Quarenta e Oito

761 89 12
                                    

"A palavra é meu domínio sobre o mundo."-Clarice Lispector

Meu reflexo no espelho é a imagem do deslumbramento.Os olhos marcados pela maquiagem, a boca coberta por um batom claro.O peso dos brincos de jóia brilhante pendendo nas orelhas. O peso do próprio vestido branco,as mangas sustentadas abaixo do ombro abrindo um caminho para o decote V profundo,a saia armada se abre acima do quadril,num volume alto e longo.

Eu estou magnífica.

Deixo para trás a linda figura de mim mesma,procurando sair do closet e descer as escadas de casa para o andar de baixo.Hoje não serei mais a aprendiz que toma conta do reino,e sim coroada a imperatriz,líder oficial dos anjos tendo plenos poderes e direitos.

Meus passos são lentos por causa do salto alto e do grande vestido, e me sinto nervosa a cada passo que dou para fora do quarto, chamando atenção ao aparecer na ponta da escada.

É o Luih quem me espera no fim da escada,a boca aberta num "o" surpreso.Minha mãe elegante em seu vestido vermelho tem o braço entrelaçado ao do Alex. Layla e Eric estão lado a lado,e desde meu convite para a Barbie Má ir a coroação ela entrou num estado de êxtase,eu até a presenteie com um vestido para a ocasião.Os gêmeos e a Lala seguram as mãos um do outro.

-O que acham?-Pergunto ao segurar a mão estendida do Luih. Meus lábios não conseguem ficar grudados,eu simplesmente estou feliz demais por hoje,e temerosa também.

-Você...você está...-Luih gagueja tão deslumbrado quanto eu.-Céus!Você é a mais linda luz,o anjo mais perfeito,o demônio mais atraente.-Ele respira fundo, depositando um beijo em minha mão.-Magnífica.

-Não vou cansar de dizer que este vestido ficou perfeito em você.-Emy dá um grito animado.Ela foi a única que viu meu vestido na hora da compra,que me ajudou a colocá-lo,que me produziu na verdade.

-Você está se tornando uma mulher cada dia mais linda, docinho.-Gosto do orgulho estampado no rosto da mamãe.

Recebo elogios de todos eles sem ficar com um pingo de vergonha, pois eu sei o quão bela estou e como isso é um grande estopim para minha autoestima.

-As vantagens de ser irmão de uma Echague,que por sinal será coroada a imperatriz.-Emo comenta de boca aberta por causa da limousine parada na frente de cada.

-O melhor para os meus irmãos.-Dou uma piscadela para ele.-Eric e Layla,vocês vem comigo.

A Barbie má abre um sorriso largo e com cuidado deposita um beijo na minha bochecha.Aceno para mamãe e Alex,entrando na limousine com cuidado e ajuda da Emy,ajeito o volume do vestido ocupando um espaço largo.

-Estou parecendo um bolo.-Faço piada quando todos entram e se arrumam.

-Um bolo bonito.-Luih assegura.

-Eu tenho que confessar algo.-Balanço o pé,mesmo que ninguém veja.-Eu estou muito empolgada e feliz com a noite de hoje,e acho que se deve principalmente por eu estar me sentindo magnífica com esse vestido.-Aliso o tecido com a mão livre.-Mas eu estou com medo. Medo do peso das responsabilidades,de fazer besteira,de perder tudo,de não ser boa e cometer erros.Eu sei que venho tomando as decisões e atuando como a líder faz meses, venho aprendendo com o Winstein e tendo apoio de todos os outros,sendo uma espécie de aprendiz,o caso é que agora serei nomeada oficialmente e ao mesmo tempo que isso me alegra,me deixa temerosa.

Meus joelhos tremem pela ansiedade,as mãos suam e as palavras do discurso se embolam uma nas outras dentro da cabeça só de pensar que em poucas horas terá uma coroa na minha cabeça.

-É meio estranho eu estar com medo se pensar em tudo o que venho fazendo,mas essa é a verdade.E levarei o reino adiante por anos,tendo que sempre pensar na segurança dos anjos, sempre pensando no melhor para eles,sempre pondo eles em primeiro lugar.-Libero mais palavras.-E não precisam dizer nada,apenas ouvir meu desabafo.

Imperatriz em AscençãoOnde histórias criam vida. Descubra agora