Capítulo 16 - Devo de ir ao Baile?

1.8K 209 112
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

...

O Fred girou-me e depois puxou-me de volta, eu coloco automaticamente a minha mão no seu ombro e ele na minha cintura. Eu encarava os seus olhos assim como ele encarava os meus e sorriamos. Dançar com ele já se tinha tornado num hábito, por vezes ele pegava na minha mão e começava a dançar comigo em qualquer lugar, eu fico sempre com bastante vergonha, uma vez estava a falar com o Andrew no pátio e os gémeos apareceram do nada, o Fred puxou-me para começarmos a dançar... Foi bem vergonhoso principalmente com o George a rir dos meus tropeços mas durante a aula de dança costumamos dançar em plena sintonia.

- Tenho que o dizer, melhoraste bastante desde a primeira vez que dançamos.- O Fred fala.

- Com uma pessoa persistente como tu sendo o meu parceiro de dança acho que não é difícil aprender.- Digo e ele sorriu ainda mais.

- Podias colocar a tua aprendizagem em prática no baile.- Ele sugere e eu suspiro.

- Eu não sei... Não sei mesmo... Acho que ainda não estou bem familiarizada com a ideia de estar assim tão exposta...- Falei.

Ele tira a sua mão da minha cintura para pegar numa mecha do meu cabelo e colocá-la atrás da orelha, eu apenas fico a encarar o seu rosto sem saber muito bem o que dizer.

- Hogwarts não é Gwoller e agora tens o teu irmão e bons amigos do teu lado, sei que é difícil mas não deixes que o passado te prenda tanto ao ponto de não conseguires aproveitar a vida ao máximo.- Ele diz.

As suas palavras ficaram a ecoar em minha cabeça, ele tem razão... Eu não fui capaz de construir uma vida no passado porque César não o permitia mas agora... Agora eu estou livre! Estou num recomeço e tenho de deixar as minhas inseguranças de lado... Pelo menos terei que tentar. Mas continuo a achar que não devia de ir no baile.

- Juro por Merlin Fred que eu não sei o que faria sem ti.- Digo.

- Eu sou a melhor pessoa do mundo, eu sei.- Ele diz sem olhar para mim e eu noto que as suas bochechas tinham ficado um pouco vermelhas.

Ele fica engraçado com as bochechas assim. Mais algum tempo depois a professora McGonagall mandou-nos ir embora e eu fui ter com a Hermione que me tinha chamado.

- Tu nem sabes o que me aconteceu!- Ela começa.

- Harper? Posso falar contigo?- Pergunta Ron ao se aproximar.

Certo isto está estranho, o que estes dois aprontaram? Olho para a Mione que suspirou frustrada, seja o que for talvez possa esperar um pouco pois o Ron nunca veio ter comigo a pedir para falar e pelos vistos deve ser algo sério pois ele aparenta estar bem nervoso.

- Dás-me um minuto?- Pergunto para a minha amiga loira.

- Vou andando para o nosso quarto.- Ela diz e eu assenti.

O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora