Capítulo 14 - Os dias parecem cada vez mais estranhos

2K 222 196
                                    

O dia de ontem tinha sido outra coisa... Não tinha ficado de castigo, consegui irritar a Angelina, fui dançar com o Fred que até correu bem, e levei os gémeos ao vale das fadas. Foi diferente... Foi até um dia bom.

Como eu disse, o problema do Fred era o sono, ele parece mais ele do que aquele estranho de ontem. Fico contente que já voltou tudo como devia ser. E eu dormi como uma pedra esta noite, estava mesmo cansada...

Neste momento eu estava a ir para a cozinha, já tinha enfrentado todas as aulas do dia e agora ia ter com o Mory para lhe agradecer pela ajuda de ontem pois se não fosse por ele eu tinha ido para a detenção, bem que eu merecia depois do que eu fiz à Angelina mas paciência.

Fiz o meu trajeto e sorri ao ver os outros elfos domésticos, eles me cumprimentaram e eu respondi sempre de uma forma doce até que avistei o meu amiguinho. Chego perto dele e me ajoelho para ele abraçar-me.

- Harper!- Ele veio abraçar-me.- Mory tinha saudades!

- Eu também estava com muitas saudades mas ando ocupada com tudo que mal tenho tempo para respirar...- Digo e ele desfez o abraço e andou dois passos para trás.

- Mory não quer atrapalhar...- Ele diz e eu sorri.

- Não atrapalhas nada! Eu preciso de arranjar mais tempo para vir te ver e também podes ir visitar-me sempre que quiseres.- Digo e ele sorriu.- Isto é para ti.

Entrego-lhe um pequeno embrulho e ele fica a olhar pasmo para aquilo.

- P-para Mory?- Ele questiona sem tirar os olhos do embrulho.

- Sim! Queria agradecer-te por me teres salvo ontem com a professora McGonagall.- Falo e ele segura o presente.

Ele foi abrindo de uma forma bem lenta e quando viu o que era, ele alternou o olhar entre mim e o presente.

- Achei que umas novas vestes seriam o melhor presente já que as tuas são feitas a partir de um pano e já está demasiado sujo... Mas se não gostares eu entendo...- Comento e fui abraçada.

- Mory adorou! Nunca ninguém fez nada por Mory!- Ele diz num tom choroso e eu o abraço com pena.

- Tens alguma coisa para fazer agora?- Pergunto e ele nega ainda me abraçando.- Então vamos passear pelo castelo juntos!

Ele se afastou todo contente e foi trocar as vestes, fiquei à espera e quando ele apareceu deu-me a mão e saímos da cozinha juntos. As pessoas ficavam a olhar para nós mas eu não me importava e felizmente o Mory também não.

Fomos para o jardim e assobio por ver o Keiko e a Florine a voarem ali perto, eles vieram ter comigo e ri ao ver o Brukel a aproveitar a boleia da coruja.

- É só verem a janela aberta que é logo isto.- Digo e eles voavam à minha frente, todos bem contentes.

- Harper é muito amável.- O Mory fala e eu o encaro com ternura.

- Guardei muito amor durante muitos anos e agora finalmente posso espalha-lo.- Digo e ele sorriu.

Continuamos a passear até avistar o Cedric com o Liam sentados na relva com alguns livros ao lado deles, decidi aproximar-me e quando notaram a minha presença, sorriram.

- Olá Potter.- O Cedric cumprimenta.

- Olá... O que estão a fazer?- Questiono.

- Graças a um certo alguém.- O Cedric olha para o Liam e depois novamente para mim.- Tivemos um grande trabalho extra de poções como castigo.

- O que foi que ele fez?- Pergunto, sei que o Snape não tem paciência para maus comportamentos mas eles parecem ter muita coisa para fazer...

- Eu segui as instruções do livro.- Responde Liam com um sorriso.

O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora