analiso em silêncio enquanto ele faz o mesmo comigo.Os olhos escuros dele estão ainda mais escuros,as olheiras fundas,o rosto cansado e a pele levemente pálida,ao que parece ficar aqui faz mais mal a ele do que aos outros dois.

-Por onde devemos começar?-Questiono mantendo os braços ao lado do corpo.

-Você é tão amigável com o Eric e com o Turvelos.-Ele desvia o olhar do meu.-Comigo você é toda fria e distante,cheia de pendências e rancor.

-Eu tenho os meus motivos para ser distante e fria,mas tenho que confessar que sua morte doeu em mim,eu não queria que tivesse partido.-Revelo em voz baixa.-Bem lá no fundo eu estava preparada para te perdoar,mas todas as mentiras e raiva se tornaram muito maiores.

-Essa é a nossa última chance.-Seus olhos se voltam para mim brilhantes de esperança.-Garanto que não quer ficar presa a mim até a sua morte.

-Quero que seus outros filhos possam te perdoar também.-Estendo uma mão para ele.-E que desta vez você possa ser o bom pai que sempre prometeu para todos nós,que a bebê da Glinda seja a sua forma de redenção.

Imperatriz em AscençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora