capítulo 7- o noivado

4.5K 377 13
                                    

Assim que entramos na carruagem comecei a pensar, o que estava acontecendo? Por que essa menina mexia tanto comigo, ela iria acabar me enlouquecendo, eu quase a beijei no meio da rua com seus irmãos ali ao lado, preciso de uma distração ficar próximo a eles não me faria bem, chegamos em casa me tranquei no escritório e comecei a trabalhar assim não pensaria na belíssima moça que assombrava meus pensamentos, Mas que inferno já estou pensando nela novamente, me levanto pego minha bebida que esta no aparador em um canto do escritório viro tudo de uma só vez, pois é não vai adiantar vou ter que ir procurar me distrair em outro lugar, quem sabe no prestibulo da madame sher. Pego meu cavalo e vou até lá.
Desde aquele dia do ocorrido faço exatamente a mesma coisa tenho evitado Laura, trabalho muito durante o dia e visito a madame sher todas as noites. Hoje é o dia do nosso noivado, já está quase no horário do jantar, termino de me arrumar e vou recepcionar os convidados, todos os convidados já chegaram, logo vejo papai andar ao meu encontro com cara de desgosto assim que ele vai abrir a boca vejo Laura descendo as escadas, meu coração errou uma batida e acelerou com aquela visão, a sala ficou toda em silêncio, de cabeça baixa e bochechas coradas, ela estava deslumbrante, logo atrás vem Benjamin e Yasmin

 Hoje é o dia do nosso noivado, já está quase no horário do jantar, termino de me arrumar e vou recepcionar os convidados, todos os convidados já chegaram, logo vejo papai andar ao meu encontro com cara de desgosto assim que ele vai abrir a boca v...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que ela se aproximou ofereci o braço e ela aceitou, apresentei ela a papai, ele brevemente a comprimentou, e disse ao meu ouvido:-conversaremos no escritório mais tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que ela se aproximou ofereci o braço e ela aceitou, apresentei ela a papai, ele brevemente a comprimentou, e disse ao meu ouvido:
-conversaremos no escritório mais tarde.
- sim sr. Respondi
Logo após peguei uma taça de champanhe, chamei a atenção de todos e disse:
- Boa noite, gostaria de agradecer a presença de todos nessa belíssima noite, e apresentar a vocês minha noiva senhorita Laura Guimarães, um brinde.
De longe ouço papai engasgar. Levantei minha taça e Laura fez o mesmo, logo após começou as felicitações, quando um convidado veio nós cumprimentar senti Laura endurecer  e vi seu olhar de pavor ,segui seu olhar e lá estava Vitor nos encarando, mais que depressa procurei Yasmin e Benjamin que estavam com a senhora Marques. Pedi licença aos convidados me afastei e chamei o senhor Marques e disse-lhe
-Por favor chame os outros criados e retirem esse homem daqui, mas não o deixe fazer escândalo para que não estrague a festa!
Segurei na mão gelada de Laura e apertei querendo dizer que tudo ficará bem, ela sorriu e ficou olhando meus empregados retirarem Vitor da festa.
Para acalma-la solicitei para darem início a valsa para que pudéssemos dançar.
Após três valsas foi iniciado uma sessão de quadrilhas saímos da pista enquanto outras pessoas dançavam e a nós afastamos e fui tomar uma taça de champanhe enquanto acompanhava com olhar Laura conversar animadamente com uma senhora que acabava de chegar. Fiquei admirando os sorrisos que ela dava, disfarcei o olhar quando notei que ela vinha em minha direção com a senhora que acabará de chegar.
- Senhor Guimarães quero lhe apresentar a senhora Veiga que foi para mim uma segunda mãe quando mamãe partiu - disse Laura com um sorriso
- Muito prazer em conhecê-la senhora Veiga, sou Gabriel Guimarães.
- O senhor é muito bonito meu rapaz, e o prazer é meu Senhor Guimarães, fico muito contente pelo senhor está cuidando da minha menina ela já sofreu de mais nessa vida, e agora merece ser feliz. Disse Ela sorrindo.
Corei com o elogio da bondosa mulher, e garanti p mim mesmo que Laura seria tão feliz, nem que para isso eu tivesse que sacrificar minha própria felicidade!
O resto da noite transcorreu muito bem, dançamos mais algumas vezes, comemos, e comemoramos.
Os convidados já haviam ido embora, Laura me avisou que estava subindo ao seu aposentos juntamente de Ben e Yasmin que ambos já haviam dormido no sofá, concordei com a cabeça e ajudei levar as crianças até ao quarto. Logo após fui atrás de papai para saber o que de tão importante ele tinha para me falar, assim que o encontrei seguimos para o meu escritório, sirvo uma bebida para nós dois e bebo o meu de uma vez só pois aparentemente a conversa não será nada boa.

A Proposta Do DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora