Movendo o mundo

682 82 285
                                    


— Abra a boca e comece a falar a verdade ou pelos anjos, eu não respondo por mim!

Can sorriu, aquela de fato era a M5 sem tirar nem pôr e como ele sentiu saudades da amiga! Sabia também o porquê a Ordem mandou ela, era a única das irmãs que falava tailandês. No mundo dos sonhos não havia barreira linguística, mas aquilo não era real no mundo real. Mas ele sabia bem de onde M5 tinha vindo e agora era a hora de usar ao menos uma parte do seu plano.

— 'Leva-me para longe das coisas que me ferem, em um mar de tranquilidade. Leva-me da noite eterna e de minha visão cega, até o céu de luz. Liberte-me para que eu possa voar. Salve-me' – Recitou em português e M5 perdeu alguns segundos da sua fúria natural. Aquela era a frase que Maria escreveu em um dos seus escritos secretos que nunca foi levado ao público, apenas quem sabia tal frase eram os papas e quem já entrou na biblioteca do Vaticano. Poucos homens vivos e claro, as irmãs Mio - Eu sou a pessoa da profecia, o escolhido de virgem Maria, aquele que daqui há oito anos e alguns meses deveria ser salvo das mãos de um falso anjo e então ser consagrado pelo futuro papa, o centésimo doze, aquele que dizem ser o último papa. Sua santidade o Papa Francisco. Eu vi tudo isso, M5, assim como vi você, assim como em premonição foi minha professora na arte da guerra. Eu vi tudo o que o futuro nos trará se deixarmos o curso correr naturalmente, mas existem coisas que podem ser alteradas, para o bem, para salvar muitos daqueles que a OIM foi criada para proteger. Me foi revelado tudo antes, agora, para que eu possa refazer o destino trágico de tantos dos nossos – Can deu um passo para o lado e a viu segui-lo com maestria, contudo para olhos não treinados, nada tivesse sido alterado no corpo da maior – Somos a ordem de Miosótis, guerreiras da santa sé e sombras da OMMP. Essa OMMP que nos foi deixada, não é a ordem que existe nesse mundo mais, são uns tolos burocráticos que deixaram crescer dentro de si mesmo outro devorador de almas, o mercado negro, mercado esse que eu sei quem lidera e como pode ser destruído.

— Impossível.

— Eu sei como soa – Can assentiu, na verdade dizia todas verdades, e estava surpreso com isso, talvez fosse a mão dos deuses lhe guiando agora... – Eu também não acreditei da primeira vez. Até que eu percebi, me dei conta que era real. E que esse era meu dever, dar esperança àqueles que baterem a minha porta de todas as formas, em busca de ajuda. Eu devo acolhê-los, protegê-lo, guiá-los, sem distinção. Sou o reflexo da mãe que a todos acalenta, e deverei agir como ela agiu em vida, sem temer um só segundo a dor, morte ou perigo, assim como a OIM, a ordem das irmãs Mio, tem o dever de proteger os mais fracos, sejam eles pets, comuns, de todos os gêneros, origens e credos.

— Deus designa a cada mortal uma tarefa de vida...

— E se ele já lhe revelou a sua, não a ignore, abrace-a.

— A pessoa me olha e naturalmente ela tende a me classificar como inofensiva...

— Assim eu passo despercebido na multidão, embora seja um ponto branco em uma profusão de cores.

Can completou ambas as frases em latim e ela lhe sorriu então, pela primeira vez. E ele respirou aliviado, menos nervoso.

Tinha passado.

— O que separa o profano do sagrado, são apenas as leis dos homens, para Deus, todo puro de coração e corajoso o suficiente para fazer o que é certo, é consagrado pelo poder do espírito santo – Disse para ela cruzando as mãos no peito e se curvando – Eu sou a irmã M14 do Vaticano. E eu fui até o santo padre porque não quero que, o que o futuro reserva a tantos inocentes, seja real. Nós podemos salvá-los, M5, nós podemos levar luz onde nenhuma luz chega nesse momento. Nós temos uma segunda chance.

— Sabe, garoto? Eu gostei de você – Can se ergueu e ela veio para si lhe dando um golpe rápido que Can se desvencilhou pela prática, mas devido ao corpo despreparado, perdeu o equilíbrio e quase caiu se ela não o segurasse – Lento. Ainda não pode ser chamado de irmã até eu dizer que pode. Esse seu corpo esquelético é despreparado... Sinceramente, o mundo espiritual pode ter lhe dado os conhecimentos, mas no mundo real você está abaixo do esperado.

Minha Seme EmpoderadaOnde histórias criam vida. Descubra agora