Raíssa🌎
Raíssa: Layla você não precisa fazer tanta coisa assim você vai desmaiar não para um minuto mulher.- falei e ela sorriu fraco.
Layla: Desculpa dona Raíssa mais é que as vezes eu me empolgo e também que é meu trabalho tem que fazer tudo certo né?.
Raíssa: tudo certo mais não tudo exagerado - falei tirando a vassoura das mãos dela - vamos tomar um açaí!.
Layla: que isso dona Raíssa eu não posso a senhora é a Patroa estou no serviço
Raíssa: pra você e Raíssa nada de dona aqui na favela funcionário nois trata igual a patrão tem nem oque discutir e você vai! Eu tô chamando vai lá trocar de Roupa pra gente ir vai.
Layla: mas...- eu encarei ela - tudo bem já volto.- falou saindo indo até o quarto do empregando.
---
Raíssa: me conta mais sobre você Layla você é tão fechada - falei colocando um colher de açaí na boca
Ela tava toda envergonhada dizendo que não precisava ter trazido ela blá blá tu liga? nem eu!
Fui criada pra trata o funcionário da mesma forma que o patrão tem diferença nenhuma não be e tudo igual vai todo mundo pro mesmo buraco mermo tem nem pra quer se aqueles babaca que humilha sabe.
Layla: ah dona Raíssa e como eu já lhe disse fui mãe aos meus 15 anos tive em casa mesmo,mais meu pai disse que o bebê nasceu morto - falou cabis baixa - nem vi o rosto da minha pequena soffi - sorriu fraco
Raíssa: sinto muito Layla você foi uma guerreira mesmo - sorrir pra ela. - mais e o pai da bebê?
Layla: Logo depois que ele descobriu que a bebê tava morta sumiu no mundo ele só ia assumir porque meu pai meio que obrigou ele a Assumir.
Raíssa: As vezes eu penso como existe tanto homen escroto nesse mundo, muitos matam as mulheres por coisa banal,batem e mais escroto ainda é a mulher que apanha e diz que não larga ele porque ama, ué? Mais amor agora é agredir? E xingar e falar que a outra não serve pra nada e trair? Eu realmente não entendo.
Layla: pois er e por isso que até hoje eu agradeço por ele ter sumido no mundo a única coisa de bom que ele iria me dar seria minha filha mais nada!
Ficamos conversando mais um pouco, eu paguei os açaí e nos fomos subindo o morro conversando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada
RomanceLara tem 16 anos e foi adotada por um casal quando tinha apenas 2 meses de vida ela vai descobrir a sua verdadeira História No complexo da maré.