Amiga ou Anjo?

467 33 7
                                    

Pov. Phoebe

- Mas que merda é essa que eu estou vendo aqui? – Mesmo estando de costas para mim, eu sabia que era Cherry que estava ali, e pelo tom surpreso e espantado em sua voz, era evidente que ela estava vendo algo que não deveria ter visto.

Sem saber o que fazer, me cobri ainda mais com a manta enquanto Max se afastava de mim e chegava perto de minha amiga.

- Fica calma, e por favor, não grita senão você vai acordar meus pais – Ele sussurrou pausadamente para ela.

- Eu não consigo acreditar que vocês dois estavam... – Cherry não concluiu a sua frase e eu não consegui entender o por que.

- Pode se virar Phoebe – Max falou e eu mesmo com medo, me virei.

- Eu não acredito que você congelou ela! – Disse assim que vi minha amiga naquele estado.

- Foi necessário, a garota estava quase indo em sua direção, se ela andasse mais um pouquinho, perceberia que era você. Nós precisamos achar um jeito de despistá-la – Max concluiu.

- Você acha que ela não conseguiu perceber que sou eu que estou aqui? – Uma pontinha de esperança surgiu dentro de mim.

- Acredito que não, por sorte você estava toda coberta com a manta, ela só conseguiu ver o meu rosto. Mas como eu disse, nós precisamos inventar alguma coisa antes de descongelá-la.

- O problema é que Cherry sabe quando nós a congelamos, ela diz que sente um friozinho na barriga quando isso acontece. Que justificativa nós vamos dar para ter feito isso com ela? – Perguntei tentando achar alguma solução.

Meu irmão ficou um tempo calado, provavelmente inventando alguma coisa. Max sempre foi ótimo nisso e em quase todas as vezes conseguia se livrar de alguma punição ou castigo de algo de errado que tenha feito. Eu sabia que sua cabeça outrora perversa, acharia uma boa saída para nós dois, porém eu só não imaginava o que estava por vir.

- Eu tenho uma máquina de holograma no meu covil e posso programa-la para transmitir a imagem de qualquer pessoa, mesmo que seja em movimento – Ele estava raciocinando – Nós podemos fingir que tem uma garota saindo correndo de casa bem na hora que Cherry for descongelada – Eu sorri aliviada por essa ideia, mas parece que Max não estava tão convencido assim de que ela daria certo – Porém temos um problema: a máquina precisa ser manipulada em tempo real, ou seja, alguém vai ter que estar a controlando no exato momento em que sua amiga estiver vendo a cena.

- Tudo bem, você me ensina como se faz, ai eu fico escondida controlando o holograma – Garanti.

- Não, você nessa hora vai ter que estar descendo as escadas, fingindo que estava no seu quarto e percebendo que a Cherry saiu, veio atrás dela, e depois fazer uma cara de surpresa quando ver uma garota saindo correndo aqui de casa. Lógico que em seguida virão as broncas, os xingamentos e por último, uma ameaça de que vai contar tudo para nossos pais – Ele suspirou pesado – Precisamos de alguém para manipular o holograma para que esse nosso teatro de certo.

- Então nós estamos ferrados, porque não existe alguma outra pessoa que saiba na nossa história, Max, alguém que possa nos ajudar – Concluiu já sem esperança.

Vi meu irmão coçar a cabeça, olhar para os lados e depois voltar a dar atenção para mim com um sorrisinho amarelo e receoso no rosto.

- Bem, e se eu te disser que alguém vai sim nos ajudar – Ele falava cautelosamente – Só que não é bem uma pessoa...

- VOCÊ CONTOU SOBRE NÓS DOIS PARA O COLOSSO??? – Falei mais alto do que deveria.

- Shiiii, por favor meu amor, não grite – Ele tentou se aproximar de mim, mas eu recuei – Na verdade foi ele quem me contou sobre nós – Eu o olhei sem entender – Eu juro que depois te conto toda a verdade, mas agora nós precisamos resolver essa situação, e só o Colosso pode nos ajudar.

Vamos nos permitirOnde histórias criam vida. Descubra agora