Gabriel Guimarães

6.2K 511 31
                                    

Capítulo não revisado, contém erros ortográficos e de concordância verbal.
Votem e comentem para me ajudar. Boa leitura 😘😘

Olá me chamo Gabriel, sou um Duque, perdi minha mãe aos 3 anos de idade depois de uma pneumonia. Meu pai está muito doente por isso assumi seu cargo, eu e meu pai não nós damos muito bem se posso assim dizer, ele me cobra para que eu me case, e eu gosto mesmo é de protibulos e bebidas.
Nunca me apaixonei e não acredito nessas baboseiras toda de amor, meu pai me contava histórias sobre a mamãe e ele mas isso jamais irá acontecer comigo!
Estou em frente ào casarão da maior  Fazenda da região, confesso que não gosto muito do Senhor Vitor  Borges  mas papai não me daria sossego falando da minha obrigação como Duque e blá blá blá... com certeza não irei esquentar muito nesse baile, tomarei umas bebidas, irei dançar com algumas damas e vou embora já que não estou no meu melhor humor.
Assim que adentro o salão comprimento os cavaleiros, falo com algumas damas sem conteúdo, bebo um pouco, danço com umas senhorita que faltam se jogar em mim, são espertas e querem o título de duquesa até que me diverto com os olhares mortais de umas para as outras.
Quando já estou farto e tento escapar de fininho uma criada bate em.mim derrubando champanhe por todo o chão me sujando todo! Quando estou prestes a explodir ela levanta os olhos azuis para mim todo cheio de lágrimas!
- me desculpa senhor, por favor não conta nada para o tio Vitor não quero apanhar novamente. Diz ela e começa a chorar.
Confesso que fiquei sem reação que moça linda, não deve ter mais de 18 anos, um corpo lindo apesar de ser magra de mais, com certeza o senhor Borges faz com que ela passe fome! E que história é essa de Tio? Acordo do meu transe com o choro dela
- fique calma senhorita foi só um acidente, anda me mostre aonde tem uma casa de banho para que eu possa me limpar!
Limpando as lágrimas a linda moça me diz - claro por aqui.
Assim que chegamos a casa de banho eu pergunto a ela: - quantos anos a Senhorita tem?
-17 anos senhor. Ela responde
- e por quê disse que o senhor Borges lhe bateria? E dissestes também que ele é seu tio?
- me desculpa senhor, fiquei nervosa com a possibilidade de ele me.bater novamente pois me pegou comendo a comida dele e roubando um pouco para levar para meus irmãos, perdi meus pais a 2 primavera atrás, papai era irmão de tio Vitor, e ele seria o herdeiro da Fazenda já que o Benjamin ainda era um bebê, E jogou nós 3 na rua, Mas ofereceu uma casinha na colônia em troca eu seria uma serviçal dela!
Nessa hora tudo ficou vermelho a minha frente, essa moça tão jovem, e já sofreu tanto!? E o Vitor senhor mau caráter que tem coragem de fazer isso  com a própria sobrinha mas ele vai se ver comigo! Ele vai se arrepender
- Anda senhorita, vá até a colônia pega seu irmão e venha comigo.
- Mas senhor meu tio ficará furioso, também tenho outra irmã mais nova. E outra não sei quem é o senhor não posso sujeitar meus irmãos a tamanho risco! Disse a Senhorita cujo o nome ainda não sabia pois não fomos apresentados!
- entendo perfeitamente, me chamo Gabriel Guimarães, tenho 25 anos de idade, com seu tio eu me entendo e sua outra irmã tbm vira conosco!
Enquanto terminava de falar os olhos da bela moça foram se abrindo tanto que pensei que iria saltar para fora!
- Gabriel Guimarães? Filho do Duque Guimarães? Disse ela
- sim senhorita...?
- ah perdoe-me vossa excelência , Laura Borges. E fez uma reverência.
- imagina; agora que me conhece vá ande busque seus irmãos e me espera na estrada próximo ao riacho. Ela assentiu e saiu correndo.
Agora vou me resolver com o senhor Borges.

A Proposta Do DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora