capítulo 21- a farsa

3.5K 315 9
                                    

Capítulo não revisado, contém erros ortográficos e de concordância verbal.
Votem e comentem para me ajudar. Boa leitura 😘😘

Quando o senhor Castro foi embora, ficamos eu e Gabriel na sala, quem diria eu estava apaixonada por ele e ele me correspondia, estou tão feliz que não cabe em mim, tenho até medo de tanta felicidade pois sempre quando algo bom tem acontecido algo ruim logo em seguida, mas vou aproveitar o hoje; A senhora Marques nos avisa que o jantar está servido e Yasmin e Benjamin já estão na mesa, desde que chegamos aqui os dois vivem comendo, quando não estão na aula estão correndo e brincando por aí, Benjamin passou a chamar Gabriel de pai, Yasmin é mais acanhada mas sei que ela também gostou de ter um novo pai, chegamos a mesa e Ben já está todo sujo, Yasmin levanta e faz uma reverência , sentamos e jantamos, quando estávamos terminando a senhora Marques avisa que tem uma visita p mim, eu logo estranho não tenho amigos e pelo adiantamento da hora deve ser importante.
- Por favor senhora Marques, leve a pessoa até a sala de estar que já estou indo. Ela assente e sai
Olho para Gabriel que está o dia todo com um lindo sorriso no rosto, antes de eu sair ele diz
- Meu advogado me procurou hoje, e disse que suas coisas já estão no seu nome e no nome dos meninos, nada mais que está com seu tio é dele tudo voltou a ser seu!
Fico feliz com a notícia mas falo.
- Fiquei feliz pois vou recuperar tudo que é dos meus pais, mas se voce me permitir, não quero ir embora daqui, quero ficar com você para sempre. Digo acanhada mas é o que eu realmente sinto
- Mas eu não esperaria que fosse embora mesmo. Ele dá risada- você e as crianças são minha melhor responsabilidade que quero levar para o resto da vida! Agora deixa eu cumprir minha responsabilidade de pai e levar Benjamin para o banho e depois para a cama pois além de estar porquinho já está tarde, Ya você me ajuda? Ela sorri e acena que sim. Dou um beijo em cada um deles e vou até a sala.
Chegando lá encontro senhorita Elisabeteh.
-Senhorita Elizabeth em que posso ajuda-la?
- Bem me perdoe pelo adiantamento da hora mas resolvi fazer uma visita, já que venho vindo da casa de seu tio
- Bem não sei o que se passa por lá, porém não tenho interesse algum em saber, para mim aquele crápula não é meu parente, só eu e Deus sabe o que passamos.
- não se faca de sonsa, pensa que ele já não me contou tudo o que voce fez?
- Como assim, nunca fiz nada , quem fez foi ele.
Ela olha em direção a porta mas estou tão nervosa que nem segui seu olhar.
- Ele me disse que vocês dois combinaram tudo, combinaram esse casamento farso, ele ficou sabendo em como o duque tinha um bom coração e foi tudo planejado, você o veria, derrubaria champanhe nele contaria uma triste história o idiota cairia feito um patinho, você engravidava dele e tirava todo o dinheiro dele!
- Você ficou louca em pensar uma coisa dessa, ele é louco, eu amo o Gabriel, eu jamais faria isso.
Assim que termino de falar Gabriel me olha com ódio no olhar e disse
- Essa história é verdade?
- GABRIEL meu amor é mentira, ela está mentindo, eu nunca faria isso, você precisa acreditar em mim.
- Eu tenho provas de que é verdade senhor Guimarães, até mesmo o senhor Quinzinho que é cocheiro do senhor Borges pode confirmar, é só o senhor abrir a porta.
Dito isso ele abriu a porta e Quinzinho entrou.
- Conte senhor Quinzinho o que o senhor me contou!
- Bom eu ouvi a senhorita Laura e o senhor Borges comentando sobre a Laura dar o golpe no senhor, um dia antes da festa.
-Ja chega já ouvi de mais, vocês se retirem da minha casa que vou conversa com Laura a sós.
Eles saíram Quinzinho de cabeça baixa como se quisesse chorar, Elizabeth sorrindo se sentindo vitoriosa.
- Por favor Gabriel acredite em mim, é mentira deles, eu te amo, jamais faria isso com você, você precisa acreditar em mim.
- Eu não quero saber, quero você fora da minha casa amanhã mesmo, se quiser pode deixar meus filhos até você ajeitar sua vida, mas eu não quero mais olhar na sua cara fingida de choro falso.
Só agora me dei conta que eu chorava, me aproximei dele para abraça-lo mas ele desviou isso doeu. Ele subiu as escadas e bateu a porta do quarto, eu subi atrás dele, queria bater na porta até ele abrir, mas já sofri de mais nessa vida, chega de se lamentar, se ele não acredita eu só lamento, mas não vou ficar me humilhando, agora a senhorita Elizabeth, tio Victor irão se ver comigo Ah se vão!

A Proposta Do DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora