Capítulo XII

25.8K 1.8K 66
                                    

E aqui estou eu, sentada ao lado de várias mulheres em um salão de beleza, cujo eu fui obrigada a vir. O casamento irá acontecer daqui algumas horas e a irmã do Maxon fez o dono fechar o salão  e abrir somente para as madrinhas e os parentes dos noivos.
  - Está pronta para ver como você ficou?  - perguntou a maquiadora.
  - Sim - ela contou até 3 e virou a cadeira.
  - Uau, você me deixou linda!
  - Você já é linda, só realcei!
  - Muito obrigada! - agradeci e a abracei.
  - Senhorita Martinez, seu namorado veio lhe buscar! - me informou a recepcionista do salão. Me despedi das poucas mulheres que agora restavam aqui. Na recepção Maxon estava me esperando sentado em uma das cadeiras.
  - Vamos? - O chamei.
  - Sim - levantou e me olhou, ele passou alguns segundos me encarando - Você está linda! - não sei o porquê, mas fiquei senti minhas bochechas ficarem coradas.
  - Obrigada! Agora vamos se não iremos nós atrasar! - entramos no carro e seguimos a caminho da casa dos pais de Maxon.
Assim que chegamos, eu fui tomar banho e pedi para que Maxon me trouxe se algo para comer. Sai do banheiro enrolada na toalha e sobre a cama havia uma bandeja cheia de comida, me sentei e comecei a beliscar um pouco de cada coisa.
  - Já está pronta? - ele perguntou assim que entrou no quarto.
  - Só preciso colocar o vestido e calçar os sapatos e você?
  - Acabei de tomar banho no quarto de hóspedes e só vim pegar minha roupa, temos 20 minutos para ter de se arrumar.
Levantei da cama e fui me vestir, o vestidos das madrinhas são todos do mesmo tom de rosa, calcei os sapatos pretos de salto que Maxon tinha comprado junto com a Chelsie.
  - Vamos? - perguntou meu esperando para descer as escadas.
  - Sim! - No momento em que começamos a descer a escada , senti uma sensação ruim, meu coração se encolheu com a possibilidade de algo acontecer.
  - Amora você está bem?
  - Sim, eu acho.
  - Você está pálida, o que aconteceu?
  - Não foi nada de mais.

Durante toda a cerimônia não consegui me livrar daquela sensação ruim, por mais que eu tentei não pensar muito sobre, para não afetar o bebê, estava quase impossível.
Estamos a caminho da festa que acontecerá na casa dos pais deles, durante a cerimônia pude notar que a tal Vanessa não parava de me olhar.

  - Amora? Ei Amora?!
  - Hãm? - fui despertada do meu transe pelo Maxon em pé ao meu lado abrindo a porta do carro.
  - Você está bem? - perguntou estendendo a mão para me ajudar a sair do carro.
  - Sim, só estou um pouco enjoada!
  - Quer ir descansar um pouco?
  - Não é necessário! Vamos andando antes que venham buscar a gente! - No quintal havia várias mesas espalhadas e uma grande pista de dança. Maxon me guiou até a mesa reservada para os mais próximos dos noivos. Me sentei e Maxon se sentou ao meu lado e em nenhum momento soltou a minha mão e aquele simples gesto fez com que meu coração acalmasse um pouco e a sensação ruim amenizou.
  - Então Amora o'que você faz da sua vida? - Dona Olivia perguntou.
  - Eu trabalhava em uma loja, mas a gestação começou a me atrapalhar no serviço, pois tinha que ficar muito tempo de repouso e juntamente com os donos resolvi me afastar para não causar mais prejuízos.
  - Ah... E como está sendo a gestação para você?
  - Está sendo meio estranho, mas está sendo bom também! - ficamos conversando mais um pouco até os noivos chegarem e irem dançar a valsa junto com os padrinhos.
  - Parece que você tem dois pés esquerdos! - Zombou Maxon da minha cara.
  - Contando com o do bebê? Sim! - rimos juntos, aquele sorriso era tão lindo e tão apaixonante - Que horas vamos comer?
  - Se você quiser agora, vem vamos nos sentar e chamar um garçom! - E novamente ele estava segurando minha mão - Posso escolher sua comida?
  - Sim, mas só hoje! - cerca de 5 minutos depois o garçom retornou com nossa comida - O que é isso que você pediu para mim?
  - É purê de batata com queijo e como você já viu - deu uma pequena pausa - carne - completou ironicamente, nem me dei o trabalho de restrucar. Por trabalhar muito anos no restaurante pude aprender para que servia cada talher e cada taça, pelo menos todos aqueles anos restaram para alguma coisa. Olhei para o lado e Maxon estava comendo e aparentemente a comida dele estava ótima.
  - Por que você está me olhando assim? - pergunto me pegando no flagra olhando para ele.
  - Sei que pode parecer feio , mas me dá um pouco? - pedi fazendo minha melhor cara de cachorro que caiu da mudança.
  -  Você está brincando né? - Eu apenas neguei com a cabeça, ele espetou a comida no garfo e fez um aviãozinho discreto e colocou a comida na minha boca.
Assim que terminamos de comer o garçom trouxe nossas sobremesas. Nem demorou meia hora e a maioria dos convidados estavam na pista de dança.
  - Gostaria de ir dançar um pouco mais? - perguntou me dando a mão.
  - Sim ! - E lá estava nós dois juntos na pista de dança e naquele momento tudo ao nosso redor parou, parecia que ali só tinha nós dois. Assim que a música acabou resolvi ir trocar de sapatos, já que os saltos estavam machucando.
  - Daqui 10 minutos eu volto! - pediu licença e me retirei da mesa, foi me afastar do Maxon e aquela sensação ruim voltou, fiquei desconfiada e olhei para os lados e novamente ela estava me olhando, apertei o passo até entrar na casa, cuja qual estava quase vazia, continuei andando até chegar nas escadas.
Depois de trocar os saltos por uma sandália sem salto, fui andando em direção à  escada e comecei a descer os degraus devagar. Parei quando cheguei na metade, pois aquela sensação ruim está me consumindo, quando resolvi voltar a descer senti alguém me empurrando e a única coisa que consegui fazer foi abraçar minha barriga.

Desculpe pela demora ❤❤

Me sigam no Instagram : @ellengabiih
https://instagram.com/ellengabiih?igshid=qdkli5mrn6av

@ellen.ribeiro._
https://instagram.com/ellenribeiro06?igshid=q0xb2dfgpc2u

AluguelOnde histórias criam vida. Descubra agora