MARINA
— Prazer, Marina. Sou Maria Manuela. — A loira me cumprimenta, sorrindo. Automaticamente me vem à mente as palavras de PH, quando falou sobre Dante comigo no restaurante Outback.
"Ele não me conhece, mas eu o conheço bem. Sei tudo de quem tenta foder comigo, ou mais especificamente com as minhas mulheres. Caso resolva conversar sobre isso com o filho da puta, pergunte se ele se lembra da jovem Maria Manuela."
— Ah... Maria Manuela. — Repito o seu nome. — Já ouvi PH comentar a seu respeito.
— Bem ou mal? — Ela amplia o sorriso, simpática.
— Não sei ao certo. Estávamos conversando sobre um amigo meu, Dante Oliveira. Jogava pelo Flamengo. Você o conheceu?
A mulher arregala os olhos e empalidece na hora, parecendo muito assustada. Dá um passo atrás, como se quisesse se afastar de mim.
De repente percebo que seus olhos se fixam em PH, que nos observa com interesse à distância, com uma sobrancelha erguida.
Volto a olhar para a loira. Ela treme visivelmente. Sim, com certeza ela está apavorada. Minha nossa... O que ela sabe que eu não sei?
— Preciso tomar um ar. — Ela se vira, pronta para deixar a sala.
— Posso ir com você? — Pergunto, me apressando para acompanhá-la. Preciso descobrir o que esconde.
— Venha. Ou não venha. Tanto faz. — A loira responde sem diminuir os passos rápidos, e saímos em um corredor externo ladeado por um jardim.
Maria Manuela se senta em um banco de madeira e respira fundo, tentando se acalmar. Cautelosamente me sento ao lado dela, em silêncio. Não sei bem como puxar o assunto.
— E como ele está? — Ela me pergunta do nada, em um fôlego só, e demoro alguns segundos para compreender que quer saber de Dante. Seus olhos cor de mel estão aflitos.
— Dante? Está bem, dentro do possível... Então você o conheceu?
— Conheci. Há muitos anos. Foi um erro terrível, me arrependo demais. Se eu soubesse que iria acontecer o que aconteceu... Nem teria ido aquela noite na Help. Porque depois disso... — Ela deságua, chorando compulsivamente. — Pobre rapaz... É tudo culpa minha! Se eu pudesse voltar no tempo...
Fico sem reação, a observando soluçar sem parar do meu lado. Antes que ela consiga se acalmar, Paulo Henrique aparece acompanhado por dois homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexo Quebrado [COMPLETO]
Mystery / ThrillerDante. Um homem destroçado que esconde um segredo. Ex-jogador de futebol, há quinze anos vive isolado, desde o fatídico dia em que seus sonhos foram devastados, transformando-no em um reflexo quebrado de si mesmo. Antes extrovertido, alegre e cheio...