Dez

1K 104 13
                                    

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável"-Madre Teresa de Calcutá

Me encaro uma última vez no espelho antes de ir para a abertura do Maria Celeste.O uniforme continua com a mesma pegada,mas o blazer e a saia são opcionais e agora as blusas também são de mangas curtas.

Ainda não acredito que o grande dia finalmente chegou.O internato será reaberto e abrirá suas portas para os anjos que o tem como um lar e também para novos alunos que estavam em situação de risco.

Agora que o problema de estudo e casa do Maria Celeste acabou,o próximo passo são as moradias que já estão sendo reformadas e construídas,além de outras casas compartilhadas para quem do nosso meio quiser usufruir.

Suspiro alto sentindo uma grande emoção se agitar em mim e noto meus olhos ficarem escuros.Parei de achar assustador minha própria imagem já que quase todas as manhãs ou nas horas em que penso muito sobre o fim de ano meus olhos escurecem,sinto as sombras tão a espreita que é como se elas tivessem forma,uma forma pesada e viva.

-Vamos chegar atrasados se você não sair daí!-Eric bate na porta do banheiro me assustando.

-Só um minuto!-Grito.

-Te esperamos na sala.-Ele avisa.

Volto a encara minha imagem e tento um sorriso que sai muito bonito por sinal,eu posso fingir que minha mão não está tremendo e que o suor na testa é apenas por causa do calor.

Abro a porta do banheiro com a mochila nas costas e desço as escadas pulando os degraus e sorriu assim que vejo meus amigos na sala.

-Quem está animado para as aulas de francês com a Sra.Olin?-Pergunto e eles tremem.

-Espero que vocês não tenham que passar por esse castigo.-Emo comenta.

-Só mais um ano de matemática, física,português e todas aquelas chatices e estou livre da escola.-Lala joga as mãos para cima.

-Nem parece que ainda vai fazer aulas lá.-Liz revira os olhos.

-Não acredito que não vou ter meus melhores amigos ano que vem.-Suspiro cruzando os braços.

-Você vai nos ter por tanto tempo que vai enjoar de nós.-Emo garante.

-Vamos morrar juntos!-Emy completa sorrindo.

-Só a mamãe mesmo para adotar todos vocês.-Sorriu para meus amigos.

-Como eu disse:se ela te aguenta, nos aguenta também.-Lala dá um sorrisinho de lado.

-Vou colocar pó de mico nas suas roupas.-Ameaço.

-O que vocês ainda estão fazendo aqui?-Mamãe aparece no batente do quintal séria.-Para o Maria Celeste agora ou querem ir a palmadas?

-Tchau,mãe.-Beijo sua bochecha quando ela se aproxima.-Até o fim de semana.

-Até o fim de semana,mãe.-Emo pisca para ela.

Eles se despedem dela e entramos nos dois carros que estão a nossa esperamos vizinhos nem se preocupam mais de carros ou pessoas estranhas na nossa porta ou rondando a rua, eles sabem que são seguranças e motoristas.

-Desculpe a demora,Sr. Ulisses.-Peço ao fechar a porta do carro e pôr o cinto.

-Tudo bem,crianças.-Ele diz ligando o carro.

Eric,Emo e eu estamos nesse carro.Lala,Liz e Emy foram no outro.Lá eu vou encontrar o Mason e a Lavínia,assim como o resto do pessoal.

As ruas passam disformes pela janela fechada e quase não escuto a conversa animada dos meus irmãos.Eric e Emo estão tão próximos que sinto até ciúmes, agora entendo o comportamento da Layla e não sou a única,já que a Emy fecha a cara algumas vezes.

Imperatriz em AscençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora