O sábado estava abafado, meu corpo estava colando de suor, ou poderia muito bem ser o nervoso que estava sentindo graças ao "show" no Café. Maite e eu ficamos na noite anterior montando uma playlist para a noite, e por isso, ela estava cheia de músicas românticas.
Não tinha nada a ver com minha amiga e eu estarmos tão apaixonadas que era só o que conseguíamos ouvir.
Eu tinha escolhido algumas pensando especialmente em Bernardo, queria muito que ele estivesse lá para, pelo menos, poder ouvir o que eu vinha sentindo por ele, assim eu não teria que falar com minhas próprias palavras.
Uma voz insistente ainda ficava me falando sobre como ele não iria sentir isso por mim, que ninguém nunca ia sentir isso por mim. Que era impossível, eu vinha combatendo essa voz, fazendo com que ela ficasse quieta por mais tempo. Eu não daria ouvidos a essa voz.
- Você acha que está bom? – Maite perguntou, olhando para as dez músicas que eu tinha escolhido.
- Acho que sim, o Henrique não disse nada sobre tempo, isso vai dar uns quarenta minutos, acho que está ok. – respondi.
Estudava algumas partituras, tinham várias músicas que eu conhecia de cabeça e não ficaria difícil tocar, entretanto, outras eram as favoritas de Maite e eu nunca tinha tocado.
- Parece bom, e assim não atrapalha seu dia de trabalho.
- Nem fala, eu vou ficar tão cansada. – deitei no tapete. – Você acha que o Arturo vai aparecer? Faz alguns dias que ele não aparece, né?
- Bom... faz, mas eu estou bem com isso, claro que eu queria ver ele, se você ver pelo ângulo que eu estou vendo isso na verdade é o melhor que poderia acontecer...
- Você não está bem com isso.
- Nem um pouco. – Maite fechou os olhos, e quando os abriu, encarou a televisão desligada. – Você vai cantar Me Soltaste? É uma das suas músicas favoritas.
Sabia que ela queria desviar do assunto, isso só podia significar que Maite estava realmente machucada com o sumiço de Arturo, não é como se ele tivesse sido sequestrado, e quando aparecesse, ele ia querer ter sido sequestrado.
- Vou, acho que combina com o ambiente do café, e você sabe que essa música mexe comigo de uma maneira que eu nem sei como vou cantar, mas vou.
- Se você chorar, eu também vou, então espero que não chore.
- Vou tentar – garanti.
Continuei olhando para a letra de Me Soltaste, a música falava de um relacionamento romântico, porém sempre que eu escutava pensava em meus pais e como os dois me abandonaram enquanto ainda vivíamos sobre o mesmo teto.
Meu pai não saia da minha cabeça, eu já tinha ficado irritada sobre como ele achou que estava me ajudando, agora, só conseguia ver como ele também estava preso as teias de Patrícia.
Peguei a letra da música e a estudei novamente, eu não deveria cantar, eu sentia isso, algumas músicas são feitas para ouvir e nunca mais pensar sobre elas, esse era uma dessas.
✽
- O que você está fazendo aqui?
Olhei para Henrique, ele estava arrumado, muito arrumado. Os dois estavam, Jolene usava um vestido soltinho listrado que evidenciava suas curvas, Henrique uma calça e camisa social.
- Eu não sei se você lembra, mas eu trabalho aqui.
- Mas hoje você é a cantora, atração musical. – Henrique falou, exasperado. – Era pra chegar mais tarde. Até contratamos ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro ao Acaso - Série ao Acaso [COMPLETO]
RomanceAlissa e Maite dividem muitas coisas, um apartamento, um emprego e uma amizade que surgiu do jeito mais inusitado. Não poderia ser diferente quando as duas se apaixonam ao mesmo tempo, ao acaso o amor pode chegar para qualquer um. Alissa nunca foi...