Mal Dia - 21

1.8K 125 18
                                    

Se passaram longos meses desde então. Minha vida se resumia em escola e hospital, nem em casa mais eu dormia direito, já que Jungkook passou a me pegar no hospital e me levar para sua casa.

Mas esses longos dias não foram tristes e cansativo, na verdade foram os melhores da minha vida! Finalmente estava recuperando aquilo que tinha perdido... O amor de uma mãe. Ela estava se esforçando tanto para proporcionar isso!

Posso até dizer que comecei a desenvolver um pouquinho daquilo que chamamos de amor, por ela.

Nós conversávamos bastante e sempre tínhamos histórias engraçadas para contar, afinal anos e anos distante uma da outra, óbvio que teríamos mesmo muito assunto para por em dia. Porém sua saúde ainda me preocupada, pois tinha seus altos e baixos.  Embora ela dissesse que estava bem e pedisse para eu não me preocupar, ainda não conseguia conter minha inquietação diante disso. A situação era delicada demais para não se preocupar.

Hoje, sexta feira, a última sexta em que teria aulas esse ano, fui para o hospital, como de costume, para repetir a ela o quanto eu odiava as aulas de matemática e como as aulas de história me davam sono. Ato que se tornou uma rotina minha reclamar das aulas e dos professores que tinha, embora ela sempre rebatia que isso era importante para a minha futura vida acadêmica.

Assim que a vi, encostei a lateral do meu corpo no batente da porta, a esperando me notar para não assustá-la. Ainda estava usando o uniforme da escola e quando a mesma percebeu minha presença fez um esforço para abrir um sorriso. Esta tinha uma expressão de cansaço em seu rosto, porém não me deixei abater e puxei uma cadeira, sentando ao lado de sua cama. Após longos minutos em silêncio, ela pegou uma de minhas mãos e disse:

- S/N, tenho uma coisa para te dar - ela colocou uma pequena caixinha em minhas mãos e continuou. - Eu sei que é simples, mas é de coração.

A olhei dando um grande sorriso. Era o primeiro presente que ganhei dela, da minha mãe. Quando abri a pequena caixa branca enfeitada com um laço azul, vi um lindo medalhão redondo, que mais parecia uma bolinha, porém era toda enfeitada e trabalhada nas laterais.

- Puxe o final do medalhão - ela orientou ao me ver segurá-lo pela corrente.

O fiz e assim que puxei uma parte da esfera para baixo me impressionei ao ver que o medalhão ao ser aberto possuía muitas fotos. Uma, que reconheci ser meu pai e eu e as outras eram ela comigo, quando ainda era pequena.

- Assim que soube que estava grávida, sua vó me deu esse medalhão que antes era dela.

- Minha vó? Ela chegou a me conhecer? - perguntei curiosa, até porque querendo ou não, esqueci que não conhecia boa parte dos meus parentes e os poucos que tinha era da família do meu pai.

- Infelizmente não, ela acompanhou todo o período da gestação, mas quando deu o nono mês, ela faleceu. Sabe S/N ela sempre teve uma intuição de que seria uma menina - ela disse acariciando a lateral do meu rosto.

Ali, naquele momento, com ela, me senti completa, feliz! Quem diria que meu coração bateria rápido e a causa seria sentir o amor dela em mim.

Não conversamos muito depois disso. Assistimos TV e ficamos comentando sobre os artistas que achávamos serem bons atores, mas algo me incomodava. Meu coração ficava cada vez mais apertado conforme as horas iam passando e ia chegando perto do horário de eu ir embora.
Algo me dizia para ficar...

Quando já eram mais de dez horas da noite, Jungkook me ligou dizendo que já estava de saída e vindo me buscar, apenas confirmei e o esperei do lado de fora do quarto.
Ela havia dormido muito mais rápido do que nos outros dias, dizendo estar cansada por causa dos remédios e do tratamento excessivo, porém sentia que não era apenas só isso.

Assim que Jeon chegou no hospital, ligou novamente me informando estar no estacionamento.

- Boa noite mãe - disse a olhando mais uma vez e indo em direção ao Jungkook segurando o medalhão que havia ganhado naquele dia.

***

No dia seguinte acordei com os raios do fraco sol batendo no rosto. Jungkook ainda não tinha acordado, então resolvi fechar os olhos novamente, mas fui interrompida de tal ato quando meu celular tocou escandalosamente, indicando uma ligação.

Ao pegar o aparelho, percebi ser um número desconhecido e logo atendi dando um simples 'alô'.

- Alô? Olá eu gostaria de falar com a S/N...

- Sim, sou eu. Pode falar.

- Desculpa o horário senhorita S/N, mas é sobre sua mãe... Ela infelizmente faleceu esta manhã... - essas foram as palavras que fizeram meu celular escorregar de minhas mãos para o colchão.

Jeon tentou chamar me atenção e falar comigo, mas foi em vão. A única coisa que vi antes de minhas lágrimas embaçarem meus olhos, foi Jungkook pegando o celular que havia caído e falando coisas desconexas da qual não conseguia compreender, já que tudo estava em câmera lenta.

Ele me abraçou, numa tentativa de tentar me proteger, mas era impossível! Todos estamos condenados a passar por isso... É algo inevitável!

As lágrimas caiam sem controle até porque não estava tentando as controlar.
Me sentia culpada, angustiada, com raiva e ao mesmo tempo com uma tristeza tão profunda quem não cabia em meu peito. Minha mente não tinha pensamentos fixos, apenas lembranças de nós duas juntas rindo e conversando, o que não ajudava a amenizar a minha situação.

Eu continuava imóvel. Respirar estava difícil e controlar os soluços se tornou impossível.

Meus maus dias não se comparavam com isso...


××××××××××××
oi pessoal, queria pedir desculpa por demorar tanto em postar, mas as coisas não tem andando boas por aqui. está cada vez mais difícil escrever... 

aconteceu tanta coisa... em sua maioria decepções, enfim me perdoem mas n tem sido fácil...

bom queria dizer algumas outras histórias estão chegando, então fiquem atentos...  foi isso gente, até o próximo cap. 

My TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora