Na mansão Kate continuou em frente ao local onde Jikini desapareceu, não sabendo qual era o sentimento do momento, até pequenas pontas de luzes começaram a se formar no ar, ela se levantou e ficou atrás de Michael, Eddie e Vini ficaram apostos, poderia ser a criatura retornando, mas então eles perceberam que cada ponta de luz entrava em cada criança que estava jogada na cama, Michael olhou melhor e viu no centro seu...não podia ser...Steven?
A verdade é que no dia do acidente o corpo de Steven nunca foi achado, a policia o procurou por vários dias, mas já sem pistas eles deram o menino como morto, e agora ele estava lá, Kate também pode ver Charlie, o filho de Margaret.
Eles ficaram observando até um por um todas as crianças despertaram, Kate e Michael se abraçaram em felicidade, agora tudo ficaria bem, enfim.Nos noticiários tudo foi mais urgente, e apenas falavam que 4 jovens fizeram o trabalho que levou anos pra ser resolvido pela polícia, e que todas as crianças desaparecidas foram encontradas. Kate, Michael, Vini e Eddie caminhavam pelas ruas enquanto olhavam em todas as casas e via os pais abraçando seus filhos.
- pelo visto somos heróis agora, acho que vou pedir uma estatueta minha bem no centro da cidade. Eddie zombou.
- e o que você fez? Kate foi até a casa, eu achei o livro e Michael pronunciou o ritual, tudo o que você fez foi tirar sarrro de tudo.
- ah, cala boca!!! Michael riu mas Kate continuou séria.
- o que houve? Ele perguntou.
- an? Ah desculpe, o que você disse? Ela repondeu saindo de algum transe.
- Conseguimos, quando cheguei com meu irmão em casa pela primeira vez depois de tanto tempo todos nós nos abraçamos e não imagina o quanto estamos felizes.
- eu sei, Margaret quase desmaiou quando eu cheguei com Charlie, fui eu que a fiz acreditar que ele estava morto, e agora... ele e todas as crianças estão vivas, e isso me deixa muito feliz. De verdade. Michael conhecia Kate, e sentia que ela não estava bem, mas ele pensou que é apenas questão de tempo para assimilar tudo.1 mês depois...
Kate e Michael marcaram um encontro em um bosque no lugar de sempre, pra conversar e falar sobre o futuro.
- o que você pretende fazer agora? Quer dizer... Eddie e Vini foram embora da cidade, mas eu vou sentir muita falta deles. Kate pronunciou primeiro.
- meus pais também não querem ficar mais aqui. Eu também não, esse lugar me traz péssimas lembranças, daquela coisa e... Kate - ele tirou os olhos dela para olhar pro por do sol - o que aconteceu com você naquele dia, não ficou feliz por termos derrotado aquela coisa?
- sinceramente...não. eu sei que a única forma de derrota-lo era se ele morrese, e graças a isso as crianças despertaram. Mas... eu pude conversar com ele... ele não é tão mal o quanto parecia ser.
- não? - ele voltou a olhar nos olhos dela - quer me dizer que o ser que usou as crianças pra trazer sua família de volta pra trazer desgraça ao mundo, que matou o prefeito e dois pais... sabe esses pais? Seus filhos choram por eles desde que foi descoberto os corpos completamente desfigurados. Quer me dizer que essa coisa era boa? Isso é serio?
- eu sei que não tem como defende-lo sobre isso. Mas ele perdeu tudo o que mais amava...
- correção, ele matou o que mais amava. E via em você esse amor que ele tirou, mas esqueça isso está bem. Ele pegou a mão de Kate que sorriu para ele.
- e pra onde vocês vão? Kate pergunta.
- meu pai tem uma tia que mora no Tennessee, eu acho que vou ficar com ela, acho que está na hora de seguir um rumo em minha vida, meus pais vão morar em um lugar perto então vou poder visita-los sempre.
- vou sentir saudades!!! Mas por enquanto vou continuar na Virgínia, o trabalho de Margaret está aqui, eu acho que vou voltar pra faculdade e tentar seguir minha vida depois de tudo isso. Só não desaparece tá, venha me visitar sempre que puder.
- sim, manteremos contato. Ambos sorriram um para o outro, e se levantaram da grama mas antes de Michael ir embora Kate foi até ele e o beijou, por aquela ele não esperava, ele sorriu e o abraçou.
- eu só estou de devolvendo o seu beijo. Você sempre estará no meu coração. Eles se olharam por um tempo e andaram em direções opostas sem olharem para trás, eles sentiam, que talvez pudesse demorar, mas o destino os uniria novamente.Esse parece o final. Eu estava até pensando em parar o livro por aqui, mas não posso, porque ainda tem muito coisa a ser desvendada, e como ainda tem poucos capítulos vou continuar a história no mesmo livro.
Após essa separação, haverá uma passagem de tempo, e aí muito coisa irá acontecer... se vcs se impactaram com os personagens, eu espero que possam ficar mais envolvidos com o que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JIKINI
HorrorUma Cidade inteira se reuni juntamente com o prefeito do local pela expulsão de um estanho morador de uma enorme casa longe da civilização. A prontos para investigar o local e os segredos terríveis e macabros que o habitante esconde mal sabem eles...