capítulo 16. o retorno da coisa

36 5 4
                                    

Katherine estava em frente ao espelho com três testes de gravidez na mão apenas repetindo para ela mesma.
- não, não é possível. Todos deram positivos!!! O que vou fazer? Ela escutou alguém bater na porta do banheiro e imediatamente escondeu os testes na bolsa e abriu a porta e era Margaret.

- minha querida, você está bem? Aqueles enjoos de novo.
- sim, eles ficaram cada vez mais frequentes.
- não seria bom se vocês adiassem esse casamento? Eu sei que vocês devem estar ansiosos pra esse dia tão importante mas, não quero que você se sinta mal ao pé do altar.
- não, vou ficar bem. O casamento é amanhã, eu não posso fazer isso com os convidados.
- tudo bem, não vou insistir. Mas que tal sair daí e colocar de novo seu vestido pra ver se ficou bom mesmo, se tiver algo de errado ainda teremos tempo de concertar.
- sim, já estou saindo. Ela fechou a porta, respirou fundo e saiu.

Ela colocou o vestido e foi até o espelho.

- oh minha querida - Margaret suspirou - você está linda, Ben, é um homem de sorte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- oh minha querida - Margaret suspirou - você está linda, Ben, é um homem de sorte. Katherine não disse nada, apenas continuou a se olhar no espelho.
- bom, eu já vou indo. Charlie pediu pra marcar o jantar pra me apresentar sua nova namorada, como o tempo passa, ele já tem 16 anos, e eu achei que nunca o veria com essa idade quando me lembro de 10 anos atrás. Ela diz com un tom de voz triste pelas lembranças.
- calma, tudo isso já passou e agora você tem seu filho junto a você de novo.

Sim eu sei mas, nos últimos dias começou a acontecer novos casos de desaparecidos, você acha que, ele pode ter voltado.
- não acredito, Jikini está morto, ele não vai mais voltar.
- graças a você e aos garotos. Sabe, eu sempre pensei que você se casaria com Michael, mas desde que ele viajou ao Tenesse nunca mais tivemos notícias dele.
- é, ele quebrou sua promessa, me disse que sempre manteriamos contato, mas ele foi embora.
- Kate, digo Katherine. Tem certeza que ama Ben o suficiente a ponto de se casar com ele?
- sim. Não tem mais como se livrar disso.
- se você diz isso por causa de amanhã nós...
- não Margaret, eu vou me casar...eu... eu o amo, estou apaixonada e vou me casar com ele.
- tudo bem. Então eu já vou indo, até minha querida. Margaret beijou a testa de Katherine e foi embora, ao fechar a porta a jovem passou a mão em sua barriga enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. Gravidez poderia ser uma bênção, mas Katherine não queria aquilo, não naquele momento, ela tinha uma leve impressão do que estava por vir.
ela tirou e guardou o vestido quando alguém bateu na porta, ela olhou em direção a entrada e sentiu um arrepio, o mesmo que ela sentia a 10 anos atrás, ela foi andando devagar até a porta, respirou fundo antes de girar a maçaneta, e abriu a porta e viu aquele sorriso que ela estava prestes a compartilhar por toda sua vida.
- oi, meu amor!! Ele a pegou pela cintura e a beijou.
- você não devia estar aqui, o casamento é amanhã. Porque você não sai e aproveita seu último dia de homem solteiro?
- seu quisesse aproveitar meu último dia de solteiro não estaria me cansando com você. E se vou fazer isso é simplesmente porque quero esquecer essa vida e ficar com você. Ele começou a beija-la e fechou a porta com o pé, mas Katherine se lembra do que havia descoberto na manhã e se afasta de Ben.
- meu amor, o que houve?
- nada, só estou cansada, tenho que ficar bem disposta pra amanhã você não acha?
- sim, minha dama. Ele pegou sua mão e a beijou, e por alguma razão Katherine sentiu algo estranho com isso, ele sorriu e foi embora, ela não sentia mais certeza se queria se casar, mas estava grávida dele, ela realmente sentiu ser um caminho sem volta.

Bem longe dali, em algum lugar dos EUA, Michael, estava numa cafeteira tomando um cappucino e lendo o jornal quando algo o fez se preocupar e voltar a primeira frase.

Uma criatura que estava sendo responsável pelas mortes e desaparecimentos de crianças havia sido derrotado por um grupo de jovens a 10 anos atrás, mas agora com essas novas mortes a cidade está em alerta e apesas uma pessoa desse grupo permanece na cidade agora restauradora Katherine holpe, que irá se casar amanhã, mas se essa coisa que na qual eles apelidaram de Jikini não estiver morta ela precisará de toda ajuda possível pra derrotar o monstro.

Michael fechou o jornal, pediu a conta e foi embora, ele pegou o telefone e discou um número.

- alô? Você leu a notícia? Se aquela coisa não estiver morta a vida de Kate está correndo um grande perigo. Temos que salva-la

Dia seguinte...

Katherine estava sendo arrumada cuidadosamente, já havia colocado o vestido e se encarou no espelho por um tempo até alguém abrir a porta, ela olha para trás e vê um semblante estranho.
- quem é você? Quem te deixou entrar?
- meu Deus, como você está linda, esses 10 anos te fizeram muito bem. Ela apertou um pouco os olhos e logo disse a primeira coisa que veio em sua mente.
- Michael?! Ele assentiu com a cabeça, ela andou em sua direção o encarando bem.
- o que faz aqui? Ela perguntou.
- eu sei que você não esperava me ver aqui, talvez você esteja me odiando por eu ter sumido todo esse tempo, mas vim aqui pra te pedir que não se case.
- como? Ela questiona enfurecida.
- ele voltou Kate... Jikini está vivo.

Sinto que esse capítulo ficou um pouco ruim, me desculpem mas eu não quis enrolar muito sobre o casamento, esse n é o foco da nova fase. Mas enfim, espero que estejam gostando.

JIKINIOnde histórias criam vida. Descubra agora