Remissão

1.1K 94 18
                                    


POV. Phoebe

Dormir não me fez ficar melhor, eu ainda odiava o Max, e não estava nem um pouco a fim de ter que ir ao lado dele para a escola. Então acordei bem mais cedo, comi uma maça como café da manhã e já estava de saída, quando:

- Querida, a onde você vai a está hora – Minha mãe disse, acabando de descer as escadas.

- Para a escola. Tenho que me encontrar com Cherry para terminarmos nossa redação antes das aulas começarem – Disse a primeira coisa que passou em minha cabeça.

- Mas você nem tomou café da manhã! Espera que eu te faço um lanche rapidinho – Ela já estava abrindo a geladeira.

- Não precisa, mãe. Comi uma maça, é o suficiente. Agora tenho que ir – Falei pegando minha mochila e indo em direção a porta.

- Isso tudo é por causa da sua discussão com Max ontem, não é? – Barb me olhava com tristeza.

- Tire suas próprias conclusões. Vou indo, beijos – Falei já saindo, não deixando tempo para minha mãe falar mais alguma coisa referente a esse assunto.

No meio do caminho para o colégio, mandei mensagem para Cherry, perguntando se ela poderia chegar um pouquinho mais cedo também. Não queria ficar muito tempo sozinha com aquele lugar deserto. E minha amiga como sempre, atendeu ao meu pedido.

- Você está se tornando tão nerd ao ponto de chegar bem antes que todo mundo agora? – Cherry me questionou assim que chegou, se sentando ao meu lado no pátio vazio.

- Eu só queria ficar longe do Max. Não estava afim de vir junto com ele – Falei.

- Deixa eu adivinhar!!! Vocês tiveram uma discussão boba de irmãos. Essa deve ser qual, a vigésima da semana? Ah Phoebe, vocês são irmãos, isso sempre acontece. Não é o fim do mundo – Falou com desdém.

- Dessa vez Max pegou muito pesado – Respirei para terminar de contar – Ele jogou na minha cara que eu não era atraente o suficiente para conseguir algum garoto. Praticamente disse que fazia sentido o Link ter me trocado por... – Não conseguia terminar a frase.

- Aquele filho da mãe. Max Thunderman vai se ver comigo. Ele não poderia ter falado isso para você – Minha amiga realmente estava brava – Seu irmão vai ter que te pedir desculpas, senão eu vou socar aquela carinha bonitinha e perfeitinha dele. Vou fazer um grande estrago ali – Ok, não conhecia esse lado tão agressivo de Cherry.

-Ele meio que já tentou me pedir desculpas, me levou até meus donuts preferidos dentro de uma caixinha linda, mas eu não aceitei. Estou com muito ódio para conseguir fazer isso. Fora que eu acho que ele teve a audácia de tentar me bei... – Parei minha frase no meio do caminho. Eu não sabia realmente se era a intenção de Max me beijar ou eu estava imaginando coisas. Minha cabeça já estava confusa demais, não queria que isso acontecesse com a de Cherry também. Ainda bem que ela não conseguiu entender o resto da frase.

- Mas se ele te pediu desculpas e te trouxe até donuts, aí a situação é diferente – Minha amiga me tirou de meus pensamentos conturbados – Tadinho Phoebe...

Ela iria falar mais alguma coisa, provavelmente pedindo para que eu o perdoasse. Não estava afim de ouvir aquilo.

- Não quero mais falar sobre isso agora. Vamos conversar banalidades enquanto a aula não começa – Falei já puxando algum outro assunto irrelevante para nos distrair.

Ficamos conversando até percebermos que o pátio estava cheio de alunos e que o sinal tocaria a qualquer momento. Estava pronta para ir para minha sala de aula quando vejo no meio do corredor Max e Allison juntos. Aquilo seria uma cena normal se não fosse pelo o que estava acontecendo. Eles estavam discutindo, e o meu nome estava no meio da conversa.

Vamos nos permitirOnde histórias criam vida. Descubra agora