Capítulo 6 - Um dia sem igual

3.7K 285 221
                                    

Acordei abraçada a uma certa bola  de penas, sorri e beijo a cabeça do Keiko, mais uma noite sem pesadelos. Assim eu gostava, estava bem. Contente por estar mais um dia viva e pronta para viver o que estava por vir. Solto a minha coruja assim que a vejo de olhos abertos, ele salta pela cama e eu ri baixinho para não fazer barulho para a Hermione. 

- Fica calmo meu pequenino.- Falei e o Keiko pia. Olho para a porta do quarto e depois de volta para o Keiko.- Quem é que está ali?- Ele abanou as asas e eu senti-me um pouco receosa, levanto-me da cama e aproximo-me lentamente da porta. 

Porquê que o Keiko havia ficado tão agitado? Quem é que estaria ali?... Respiro fundo e abri a porta com muito cuidado, espreito pela pequena greta e não entendi. Abri a porta toda e ninguém estava ali, viro-me para trás para encarar a coruja. 

- Não te sentes bem pois não?- Questionei e depois ouço um "croac!", volto a olhar para a saída do quarto mas desta vez olho para o chão. Bem na frente dos meus pés tinha um sapo. Não nego que isto me deixou surpresa.- Bom dia para ti pequeno furasteiro, de quem serias tu?- Perguntei sorrindo ao agachar-me. O sapo coaxou e eu fiz sinal de silêncio e olho para a cama da minha amiga, noto que ela tinha acabado de acordar. Peguei no sapo e fecho a porta do quarto.

- São que horas?- Perguntou a sonolenta da Hermione. 

- Quase nove horas da manhã.- Digo e ela se sentou.

- A sério? Ainda?- Ela fala surpresa. 

- Sim mas se quiseres podes voltar a dormir, eu tenho que ir entregar este pequenote ao seu dono.- Falei sorrindo e dando festas no sapo Trevor.- O Neville deve de estar à procura dele.

- Esse sapo está sempre a fugir! O Neville sempre teve uma grande sorte em encontrá-lo.- Ela disse.

- O Trevor tinha fome, viu uma mosca e foi, fica aqui com o Keiko que eu  só vou vestir uma roupa decente.- Falei e pouso o sapo na minha cama.- E Keiko se simpático! Ele não é nenhum inimigo.- Digo já vendo a minha coruja a tomar uma pose de ataque, ela parou assim que falei e fui à minha gaveta ver qual roupa iria usar. Pego numas calças pretas que tinha uns pequenos rasgos nos joelhos, numa blusa preta com mangas cumpridas e outra blusa mas com mangas mais curtas e cinzenta, e por fim nuns ténis vermelhos. Estas roupas tinham sido umas das que trouxe da casa do Snape, foi ele que comprou para mim e ele tinha bom gosto. 

Vou até à casa de banho e troco a roupa rapidamente, no cabelo decido apenas fazer um coque. e sai só para encontrar a Hermione a encarar séria os dois animais que estavam sobre a minha cama. 

- Esse teu olhar sério, devia de me preocupar?- Pergunto chegando perto da minha cama, o Keiko voou logo para o meu ombro e o Trevor saltou para as minhas mãos e eu o coloco no meu ombro desocupado.

- Não, claro que não, eu apenas estava pensativa.- Ela diz continuando a encarar o sapo e a coruja.

- Nota-se, vou ver se acho o Neville.- Digo e ela assentiu, sai do quarto e fico a olhar para a porta. O que terá dado nela? A Hermione por vezes é uma pessoa um pouco estranha. 

Sai do dormitório feminino e espreitei para a sala comum para ver se o Neville estava por ali e sorri ao encontrá-lo ao lado do Lee. Eles pareciam que procuravam por alguma coisa. Desci as escadas em espiral e vou até eles.

- Suponho que procuras este pequeno aqui.- Falo e os olhos do Neville brilharam assim que viu o seu sapo.

- Eu pensava que o tinha perdido de vez!- Ele falou vindo buscar o pequeno animal do meu ombro. 

- Ele estava à porta do meu quarto e tinha fome, para a próxima tenta deixar umas moscas mortas numa pequena tigela durante a noite.- Digo e ele olhou para mim.

O Regresso da Potter Desaparecida [1] (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora