Capítulo não revisado, contém erros ortográficos e de concordância verbal.
Votem e comentem para me ajudar. Boa leitura 😘😘Depois que Laura saiu correndo fui em direção ao salão principal a procura de Vitor. O Encontrei conversando animadamente com alguns cavalheiros, assim que o homem me viu os olhos brilharam como duas estrelas.
-Senhor Borges podemos conversar em particular?
- Mas é claro senhor Guimarães, cavalheiros com sua licença. Disse Vitor e fomos em direção ao seu escritório.
- Senhor Guimarães que prazer em recebe-lo em minha humilde propriedade em que posso ser útil? Disse Vitor assim que passei pela porta do escritório
- na verdade senhor Borges não tenho prazer algum em estar aqui, mas na verdade tenho isso aqui p o senhor - e joguei um saquinho de veludo em cima de sua mesa com muitas moedas- vim comprar a liberdade de seus sobrinhos.
- ah aquela menina insolente, interesseira foi inventar mentiras ao meu respeito, entenda senhor Guimarães eu tentei ajudar, forneci abrigo, mas ela muito orgulhosa recusou, pois queria todo o dinheiro para ela, só aceitou morar na colônia por causa dos irmãos! Disse Vitor com um semblante triste mas morrendo de ódio por dentro ele iria acertar as contas com aquela maldita, quem ela pensa que é!?
-nao foi isso que ela me contou, mas tudo Bem! Vim aqui para lhe pagar e dizer que a partir de hoje ela será minha responsabilidade!
- Isso jamais! Aquela menina ingrata só sai daqui por cima de mim! Voicificou Vitor.
- Isso é o que o senhor deseja?
Acertei um soco em seu rosto, e ele desmaiou, é Gabriel fez um ótimo trabalho!
Sai da Fazenda e fui em direção ao riacho.
Assim que me aproximei vi uma cena que partiu meu coração, Laura segurava um menino no colo de uns aproximadamente 2/3 anos e dava a mão para uma menina com os cabelos loiros como de Laura mas olhos castanho e mais ou menos de uns aproximadamente 10/11 anos.
Assim que me aproximei Laura foi ficando imóvel como se estivesse com medo! Entrou na carruagem com as crianças o menino dormia calmamente, a menina olhava tudo como se não saísse a muito tempo, apontava as coisas do lado de fora eufórica mostrando tudo para a irmã. Sorri com a animação dela quem dera se a vida fosse tão fácil, fiquei observando a menina e a Laura conversando animadamente, Laura que moça linda, teria uma sorte danada quem casasse com essa bela donzela, aí lhe ocorreu uma idéia que contaria para Laura assim que chegasse em casa!
Assim que paramos em frente à casa a menina cuja ainda não sabia o nome ficou encantada, dizendo que era linda que não via a hora de entrar e tomar um banho em uma casa de banho com uma banheira quentinha, comer uma comida de verdade e dormir em uma cama digna de princesa, Laura a olhou torto e disse
- Yasmin menos, estamos aqui de favor. Senhor Duque por favor nós diga aonde fica a colônia que partiremos para lá imediatamente.
- Senhorita Laura, gostaria de falar em particular com a senhorita, Mas vamos entrar e pedir p que a senhora Marques arrume um quarto para Yasmin e ... Benjamin.
Ela assentiu com a cabeça.
Assim que entramos o senhor Marques nós avistou e fez uma reverência. E eu disse
- Boa noite senhor Marques pode por favor chamar a senhora Marques por favor?
O mordomo assentiu e saiu, logo voltou com a governanta ao seu lado!
- Boa noite senhora Marques, esses daqui são Laura, Yasmin E Benjamin, são meus convidados de honra, a senhora pode fazer o favor de pedirem para organizarem 2 quartos, mandem preparar 3 banhos e um desjejum digno de rainha por favor?
A governanta assentiu e saiu!
- Senhorita Laura, faça o favor de me acompanhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta Do DUQUE
Short StoryPrimeira vez que escrevo por isso conto com a ajuda de vocês 😍😗😘 Olá, me chamo Laura, tenho 17 anos, sou loira dos olhos azuis, tenho 1,58 de altura, estou a caminho de casa depois de um longo dia de serviço, minhas pernas doem, minhas mãos estão...