Capítulo 19

24 13 88
                                    

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

Realmente gostei da experiência de acordar com Jeff ao meu lado, eu sinto-me mais segura, criativa, disposta e esqueço do importuno do Ulisses que está voltando a ser o mesmo de antes.

Penso na possibilidade de contar ao Jefferson do meu ex-namorado ranzinza/louco, mas ele provavelmente vai querer saber quem é e não vai ser uma descoberta muito agradável, talvez se ele passar na experiência da empresa eu possa contar, assim terá mais chances de ele continuar na construtora e assim haver alguma desavença ou não. Crio ilusões, histórias, tenho pavor da reação das pessoas, então evito desabafar e omito a verdade.

Para minha grande surpresa, esquecer os problemas e ser completamente afortunada, fui designada a ter um dia de princesa. Jefferson, mostrou mais uma vez ser o homem perfeito que tanto procurei a vida toda, não só passou a noite ao meu lado, proporcionando carícias e amor, mas me acompanhou em um dia de compras no shopping.

Ele fez questão de me levar em várias lojas, implorou que eu não olhasse o valor das roupas e que escolhesse um vestido de gala para uma ocasião especial. Seus palpites em questão das cores, dos decotes e tamanho eram sensatos e isso me agradou, parecia melhor fazer compras com ele do que Flávia – se ela souber me esgana –, não deixei de mandar uma mensagem para ela falando do meu dia perfeito.

Após as compras comemos um fast food, algo que não fazia à anos. Sentamo-nos à mesa em uma daquelas aleatórias no centro do refeitório, pelas minhas contas fomos interrompidos mais de três vezes, são os pais e as crianças; são os alunos com seus responsáveis, felizes em ver a professora no mesmo local que eles.

Pensando que tudo terminaria logo após o almoço excepcional, ele me deu um selinho e completou.

- Não acabou ainda, minha mulher!

Salão de beleza dentro do shopping.

- Não creio.

- Quero que seja o melhor, aproveita o seu dia! - Exclamou convincente.

E, realmente eu aproveitei de uma forma que há anos não dedicava um dia somente para mim, por mais que não ache justo só eu estar ali me embelezando. Encadeei no entusiasmo e não só hidratei o cabelo como fiz o corte médio repicado, agradando ao meu novo astral e a minha nova vida.

Depois de horas enfurnada dentro do salão, preocupada em como Jefferson estava, eu me dei de frente com ele sentado no sofá da recepção, lendo uma das revistas disponíveis. Ao seu lado duas sacolas.

- Oi.

- Uau!

Exclamou ele, levantando-se.

- Você está linda, mais linda que o normal.

- Obrigada.

- Tomei a liberdade de comprar esse presente para você. - Estendeu uma das sacolas para mim. - Tomara que goste, vai combinar com o seu vestido.

- Não precisava. - Não esperei chegar no carro, nem mesmo em casa. Dentro do salão aproveitei o sofá, me sentei e abri a caixa e de dentro dela um sapato salto-alto, daqueles importado, com 11cm de altura e com a sola vermelha.

Não tinha palavras de como agradecer aquele homem charmoso na minha frente. Ele ri como se tivesse tomado a atitude mais normal da vida, como se fosse natural dar tantos agrados em um só dia. Só sei que estava me acostumando mal com essa atitude e provavelmente não irei deixar que ele nunca saia da minha vida.

O abracei e sussurrei em seu ouvido.

- Obrigada!

Conforme combinamos às sete da noite ele estava na porta do meu edifício, me esperando para que pudéssemos assistir uma ópera que estava em cartaz na cidade, me recordei da revista que havia chegado naquela semana em minha mesa, nela informava sobre o evento e acabei esquecendo, mas para a minha sorte, Jefferson fez o dia ficar completo me trazendo para este espetáculo perfeito, onde pessoas glamourosas que reconhecem o meu serviço vieram de encontro, nos cumprimentaram e antes de partir, mesmo não querendo que a noite termine, desfrutamos de uma champanhe em uma área reservada, provavelmente pelas influências de Jefferson.

Conforme ele me apresentava a advogados requisitados acompanhados de suas esposas, comecei a observar os olhares femininos que cobiçavam a figura masculina do meu lado. Não foram uma, nem duas e muito menos três. Não que eu me sinta ameaçada, aproveitei o entusiasmo dele com os seus conhecidos e coloquei o meu braço laçado no seu. Perplexo com a minha reação espontânea me olhou excitado. Devolvi o sorriso com um piscar do olho.

Jefferson percebeu o cansaço vir ao meu encontro e não hesitou em despedir dos seus amigos e me convidar a ir embora.

Apoiei a cabeça no seu ombro conforme caminhamos até o veículo, riamos do episódio, agradeci mais uma vez pelo dia extenso e glorioso, disse o quanto me senti bem em não só pelo fato das surpresas, mas por estar ao seu lado e ver que é recíproco o carinho. Pela primeira vez nos sentimos completamente apaixonados, andando com a mão dadas na calçada, felizes como dois casais de filmes americanos. Acreditava que aquilo era ficção, mas de fato é mais real do que imaginava.

Após abrir a porta do carro para eu entrar e ele dar a volta pela frente e vir dirigir, eu notei que alguém aproximava, de imediato percebi que é algum pedinte de rua, com o seu cobertor enrolado no corpo, um chapéu de crochê na cabeça e a mão estendida. Com o vidro levantado não podia ouvir com perfeição o que aquela senhora mendiga estava pedindo para Jefferson. Por um instante notei algo diferente nos dois, como se brigassem feito familiares. Quando iria abrir a porta do meu lado, Jefferson fez isso com a sua porta e pode ouvir ela dizer.

- Não é de hoje que eu te procuro meu filho. - Ela tenta se aproximar mais do carro.

- A senhora realmente confundiu, sinto muito! - Jefferson entrou no carro exaltado e com um sorriso sem graça no rosto. - Essa senhora me confundiu com o filho dela. O pessoal fica à mercê de tantas desavenças, tristeza, fome, sujeira que acabam ficando desnorteados e vêem coisas onde não existem! - Protestou, colocando a chave na ignição do carro.

- Verdade. - Afirmei olhando-o suar frio, comose de fato aquele episódio realmente tivesse agitado os seus nervos. Em meio àconjeturas, surgiram perguntas que nem mesmo antes eu tive a ideia de perguntarquem é ele de verdade, de onde é, quem são seus pais, qual a sua história. Hojenão é o momento, mas com certeza será algo agendado.

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

Olá mentes🖤, estamos aqui mais uma quarta, com dois novos capítulos e um suposto início de uma reviravolta nas vidas de Jefferson e Tamara, querem o saber o que vem por aí? Domingo mais novos capítulos e uma mudança que jamais imaginam. Não esqueçam de votar 👍🏻 e comentar ✍. Abraços 😚

Mente e IrasOnde histórias criam vida. Descubra agora