Capítulo 25

6 1 0
                                    

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

Eis que o grande dia do concerto havia chego e os meus nervos estão à flor da pele, como se meu coração fosse implodir. Todas as crianças estavam preparadas, Robert Wicken hospedado na cidade e ansiosa espero Jefferson vir me buscar, pois tanto para ele quanto para mim, é um dia especial.

Antes de partir, Jefferson pediu que eu liberasse a sua entrada na garagem, pois precisava conversar antes que fossemos para o Teatro.

Quando abri a porta e dei de frente com o seu rosto sorridente, charmoso e atraente, eu não hesitei em retribuir o sorriso, pedi que ele entrasse e me abraçasse, pois não estava me aguentando de tanta euforia.

Jefferson desencostou da porta, me deu uma rosa vermelha, com o caule cheio de espinhos. Pela forma como olhei ele foi entrando e explicando.

- Antes que me pergunte, essa rosa, ela significa o seu esforço para conseguir êxito nesse grande dia. Percebi o quanto você lutou, batalhou, enfrentou Deus e mundo para que hoje isso se realizasse. Então, pelo caminho foram encontrados alguns espinhos, mas a formosura dessa flor, ela representa a beleza do seu sonho.

Senti os olhos lacrimejarem, algo roçar a garganta e cheirei a rosa com o propósito de disfarçar a minha emoção, não deixar me levar pelas sensações e acabar estragando a maquiagem que havia demorado horas.

- Amor, não é só isso... - Jeff coloca mão dentro do bolso. - Em pedido desculpas por tudo que eu fiz você passar, pelas omissões de histórias, meus momentos ausentes, por tudo, quero te presentear com esse... - Jefferson tirou do bolso do blazer uma caixa vermelha felpuda e de dentro dela... - Colar de esmeralda.

Não! Não! Não!

Minha mente nega acreditar que ele fez tudo isso para deixar meu dia ainda mais perfeito do que já está. Com sua mão de dedos vultosos foi por trás e colocou o colar em meu pescoço a qual combinou perfeitamente no vestido longo preto com decote de princesa.

Nos abraçamos fortemente, e juro que por alguns instantes senti o seu coração bater na mesma frequência que o meu. Sincronizado.

- Eu te amo, Jefferson!

Depois de meses juntos e tudo que ele fez por mim, não nego que o amo, não sei se é recíproco e não espero que ele me retribua às mesmas palavras. Deixo os meus braços cruzando o seu pescoço, ainda emocionada com o seu carisma, companheirismo e afeto.

- Quero envelhecer ao seu lado e, te amar até o último suspiro! - Ele exclama.

Ouvir às suas palavras acalmarem o meu ouvido. É mútuo.

Como a ilustre anfitriã, a grande apresentadora, tive o privilégio de receber pessoalmente muitos convidados importantes. Pessoas mérito de um concerto inesperado e como a principal atração, Robert Wicken que chegou ao teatro acompanhado de sua bela esposa e distribuindo os seus sorrisos contagiantes. Enquanto nos cumprimentávamos, alguns fotógrafos miravam flashes em nossa direção.

E como forma de companheirismo e trato combinado, Jefferson ficou ao meu lado e não só cumprimentou pessoas desconhecidas, mas teve o privilégio de estar frente à frente com o seu maestro inspirador.

- Boa noite a todos. - Iniciei o evento, somente com a minha presença sobre o palco e o pedestal com microfone me dando suporte para que minha voz se espalhe pelos quatro cantos daquele lugar com mais de oitocentas pessoas. - Essa noite abram seus corações, esvaziem a suas mentes e sintam a música. Hoje, o mundo inteiro em melodia vai habitar em cada um de nós. Vamos trazer um pouco de cada cultura, de cada harmonia que nossos ouvidos podem captar. Apresento a vocês Robert Wicken.

Aplausos.

- Thank you.

- Desliguem-se do mundo bárbaro e vamos navegar nessa jornada espetacular. Obrigada a todos.

Aplausos novamente.

As luzes cessaram, mantendo o breu por mais de cinco segundos, o tempo para que elas se acendessem e de trás da cortina estivesse cada músico posicionado em seu devido lugar.

Som do triângulo aumentam gradativamente, soando como se as estrelas caíssem sobre nós. Em seguida o piano suavemente é dedilhado e a melodia se mantém constante, com o regente à frente fazendo movimentos fleumáticos.

Então é a vez de todos os violinistas deixarem o arco mostrar à sua parte em forma de cântico. Todos sincronizados causam um arrepio, fazendo a música agitar a alma e ainda mais quando o violoncelo causa uma grave sensação de tempestade, de um dia de chuva, mas com aquela esperança de o sol voltar e dar vida constante à flora.

A flauta, clarinete e trompete se intercalam na intenção de detalhar cada composição, trazendo para o final a simultaneidade de todos.

Ao meu lado direito Flávia, que se emociona a cada nota musical tocada e do meu lado esquerdo Jefferson com o seu charme vidrado no palco. Foram mais de cinquenta minutos de apresentação, para todos provavelmente não seria nenhum incômodo que permanecessem ali a noite toda, pois realmente a sinfonia é arrebatadora. Mas, terminou com aplausos de todos em pé.

Richard Wicken faz reverência no palco e agradece primeiramente a todos os músicos presentes, a escola patrocinadora e especialmente a mim, que fico lisonjeada. Mais uma vez ele faz reverência e as cortinas fecham.

Entre os cumprimentos de despedidas, os agradecimentos e elogios, sou surpreendida com uma presença honrosa que pedindo licença para alguns convidados chegou até mim.

- Senhorita. - Ele beija minha mão em forma de respeito e pausadamente inicia às suas palavras serenas. - Meu nome é Sérgio e está sendo um prazer estar aqui neste dia especial. Muito obrigado por nos proporcionar momentos tão comoventes. Mostrar à mim. Nossa equipe. O lado formoso e tenebroso que a música causa. Foi umas das melhores experiências que experimentei na minha vida. - Do bolso ele retira um cartão de visita. - Vou deixar o cartão da nossa empresa. Sou diretor de cinema e quero muito que sua atuação, escola, possa fazer parte sonora dos nossos futuros filmes.

Por dentro uma grande euforia, queria sair pulando feito fanática de tanta alegria ao ver o sucesso, o resultado e as oportunidades surgindo. Mas, foi questão de minutos até que o cenário mudou e perceber que aquele contentamento terminaria, pois em minha direção Antônio se preparava para vir até a mim.

Paraminha sorte, o telefone de Jefferson tocou e educadamente se esquivou dos convidados. De um lado Antônio acompanhado de uma nova mulher jovem e do outro Ulisses, olhar penetrante e esperançoso. Me mantive mais branda possível, para que a minha fisionomia não alterasse quando estivesse agradecendo a eles dos elogios.

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mente e IrasOnde histórias criam vida. Descubra agora