- Uau, acho que esse é um dos lugares mais mágicos que eu já vi.
- Não é? – eu estava maravilhada, nunca achei que mostraria esse lugar, nem Maite sabia que aqui era um lugar importante para mim. – Foi aqui que eu tomei uma das decisões mais importantes da minha vida.
Olhávamos para a água que jorrava da fonte, e caía tão graciosa.
- Qual foi?
- Sair de casa. – Era estranho até para eu falar sobre isso com outra pessoa que não fosse Maite. – Vinha juntando dinheiro por algum tempo, quando estava aqui, simplesmente decidi. Foi como se algo tivesse soprado nos meus ouvidos. Foi a decisão certa, afinal, não encontraria tudo que tenho agora.
- Deve ser difícil tomar essa decisão, eu só saí de casa, porque meus pais me expulsaram, deram minhas coisas e as coisas de Lina e imploraram que deixássemos a casa.
- Vocês têm idades próximas?
- Dois anos de diferença, foi bom crescer com alguém tão próximo, mas também foi difícil.
- Imagino...
Estávamos os dois deitados no chão, próximos o bastante, porém ainda distantes. Nossas mãos quase se tocavam, depois do abraço, achei melhor estar distante. Bernardo era um homem bonito, e doce, um tipo que eu acreditava não existir mais.
Não seria um crime entregar meu coração para ele, pelo contrário, parecia o certo, apenas precisava de tempo. Não nos conhecíamos há tanto tempo.
✽
Meus olhos abriram devagar, minha cabeça estava encostada no peito de Bernardo, sua mão fazia carinho em meus cabelos e eu sabia que ele estava acordado. Pontos para Alissa Corbello, o único ser humano que dorme em um encontro.
- Desculpa – me levantei, o assustando, parece que eu não era a única que tinha aproveitado aquele momento. – Que horas são?
- Quase meia-noite...
- Meu Deus, a Maite deve estar chegando e desesperada! – peguei meu celular e como desconfiava algumas mensagens da minha amiga, e ligações. – Nós precisamos ir.
- Tudo bem Cinderela, ou devo te chamar de Bela Adormecida?
- Acho que eu prefiro a Ariel, deixando a casa, indo atrás dos sonhos dela. Uma boa princesa.
- Mas todas vão atrás dos seus sonhos, bom, quase todas.
- Bernardo, a gente vai ficar no parque discutindo princesas?
- Não, acho melhor eu te levar para casa, senhorita. – rimos os dois.
Bernardo se levantou e me estendeu a mão, com sua ajuda e depois de uma mesura, nós dois saímos em direção ao seu carro.
O caminho foi feito ao som do rádio informando sobre o tempo. Esse tinha sido o melhor não encontro da minha vida, acho que nenhum encontro chegaria aos pés do meu não encontro.
Quando paramos em frente de casa, meu coração disparou, era nesse momento que todos os filmes indicavam que era o momento de um beijo. A música de repente era romântica, as luzes iluminavam apenas os lábios dos atores.
- A gente pode repetir outro dia, não é? – sua voz me tirou dos devaneios – Um almoço, ou um jantar em casa, na sua próxima folga.
- Eu... acho... Sim, podemos repetir.
- E pare de fugir de mim, o parque era seu antes mesmo de Coral e eu aparecermos por lá.
- Eu prometo parar. – Fui abrir a porta e então me virei para ele – Eu realmente aproveitei o tempo hoje, fazia muito tempo que não fazia algo assim e eu fico feliz de ter você ao meu lado, Bernardo. Eu adoraria passar mais tempo com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro ao Acaso - Série ao Acaso [COMPLETO]
RomanceAlissa e Maite dividem muitas coisas, um apartamento, um emprego e uma amizade que surgiu do jeito mais inusitado. Não poderia ser diferente quando as duas se apaixonam ao mesmo tempo, ao acaso o amor pode chegar para qualquer um. Alissa nunca foi...