Quando acordei no dia seguinte, sabia o que precisaria para que a reputação do meu irmão melhorasse. Estou numa escola, todos que aqui estão adoram um espetáculo de fogos de artifício... Porque não lhes dar um? Como a Hermione já estava acordada perguntei-lhe o que Harry ao longo do tempo escolar já tinha feito aqui na escola, anotei tudo mentalmente e comecei a pensar onde é que iria encontrar todos os materiais. A Hermione avisou que a nossa aula seria de Herbologia, nós duas nos arrumamos, depois de vestirmos os nossos uniformes e arrumado as malas fomos para a sala comum, onde por acaso o Harry e o Ron já nos esperavam sentados no sofá. Ambos vestiam o seus uniformes e carregavam os seus livros, o meu irmão sorriu para mim e levantou-se para vir abraçar-me.
- Bom dia irmã.- Ele diz e eu sorri ao ouvir essas palavras.
- Bom dia irmão.- Respondo e o seu sorriso abriu ainda mais.
Antes da aula tínhamos que ir tomar o pequeno almoço, fizemos o nosso trajeto para o Salão enquanto tínhamos algumas conversas animadas. Em seguida, nos dirigimos para a estufa para termos finalmente a nossa aula, a minha primeira aula. Não nego que não estou nervosa para ver como seria ter uma aula de verdade! E acho que o Harry está bem empolgado por ter uma aula comigo do seu lado, ele estava tão contente que eu e nem a Hermione quisemos estragar essa felicidade então decidimos contar o que seria a primeira prova noutra altura. Ao chegarmos à estufa precisamos de ficar à espera da chegada da professora, enquanto isso o meu irmão contava uma ou outra aventura que ele enfrentou e esclareceu-me o seu grande amor por Quidditch, eu achei giro vê-lo a adorar um desporto como aquele, eu preferia ficar com os meus pés no chão.
Quando a professora chegou, ela apresentou-se para mim e felicitou a minha chegada, eu apenas sorri em agradecimento. Ao decorrer da aula eu fui ajudando o Harry e o Ron com as suas dúvidas e dificuldades, eu sempre tive uma grande capacidade de aprendizagem e estudava disciplinas que nunca tive só como um passatempo... Nem precisava de estudar muito e as minhas notas eram sempre impecáveis mesmo quando estava em Gwoller School. E eu antigamente ajudava os meus colegas com as suas dúvidas mas hoje era a primeira vez que fazia de bom grado.
Quando a aula terminou, aproveitei o curto tempo de intervalo para ir à procura dos primeiros materiais. Guardei o que encontrei e fui a sorrir para as masmorras onde teria uma aula de poções com o Snape, eu queria muito ter uma aula com ele. Chego por de trás do Ron e ele assustou-se comigo, encolhi os ombros e dei a mão ao meu irmão, ele sorriu com o meu ato.
- Se fosse possível eu trocaria as aulas de poções por outra coisa qualquer! Não aguento o Snape e nem os Slytherins!- Falou a Hermione toda aborrecida.
- Qual é o problema do nosso professor?- Questiono curiosa, eu sei que o Snape tem uma postura um pouco severa mas ele não é má pessoa.
- Ele é o pior professor da escola! Odeia os Gryffindors e adora os Slytherins porque ele é o diretor dessa casa... Se respirares ele tira-te pontos.- O Ron explicou e eu encarei-o com receio, será que o Snape tomará essa postura comigo? Eu não queria... Não depois de ele me ter salvo e de me ter mostrado o seu lado bondoso e piedoso...
- É só não falares quando ele não te pedir e não te deixares intimidar com os alunos da outra casa.- Falou o meu irmão e eu assenti. Não vai ser difícil enfrentar os alunos da casa de Slytherin, eu venho de Gwoller e se pensarmos bem, eu seria bem pior que eles se eu não fosse como sou.
Entramos na sala e eu sento-me ao lado da Hermione na mesa atrás dos rapazes. Tiro o livro da minha mala e passo com os meus dedos nas primeiras páginas. Quero entender o Snape... Porque eu realmente gosto dele e devo-lhe a minha vida. Vou fazer de tudo para o perceber.
- Silêncio! Abram na página 102.- O Snape mandou num tom de voz frio e rígido assim que ele entrou.
Ele realmente tem duas caras, a de mau na escola e a de anjo fora dela, tudo bem professor eu irei entrar no seu jogo. O tempo foi passando e eu fui prestando atenção, o seu jeito tedioso de explicar a aula era engraçado e até fácil de entender, ele também era super rígido nas perguntas. Eu colocava a mão no ar para responder às suas perguntas e noto que nas primeiras vezes ele pareceu surpreso pela minha ação e não me pediu nada até que me deu a palavra, eu respondi tudo certo e ele se descaiu e demonstrou a sua expressão surpresa mas logo a substitui por uma séria, a cara natural dele, acho que fui apenas eu que me apercebi disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)
FanfictionE se a história contasse que duas crianças sobreviveram ao Voldemort? Assim que Harry Potter entrou no primeiro ano em Hogwarts, ele descobriu que ele não era o único que havia sobrevivido ao Lord das Trevas, a sua irmã gémea também havia sobrevivi...