E se...?
"E se tudo tivesse sido diferente? Teria adiantado?"
[Narrador]
Em 21 de junho de 2019, Fiennes teria recebido alta. A primavera fora embora e o verão começara.
O médico o permitiu que visse Langford, o que resultara em choro e culpa vindos de Hero.
Para ele, talvez, se não tivesse aberto a boca, ou não a tivesse feito questionar seus sentimentos, nada disso tivera acontecido. E se ele tivesse pensado em conversarem uma outra hora ou talvez quando tivessem chegado em sua casa? Para ele, este dia virou uma questão de "E se..." e pôs-se a imaginar realidades alternativas para o acontecimento...
E se...
-Estás bem?- pergunto, e ela assente com a cabeça.- vai ver tá grávida- Fiennes ri e ela arregala os olhos.
-Deus me livre!- ela diz, se levantando e puxa a descarga.
-Queres que eu te leve em casa?- pergunta o garoto.
-Sinceramente, quero...- ela responde.- deixa eu me arrumar e limpar o banheiro que já vou, pode ser?- ela fala e Hero faz que sim com a cabeça.
-Vou avisá-los.- o último diz, e vai para a cozinha.
Ele chega perto da mesa e chama por Inanna.
-Ela não está se sentindo muito bem, vomitou um pouco... vou levá-la para casa.- avisa.
-Vou lá falar com ela, só porque estou preocupada.- Inanna fala e vai até o banheiro.
Alguns minutos depois, as duas vêm e se abraçam.
Josephine e Fiennes vão andando até o carro.
Ele abre a porta do passageiro para ela e entra logo em seguida. Logo após, dá a partida e ela fica em silêncio
-Quer escutar uma música?- Hero pergunta.
-Pode ser... tanto faz.- Josephine responde.
Na rádio, começa a tocar "November Rain" e Hero viaja em sua própria mente, voltando ao dia em que a mesma música tocou e suas vozes preencheram o carro. Lembrou-se de como o sorriso de Langford ofuscou até mesmo a luz da lua cheia que iluminava a escuridão da noite.
Lembrou dos olhos dela, ainda marejados, que brilhavam, revelando ainda, toda a felicidade que sentia ao escutar a música que tanto ama.
Por mais que ele tentasse continuar a Realidade Alternativa em sua mente que terminaria com os dois juntos e fora de um hospital, a imagem da garota à sua frente invadia seu pensamento e milhares de versões vinham à sua cabeça, em todas elas, Josephine acabava morta.
E foi assim que seu "E se..." terminou... e o de Inanna começou. Ela pensava o que teria acontecido se ela tivesse ido ao banheiro junto com Josephine, ou se tivesse cedido um quarto para que ela passasse a noite lá...
-Esse cheiro... é de peixe?- Jo pergunta.
-Sim, por quê?- Shane fala
-Eu... é...- ela fala, e põe a mão na frente da boca, como se estivesse com ânsia de vômito, e então saiu correndo.
Inanna levantou-se e Hero tentou interrompê-la, mas a morena foi atrás da amiga, recusando sua ajuda.
-Está tudo bem?- perguntou Inanna e Josephine assentiu com a cabeça.
-Vem, eu arrumo um quarto para você. Arranjo um remédio para enjôo e tu passas a noite aqui.- ela fala, ajudando a amiga.
Inanna a levou para cima e desceu para falar com o pessoal e uma notícia passava na TV: "Garota sofre acidente no subúrbio próximo à Montréal. Ela foi identificada como Josephine Langford."
E foi assim que Inanna 'acordou' de sua realidade alternativa.
Desta vez, veio a de Shane. Ele se culpava pelo peixe. Logo de manhã, Josephine tivera brincado sobre não conseguir comer peixe por seu cheiro.
-Esse cheiro é de peixe?- Jo pergunta
-Sim, por quê?- Shane fala.- Ah, desculpe, me esqueci.- falou e retirou o peixe da mesa.
Eles passaram o jantar em harmonia e logo todos estavam indo para sua casa... mas Josephine estava sem carro, então Shane, preocupado com sua amiga indo sozinha a pé a esta hora da noite, ofereceu-se para levá-la até sua casa.
Eles foram escutando músicas na rádio do carro pelo caminho. E não adiantou, uma Hilux acertou os dois. Shane havia sobrevivido e analisava Josephine, sem pulso. Ele pedia ajuda, mas não adiantava, ninguém mais estava ali e a situação era agoniante.
Nenhuma realidade alternativa teria o poder de impedir o que estava por vir
E foi assim que os "E se..." terminaram. Assim como a vida de Josephine também poderia ter terminado.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Fiz este episódio para "mostrar" que culpar- se por algo que já aconteceu ou tentar inventar uma saída muitas vezes é inútil, talvez, simplesmente, tinha de ser assim e nada seria capaz de mudar a situação. O que achaste?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Quando o Verão Acabar? - Livro 1 "O Fim das Estações" [EM REVISÃO]
Fanfiction"Ele entrou na minha casa sem permissão, e não saiu mais da minha vida." Hero é um cara que nasceu em Londres, Reino Unido e mora na "Rua de Pari", no subúrbio de Saint-Constant. Jo é uma garota que vem de Perth, na Austrália para "Rua de Lucerne"...