Capítulo 17

298 24 19
                                    

Eu estava apreensiva. A qualquer momento, Jungkook entraria por aquelas portas. A pessoa que em pouquíssimo tempo se tornou essencial na minha vida. O meu melhor amigo, me veria naquele estado deplorável. Eu estava envergonhada, muito envergonhada. O que ele pensaria de mim?

Talvez ele enxergasse a decepção que eu sou. As lagrimas insistiam em cair e eu não as segurei. Como pude aguentar 2 anos sendo tratata daquele jeito? Como pude achar que Peter me amava?

Me assustei com o barulho da porta se abrindo. Yoongi adentrou com um sorriso acolhedor no rosto, que de certo modo me tranquilizava. Logo atrás dele, Jungkook adentrava o quarto com uma expressão diferente do que já presenciei. Parecido ter chorado e parecia estar chocado com o meu estado mas não queria demonstrar, provavelmente porque sabia que eu deveria estar envergonhada.

Limpei rapidamente minhas lágrimas e sorri. Mostrando ao meu melhor amigo que ele poderia se aproximar, pois eu precisava mesmo dele. Jungkook deu os primeiros 2 passos devagar e depois correu. Correu até mim e me abraçou.

Era tudo o que eu precisava. Um abraço dele.

Chorei descontroladamente. Praticamente gritei, com minha cabeça afundada no pescoço dele.

- Pronto, eu tô aqui. Você pode chorar o quanto precisar. Eu não tô com pressa - ouvia-o dizer, enquanto afagava meu cabelo. Sua voz também estava chorosa.

Percebi Yoongi sentar na poltrona e finalmente fechar os olhos. Com certeza não dormiu nada a madrugada inteira. Eu nunca seria capaz de retribuir o que ele estava fazendo por mim, mesmo que não fosse mesmo por mim. Mas obrigada, Yoongi.

...


Depois que conseguimos nos recompor, contei tudo, cara detalhe para Jungkook. Ele me fez prometer que eu não mentiria mais para ele e assim o fiz. Eu sabia que estaria melhor com pessoas novas na minha vida. Sem Peter.

- Os meninos estão com saudade de você.

Jungkook estava sentado na poltrona em que Yoongi estava. O mesmo havia ido comprar algo para eles comerem, já que estavam horas ali comigo.

- E eu deles. Parece que não nos vemos há 1 mês - rimos. Eles faziam mesmo falta.

- Assim que você melhorar, vamos dar uma festa. Nada de bagunça, só alguns amigos juntos comendo, bebendo e rindo, tá bom? - admirei o sorriso acolhedor do meu amigo. Mas eu sabia que no final seria sim uma bagunça.

- Eu topo - sorri - Eu preciso é decidir onde vou ficar. Não posso mais continuar naquela casa... - a última parte saiu quase como um sussurro. Abaixei a cabeça, mas Jungkook posicionou o dedo indicador no meu queixo, o levantando.

- Você sabe que minha casa é sua, né?

- O que? Mas... seus pais não vão gostar nada disso - recusei a ideia.

- Você nem conheceu meus pais ainda. Eles são ótimas pessoas e certeza que não vão ligar. Na verdade eles são bem ocupados, então quase não ficam em casa, mas você vai gostar deles e eles de você - afirmou, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Você tem certeza? Eu jamais vou querer ser um fardo.

- Mila... você nunca vai ser um fardo. Você é independente, tem seu próprio dinheiro e paga sua própria faculdade. Você é inteligente e é a melhor pessoa que eu já conheci - minhas bochechas queimavam a cada palavra de Jungkook - Você já passou por coisas que muita gente não aguentaria. Você é forte, é especial e vai ser uma honra ter você lá em casa. Yugyeom também te adora. É olha que é difícil aquela girafa gostar de alguém - Não aguentei segurar o riso.

- Amor de irmão é uma coisa tão linda... - Jungkook riu comigo.

- Então... o que me diz? Eu posso te ajudar a vender o seu apartamento também - ele sorriu, com um olhar pidão.

- Tudo bem... se seus pais apoiarem - dei ênfase - eu aceito ficar com vocês.

Jungkook comemorava quando Yoongi abriu a porta. A interrogação ficou estampada na sua testa, o que me fez rir mais ainda.

- O que estamos comemorando? - perguntou.

- Mila vai morar comigo - Jungkook falou rapidamente, fazendo Yoongi engasgar com a própria saliva.

- Jungkook, explica direito... - falei, ainda rindo.

- Tem um quarto de hóspedes lá em casa. Vou conversar com meus pais e ver se a Mila pode ficar lá em casa. Pelo menos até ela encontrar um lugar seguro para ficar. Ela não pode ficar sozinha em casa, com o risco de Peter aparecer.

- É... nisso você tem razão. Mas você vai ficar bem mesmo? - Yoongi disse a última parte olhando para mim.

- Eu vou. Principalmente graças à você! Eu nunca vou conseguir retribuir, Yoongi. Te peço desculpas pelo modo que tratei você daquela vez...

- Ei! - me interrompeu - Você não tem que pedir perdão. Eu é que tenho. Eu te tratei mal desde o início e por uma coisa minha. Você é especial, Jiyu - ele dizia de cabeça baixa, claramente tímido. Ele ficava uma gracinha assim.

O puxei e o abracei. Não sabia como, nem porquê, mas o abraço dele me acalmava. Me fazia sentir segura. Yoongi envolveu meu pescoço com os braços e eu deitei a cabeça em seu peitoral. Ouvimos Jungkook pigarrear, mas não nos movemos.

- Eu... Vou ali comprar um suquinho... - e então ouvimos o som da porta abrir e fechar.

Ri timidamente e senti que Yoongi também ria.

- Jungkook não é mole...

My Salvation (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora