Vinte e Nove

710 79 6
                                    

"A revelação é para o gênero humano o que a educação é para o indivíduo."-Gotthold Lessing

-É tão ruim assim me conhecer?-Dante pergunta erguendo as sobrancelhas.

-Não,não é isso.-Digo lento.-É apenas surpresa.Não esperava por você.

-Eu quero lanchinho.-A menina segura no bolso da calça do irmão.

-Senta aqui,Jô.-Dante puxa uma das cadeiras da mesa para ela sentar e faz aparecer uns lanches.-Quer mais algo?

-Não.-Ela nega com um cupcake em mãos.

-Senta aqui.-Aponto para o sofá.-O papai te falou onde eu morava antes ou depois de morrer?

-Antes.-Dante respondeu.-Nós tínhamos um bom contato,um relacionamento de pai e filho,e com a Jô não foi diferente.

-Vocês são filhos da mesma mãe então?-Questiono.

-Sim.-Ele olha para a irmã.-A Jô tem cinco anos e meio.-Seus olhos escuros se voltam para mim.-Eu sou o mais velho de todos,tenho vinte e um.

-O papai não me deu detalhes sobre vocês dois.-Olho atentamente seus traços.-Mas no momento eu também não queria saber,havia muitas mentiras, segredos e eu queria descobrir cada um deles.

-Sua busca incansável pelos segredos do papai.-Ele balança a cabeça.-Ele me contou tudo,bom menos a parte de você namorar um de nossos irmãos.

-Vocês se viam com frequência?-Pergunto.

-Eu tinha atenção e carinho do papai desde que nasci.-Dante deixa uma risada baixa escapar, os olhos ficando marejados.-Eu sei da história de amor dele com a sua mãe,a minha também sabia,mas isso não a impediu de se envolver.O caso é que sempre tive a presença do Adriel,ele realmente foi meu pai,recebi carinho,conselhos e passávamos um tempo juntos,mas eu não queria vir para Trevisol,até que você foi descoberta e ele me disse que haveria um tempo que você precisaria de mim.

-O que mais ele disse?-Pergunto.

-Que tinha orgulho de todos nós.-Um sorriso se espalhou pelo rosto do Dante.-Sabia que iríamos fazer o que fosse preciso, teríamos apoio um do outro.Ele tinha planos conosco,de te fazer perdoá-lo e de sermos uma família,mas tudo fugiu do controle,virou de cabeça para baixo e trouxe morte.

-Você estava escondido durante a batalha?-Questiono.

-Eu estava protegendo a minha família,minha mãe e irmã precisavam de mim ali.-Dante desvia o olhar para a Josefine.-Quando descobri que era anjo, não lidei bem com a notícia,não quis ser e nem me aceitar,foi um período difícil,mas eu ainda tinha o meu pai ali comigo dando dicas e ajudas de como controlar minha magia,me treinando e guiando,agora eu não o tenho mais e dói demais a falta que ele faz.

-Sinto muito.-Toco-o no ombro.

-Ele era nosso pai,tinha que fazer falta.-Ele sorri minimamente.-Eu sei de todos os erros do Adriel, com as nossas mães,irmãos, amigos e tantas outras almas,mas todo o tempo de contato me fez ser apegado a ele,me fez tê-lo como herói,amá-lo acima de qualquer erro.

-Assim como eu amo o Turvelos.-Murmuro.-Sabe da história dos irmãos?

-Essa foi a única história que não me foi contada,apenas soube do quanto o papai de arrependia, mas não nos queria perto do Turvelos.-Ele dá de ombros.-O que realmente importa é que o papai nos amou acima de qualquer coisa,Lavine.

-Por muito tempo eu duvidei disso.-Confesso baixo.-Eu não entendia o porquê dele esconder tantos segredos,de me esconder do mundo,de não se meter como deveria nos assuntos da hierarquia.Acontece que o papai tinha certo interesse na hierarquia,em me envolver nela ou coisa do tipo,mas pelo que ouvi dos meus irmãos ele sempre foi bom para eles.

Imperatriz em AscençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora