Capítulo 9 - A Causa Da Morte

129 9 7
                                    

U M A  S E M A N A  D E P O I S

Carta escrita na noite
da morte de Raul.

Apenas respire.

Qual é o valor da felicidade? Talvez essa seja  mais caro que todos os carros do meu pai juntos. Talvez ela seja mais barata que juntar todas as marcas de roupas, perfumes, cosméticos, e outras incontáveis empresas fundadas por minha mãe ou minha avó, que no final só serve pra aumentar o consumismo e o dinheiro dos Murphy.
Bom, não sei o que é ser feliz.
Talvez a felicidade tenha um sabor.
Doce?
Amargo?
Salgado?
Também não sei. E infelizmente não vou descobrir. Pelo menos não nessa vida.
Eu dizia para todos como me sentia.  Não com palavras. Mas com gestos. Desde a minha primeira briga na escola (que sim Alexandre, eu à causei mas depois coloquei a culpa em você) até a minha última discussão de hoje, com uma garota que eu nem sabia que existia. Ninguém percebeu meu aviso.
Meu pedido de socorro.
Felizmente eu encontrei o que pode me ajudar : eu mesmo .
(Uma mancha, provavelmente de lágrimas que caíram sobre os papéis impedem a leitura mais precisa)
Perdoe-me pelas lágrimas. Não consigo mais controlar elas. Elas não respingam mais, elas escorrem, como Cachoeira.
Enfim, espero conseguir encontrar a felicidade em um lugar mais longe de Vancouver. Mais
longe do planeta terra .


A investigação da morte misteriosa de Raul continua mais profundamente depois que as cartas foram reveladas. Detetive Evans descobriu (por gravações das câmeras da mansão) que a mesma pessoa que supostamente "matou" Raul naquela noite, voltou e invadiu a Mansão, espalhando a caixa com todas as cartas por toda a casa, deixando as mais importantes para o lado exterior, fazendo com que se perdessem com o vento. Essa pessoa, (que talvez não seja a mesma daquela noite, pois a única coisa que se sabe é que ela estava vestida com as mesmas roupas) fez questão de deixar visível para Bennet, a carta em que Raul dizia que sua mãe estava grávida do motorista, para que, supostamente, ele conhecesse melhor sua esposa. Diante todo o conflito, Bennet e Lohany resolverem não explanar o ocorrido, já que todas as emissoras de TV das Américas estavam de olho na família (dessa vez mais focados em saber a verdade). Apesar de tudo, Lohany disse para ele que ela suspeita ter perdido o bebê, após varias crises causadas pela morte de seu filho primogênito.

Margot descobriu que Cordélia era empregada da Mansão, e ao mesmo tempo, Detetive com Evans, porém, deixou esse assunto quieto por um tempo.

Depois de interrogar alguns colegas de classe e professores de Raul, Evans descobriu que o garoto andava deprimido, e suas descobertas foram confirmadas com a leitura das cartas, onde Raul disse muitas vezes estar mesmo deprimido.


1º de Outubro de 2018.
Última Investigação.

- Bom Dia Cordélia.

- Bom Dia Evans.

- Não estou pronto, eu acho.

- Já nascemos prontos Evans, nada pode dar errado. Já temos nossas cartas na manga.

- Espero que você esteja certa. Não estou afim de alterar a voz com os senhores Murphy.


Enquanto isso na casa de Margot...

- Hoje é a última investigação Alex, está em todas os noticiários. Talvez nesta hora de amanhã já saberemos a causa da morte de Raul. - Diz Margot.

SuicideOnde histórias criam vida. Descubra agora