Capítulo 12 - Fiz uma promessa à tua mãe

2.3K 216 197
                                    

Harper Potter Pov

- Não! Nada disso!- Digo rindo e o Andrew risca a últimas palavras que escreveu no seu pergaminho.

- Então quais são as melhores palavras para descrever um trasgo?- Ele questiona.

- Eles não tem cérebro pequeno mas sim pequenas capacidades e pensam que a violência é a resposta para a sobrevivência.- Falo e ele volta a escrever.

- Sinceramente essas criaturas não fazem falta nenhuma.- Diz.

- Para os olhos de ignorantes sim mas para olhos de pessoas com a mente aberta como eu, considero os Trasgos como criaturas amáveis como qualquer uma se for compreendida e amada, eles também podem ser ótimos aliados numa guerra.- Comento e ele revirou os olhos.

- Tu és diferente, és capa de olhar para uma mosca e dizer que ela é capaz de enfrentar e derrotar tu sabes quem.- Ele fala.

- Ahm... Se a treinares e lhe pedires para entrar numa das narinas deformadas do Voldemort, acho que causaria uma boa distração.- Digo sorrindo e ele riu.

- Tu és inacreditável.- Ele fala ainda rindo.- Dizes que és medrosa mas dizes o nome daquele que não deve ser pronunciado sem pensar uma única vez.

- Medo de um nome? É isso que ele quer, espalhar o terror sem mesmo estar presente mas se um dia o Voldemort aparecer na minha frente... Faleço.- Conto.

- Tá certo amante de criaturas, deixa-me só terminar o texto e podemos ir para a aula.- Ele diz e eu assenti.

Levanto-me para ir ver se tinha algum livro interessante pela biblioteca. Viro num corredor e sorri.

- Em todos os lugares que te esperava encontrar, biblioteca de certo não era um deles.- Digo e o Draco desvia a atenção do livro que lia e me encarou.

- Preciso de escrever um pergaminho extra sobre uma criatura qualquer para o Hagrid.- Ele fala entediado.

- Ah sim! O meu amigo está a fazer a mesma coisa, o teste não lhe correu bem e precisa de todos os pontos extra.- Conto.

- É mas comigo é castigo.- Ele diz e mostro um pequeno sorriso enquanto suspiro.

Vou até outro corredor e examino as prateleiras, se me lembro bem aquele livro tinha que estar por aqui... Aqui está! Pego no grande livro e volto para junto do Draco.

- Eu não tenho muito tempo pois a minha aula é agora se não eu ajudava-te mas aqui tens.- Entrego-lhe o livro.- Este livro fala detalhadamente sobre as criaturas da floresta proibida, dá para escolher alguma.

- E... São criaturas assim tão perigosas?- Perguntou.

- Sim é, um conselho é melhor que escolhas alguma criatura que estejas familiarizado, é sempre mais fácil e aprendes sempre mais alguma coisa.- Digo e ele assentiu.

Volto para perto do Andrew e ele já estava a arrumar as suas coisas. Saímos juntos da biblioteca e fomos para os jardins para irmos para a aula de Tratos de Criaturas Mágicas. Fomos conversando pelo caminho até que a Elaine se juntou a nós.

- Preparados para mais uma aulinha?- Ela pergunta bastante animada.

Gryffindor dividia aula com os Hupplepuff só que antes eu não me dava com a Elaine, agora ela não me larga só porque o Felpudo me adora. Eu não me importo com a sua companhia, ela até é bem engraçada.

- Sim, consegui fazer o pergaminho extra e como tive uma boa ajuda da Harper sei que vou conseguir uma boa nota.- O Andrew diz e eu olho para ele com um sorriso.

O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora