Capítulo 9 - Eu não sou assim

2.5K 245 184
                                    

Estava sentada nas bancadas do estádio de Quidditch e observava o jogo entre Gryffindor e Ravenclaw. O Harry já me explicou as regras e as posições dos jogadores, o meu irmão era o apanhador, ele estava encarregue de apanhar a Snitch isso era uma espécie de bola pequena dourada com asas que estaria a voar pelo campo, são poucas pessoas que conseguem a ver mas o meu irmão consegue e ele é rápido para a apanhar, é por isso que ele está como apanhador. Depois os gémeos são os batedores, eles precisam de proteger a equipa das bludgers, depois temos o goleiro que protegia os arcos para a equipa adversária não marcar e os artilheiros que tinham que usar a quaffle para marcar nos arcos da equipa contraria. Era um bom jogo. Para quem gosta de voar como o Harry devia ser o paraíso.

O apanhador dos Ravenclaw e o Harry voavam em velocidades loucas atrás da snitch, eu torcia por ele mentalmente enquanto a plateia inteira gritava agitada pela empolgação do jogo. O meu olhar foi para os gémeos, os dois estavam bem atentos e sempre preparados com os seus bastões para acertar numa bludger quando fosse necessário. Eles os três amavam Quidditch e de alguma maneira isso deixava-me super contente. A felicidade deles é a minha.

- Força Harry!!!- A Hermione grita mais uma vez ao meu lado e eu reviro os olhos com um sorriso.

A agitação dela não passa despercebida, nem um pouco. Bati palmas quando a nossa equipa volta a marcar e ri devido aos comentários idiotas do apresentador, neste caso o Lee.

- Amiga!!!!- Grita uma voz bem conhecida, olho para a Elaine a vir com o Cedric.- Olá! Como estás?

- Bem e vocês?- Pergunto.

- Ótimos! Olha tive a pensar e queria que viesses almoçar connosco.- Ela falou e eu fico um pouco surpresa por este convite repentino.

- Pareces ser uma boa pessoa e queríamos te conhecer um pouco melhor.- O Cedric fala.

- E também gostávamos de te apresentar o melhor amigo do meu amor, tu vais ficar toda derretida!- Acrescenta Elaine.

- Ahm... Eu...- Tento procurar as melhores palavras, eu queria ir almoçar com eles mas não queria conhecer esse rapaz, não queria ficar caidinha por algum rapaz, não faz o meu género.

- Ela vai.- Diz Hermione por mim e eu a encarei desacreditada.

- Que bom! Nos vemos na hora de almoço!- Fala a Hufflepuff toda contente e saiu com o namorado, eu cruzo os braços e encarei a Hermione, acredito que a minha cara não era das melhores.

- Porquê que fizeste isso?- Pergunto séria.

- Estavas a gaguejar e é sempre bom conheceres novas pessoas.- Ela diz.

- Faz o seguinte Hermione, mete-te na tua vida que eu me meto na minha.- E com essas palavras fui embora.

Não virei para trás e nem festejei quando ouvi que o meu irmão havia apanhado a snitch. Qual é o problema daquela Granger? Sempre a querer meter o nariz na minha vida! Detesto isso detesto!!! Estava a sentir-me cada vez mais irritada, não tinha dormido lá muito bem hoje porque o sussurro não me deixou descansar e depois com estas atitudes da Hermione... Nada ajuda. Ando em passos largos para a escola e fui surpreendida pela chegada do Andrew.

- Estás com fogo no rabo Harper? Eu vi-te a sair do estádio e tentei chegar até ti mas tu já estavas tão longe, o que se passa?- Pergunta e eu reviro os olhos. 

- Não estou com cabeça para nada por isso é melhor saíres de perto de mim porque eu não quero descarregar em ti.- Digo séria e ele suspira.

- Entendi... Espero que resolvas o quer que seja, até mais tarde.- Ele diz e eu continuei o meu caminho sem ele. 

O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora