Capítulo 24- O retorno

3.2K 307 5
                                    

Capítulo não revisado, contém erros ortográficos e de concordância verbal.
Votem e comentem para me ajudar. Boa leitura 😘😘

Hoje faz um mês que Laura saiu de casa, tentei de todas as formas a encontrar mas não fazia ideia da onde ela estava, quando acordei me arrependi de tudo que falei a ela na quele maldito dia, eu acordei pronto a me desculpar me rastejar ao seus pés, mas ao chegar em seu quarto não a vejo e nem a suas coisas, corro até o estábulo e noto que nenhum cavalo está faltando; Aonde ela se meteu?
Quando estava prestes a sair atrás da minha família a senhorita Elizabeteh chega, dizendo que está indo até a casa de Victor pois o mesmo irá fazer uma longa viagem, e que soube que Laura foi viajar para o interior com uma tia de longe que soube só agora da existência dos sobrinhos, e veio para ajuda-los porém não soube dizer para onde foram, peguei meu cavalo e por um atalho fui o mais depressa possível até a casa de Victor e exigi que ele me contasse aonde ela foi mas notei que nem ele mesmo sabia, voltei embora antes do almoço, revirei toda a cidade atrás de Laura e nada de encontrá-la. Os dias foram passando e cada dia que passava eu bebia mais ainda, tentando esquecer Laura , Benjamin e Yasmin. Eles chegaram agora porém já cativaram meu coração, quanto mais os dias passam pior fica, o silêncio é perturbador e ainda os fantasmas do dia que perdi meu papai vem a tona. A senhorita Elizabeth me procurou várias vezes depois de Laura ir embora, e só quando notou que eu não teria nada com ela, ela se afastou. Uns dias após meu amor ir embora ela apareceu toda roxa e me contou que foi assaltada e a machucaram por ela não ceder e dar sua bolsa achei tamanha barbaridade porém não insisti no assunto pois de nada mudaria, a cada dia que passava mais eu bebia.
Então hoje em meu escritório chegou um recado da senhorita Elizabeth dizendo que sabia do paradeiro de Laura, e pela primeira vez em dias meu peito se encheu de esperança, tomei um banho demorado, fiz a barba, coloquei uma bela roupa e fui ao encontro dela , pois dependendo do que ela me falar eu partirei de lá mesmo.
Chego no lugar e a senhorita Elizabeth está a minha espera, quando me aproximo ela se levanta e faz uma reverência.
- Bom dia senhor Guimarães, como tem passado?
- Bom dia senhorita, estou bem e a... Quando eu estava prestes a falar Laura entra com o Charles? um ciúmes enorme toma conta de mim Como assim? De braços dados com ele, esse traidor Ah de se ver comigo .Ela está mais magra que o normal, está pálida será que está doente? Quando estou prestes a ir lá a senhorita Elizabeth segura meu braço e Laura coloca os olhos que parece pegar fogo em sua mão.
- Calma senhor Guimarães, antes de qualquer coisa eu tenho que lhe contar uma coisa de seu interesse.
Quando ela diz isso eu desvio o olhar e vejo o que ela fala
-Pois então seja breve necessito falar com Laura.
- Então queria lhe contar que aquele dia em que fui a sua residência que eu estava com o rosto machucado eu não lhe contei a verdade, quem fez aquilo comigo foi Laura, me acusou de mentir, disse que se vingaria de mim ainda ela foi até minha casa e me agrediu, depois disso ela sumiu do mapa.
Oi!? A Laura ela é incapaz de matar uma mosca ainda mais agredir uma pessoa
- Sinto muito senhorita mas eu não acredito em nenhuma palavra sua. Se me der licença irei falar com minha mulher.
Dou as costas a ela, noto o olhar de Laura

A Proposta Do DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora