Capítulo 6

88 33 353
                                    

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

De Frente ao espelho me atento aos pequenos detalhes, penteio mais uma vez o cabelo, verifico se a gola da camisa está dobrada, se está passada corretamente, espirro o perfume abaixo da orelha, levanto o zíper da calça e dou uma volta para confirmar se está conforme previsto.

Conversamos pelo telefone, Tamara irá me encontrar em meia hora, então a noite veio e estou preparado para encontrá-la. Pedi para Fred que me desejasse sorte acariciando as suas orelhas. Com um olhar triste ele se sentou no corredor e esperou que eu fechasse a porta e o deixasse me esperando.

Para não ser tão sujeito pelo encanto de Tamara eu sugeri para esse dia que viéssemos a um pub no terraço, um local com música ao vivo, bebidas e porções, um local aconchegante, simples e ao mesmo tempo sofisticado por ser em um local alto e que a vista é exuberante.

Comecei a ficar preocupado, meu pior inimigo era o relógio de pulso, ele me mostrava a cada olhar que Tamara estava atrasada e que provavelmente eu acabaria sendo dispensado. Mas, em prazo de segundos os meus olhos tiveram a melhor visão do mundo e automaticamente a perdoei pelo atraso, está linda, de uma forma que nem imaginaria para aquela noite.

Sentados à beira do terraço, a minha melhor visão não foi à cidade de São Paulo, mas sim a cor dos olhos dela, os seus lábios carnudos. Antes de admirar aquela beleza, agradeci a oportunidade da segunda chance e deixei que ela se explicasse o porquê do atraso, mesmo não havendo necessidade, só queria a admirar. Em nenhum momento queria deixá-la falando sozinha, por isso precisava controlar o meu instinto e voltar ao nosso mundo.

Ela pediu uma caipirinha de morango e eu de limão.

- Mas então, você além de cuidar das crianças o que faz aqui em São Paulo?

Ela toma a iniciativa de nos conhecer.

- Eu sou formado em Engenharia Civil, trabalho na área a um bom tempo, atualmente estou finalizando uma obra de um edifício aqui na cidade, a construtora é de Vitória, Espírito Santo. E, algumas noites na semana eu leciono Cálculo em uma instituição do governo, onde atualmente estou de férias.

- Interessante, você é muito de exatas, temos gostos bem diferentes...

- É essa hora que eu digo que os opostos se atraem?

Fingi não notar que o rosto de Tamara ruborizou, provavelmente não esperava que eu fosse dar uma cantada justo nesse momento, não faz nem meia hora que nos encontramos, mas percebi pelo seu sorriso sem graça que ela está com o coração aberto para essa oportunidade.

- E você, uma mulher tão linda, simpática, carismática, professora e dona de uma das melhores escola de música e canto de São Paulo está fazendo em um pub bebendo comigo? Mulheres assim são difíceis encontrar...

Deixei o xaveco no ar. Com o sorriso confirmou a minha pegada.

- Então, como você mesmo disse, cuidar de uma escola e dar aulas tomam muito tempo da minha vida e não vou dizer que não saio, saio de vez em quando com minha amiga Flávia, que também é professora, mas nunca criamos expectativas, não saímos a procura de algo, até porque não suporto criar expectativas, gosto que surjam as oportunidades sem esperar.

- Penso da mesma forma, não crio expectativas. E falando em expectativas, um passarinho verde me informou que daqui alguns meses o maestro Robert Wicken, o maior maestro da América Latina vai estar presente em uma das suas apresentações de orquestra Sinfónica, é verdade?

Seu sorriso forçado saiu com uma certa desconfiança.

- Sim, é verdade, mas não divulguei a data, só sei que será no fim desse semestre, nem mesmo fechei o contrato com Robert, como soube?

- É nosso meio artístico, as notícias voam, sabem como são. -Informei.

- Concordo, você gosta dos trabalhos dele?

- Claro, ele é minha inspiração. A minha inspiração e das crianças.

- Então está convidado a ir ao festival.

- Sério? - Foi inevitável demonstrar euforia.

- Sim, será meu convidado de honra, com certeza poderá ter o privilégio de estar frente a frente com ele, farei o possível para que isso aconteça.

Senti o coração vibrar, não sabia por qual vantagem foi maior, de saber que vou estar frente à frente com o melhor maestro, minha fonte de inspiração ou saber que particularmente acabei de assinar um contrato com Tamara, nesse semestre estaremos juntos esperando esse grande evento e quem sabe em quantos mais poderei estar presente.

Desfrutamos de uma boa porção de Lula com batatas fritas, jogamos conversas fora, rimos como duas crianças e o que menos quero é que a noite termine, não sei o final dela, não crio expectativas, mas desejo que ela não termine com...

O telefone de Tamara toca. Ela educadamente pede licença para atender e de dentro da sua bolsa minúscula ela retira o celular e informa que possa ser urgente.

- Alô...Quando? Agora? - Seu olhar amedrontado foi explícito, notícia boa que não foi, pois senti pelo movimento da sua perna que a noite não duraria nenhum minuto a mais. - Estou indo para aí agora!

Ela se levantou colocando o celular na bolsa, me olhou rapidamente e lamentou.

- Sinto muito Jefferson, mas tenho que ir. O caso é urgente!

- Quer alguma ajuda? Quer que eu vá com você?

- Não precisa, eu te ligo...

E foi nesse instante que ficou eu e os copos de caipirinha com as porções sozinhos com a visão de São Paulo. 

*****🥀 MENTE e Iras 🖤*****

Mente e IrasOnde histórias criam vida. Descubra agora