capítulo 10 - entre a morte e a vida

65 8 12
                                    

Eu fiz algo do qual me arrependo. Aliás, que nunca fez isso? 
Mas o meu erro comprometeu tudo. Literalmente tudo. 
Não é como um erro que pode mudar seu futuro. 
Foi uma decisão que mudou a minha vida. 
Tudo isso para tentar preencher o vazio que existia em mim.
Sendo mais sincero, para tentar não sentir mais o mínimo que eu sentia. 

PARTE I

21 DE JUNHO

Raul e Margot se encontram no limbo. Os dois não entendem o que está acontecendo. Tudo em volta traz paz para ambos. Nos olhos de Margot, o lugar é como se fosse o fundo do oceano mais pelo que já existiu na terra. Corais e peixes coloridos, em sua maioria azuis encantam o local. Já aos olhos de Raul o limbo é mais parecido como o céu. 

- Então era verdade? - pergunta Margot segurando as mãos de Raul - Você realmente está morto, como me disse no dia do julgamento. 

- Eu não entendo o que aconteceu. - explica Raul olhando em seus olhos - Eu apareço aqui de vez em quando, sempre achei que fosse meu sonho. 

- Nós estamos mortos, Raul. 

- E porque não estou no inferno? - pergunta Raul - Esse é o lugar mais lindo que já vi em toda a minha vida. 

- Esse é o limbo. - diz Margot não escondendo sua preocupação. - Nós precisamos voltar. 

- Eu não sei como fazer isso, e eu não quero voltar. - diz Raul soltando as mãos de Margot. 

- Como você morreu? - pergunta Margot.

- E como vou saber? 

- Não é como um flashback, - diz Margot - é um sentimento que vem de dentro de você.

Raul olha fixamente para Margot. 

- Raul, - Margot engrossa a voz - você sabe como foi, não minta para mim.

Raul se vira. 

º

Cordelia assiste a um Instagram Storie de Lohany: 

- E por favor, se alguém viu o meu filho, eu peço que nos notifiquem, eu não aguento mais ficar sem notícias dele, isso é uma morte pra mim. 

- Como ela consegue ser tão falsa? - pergunta Evans.

- Há várias formas de ganhar dinheiro, ela achou a dela. - diz Cordelia bloqueando o seu celular e o colocando sobre a mesa.

- Você acha que ela tem algo a ver com o desaparecimento dele? 

- Evans, entenda uma coisa, - diz Cordelia - depois de tudo que aconteceu, a Lohany está preocupada em duas coisas apenas: não ir presa e reconquistar o seus dólares. 

- Realmente. E se fosse pra fazer algo contra alguém, seria contra nós. Ela conhece o filho que tem. - diz Evans escrevendo algo em seu caderno. 

- Eu ainda não consigo acreditar que é o Bennet nesta foto. - diz Cordelia olhando para a tela de computador.

O telefone da delegacia toca. 

SuicideOnde histórias criam vida. Descubra agora