04. ᴄᴏᴍᴘᴀɴʜᴇɪʀᴏ ᴅᴇ ᴍɪssãᴏ

5.2K 515 269
                                    

LIA MONROE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LIA MONROE

No caminho até Alexandria, Aaron me contou que estava em um grupo, mas eles começaram a ter atitudes de canibais, então ele caiu fora. Me perguntou o que eu fazia sozinha lá na floresta e eu acabei contando sobre meu avô. Chegamos no portão e era Tobin quem estava de vigia.

一 Tobin! - O chamei e ele me olhou da torre. 一 Abre para mim?

一 Lia?! O que você tá fazendo do lado de fora a essa hora? - ele me perguntou surpreso e ao mesmo tempo bravo.

一 Precisava ficar sozinha! - respondi meio grossa. Vi ele suspirando fundo e olhando para Aaron, que me dava apoio, por causa do pé.

一 E quem é esse?

一 Aaron. Ele é amigo, me ajudou quando eu torci o pé. Ele vai ficar!

一 Sua vó quem tem que... - interrompi ele.

Ele vai ficar Tobin! - disse um pouco mais alto e firme 一 Vou para a casa do Eric, ele vai me ajudar. Amanhã vou conversar com ela.

一 Você quem sabe Lia. - ele abriu o portão e deu uma encarada em Aaron.

Segui pelas ruas de Alexandria até parar em frente à casa de Eric.

一 Deixa que eu falo. - avisei para Aaron e ele concordou com um sorriso. Bati na porta e um tempo depois a luz foi acessa e meu amigo apareceu na porta com uma expressão preocupada.

一 Lia! Eu te procurei pela comunidade toda! - ele me deu um abraço curto e eu acabei resmungando de dor. 一 O pé de novo? - concordei 一 Você não tem jeito mesmo. Quem é esse?! - ele perguntou com as sobrancelhas cerradas olhando para Aaron.

一 Eric... esse é o Aaron, ele quem me ajudou a voltar. Aaron esse é o Eric, ele quem me ajuda quando eu apronto e preciso esconder da minha avó. Então... ele vai me ajudar agora. - Eric me olhou com uma sobrancelha arqueada e os braços cruzados 一 Por favor! - fiz minha melhor cara de dó.

一 O que é que você me pede e eu não faço? - sorri e abracei ele 一 Entrem. - Aaron entrou meio sem jeito e ficou em pé, já que estava bem sujo. 一 Vou pegar uma troca de roupas minha para você poder tomar um banho.

一 Como eu disse, você fica! - disse para Aaron assim que Eric saiu.

Ele voltou em seguida com a roupa e explicou onde ficava o banheiro. Quando o novato saiu, Eric me mandou sentar no sofá.

一 Vamos ver esse pé mocinha. - ele pegou um kit de primeiros socorros e começou a enfaixar meu tornozelo. 一 Foi só um mau jeito, amanhã ou depois melhora. - sorri para ele 一 Agora... vai me contar como achou ele? - Eric se sentou na mesinha de centro e me olhou com uma expressão séria.

一 Eu não queria ficar em casa. - abaixei a cabeça e ele tocou na minha mão 一 Peguei uma arma e dois enlatados e fui para a floresta. Sentei em uma árvore e minha mãe apareceu para mim. Depois, eu desci e cai de mau jeito, Aaron apareceu e me ajudou a voltar. Ele parece ser um bom homem.

一 Entendi. Você vai ficar aqui ou vai para casa? - ele me perguntou sorrindo, mesmo sabendo a minha resposta.

一 Vou ficar. - sorri de volta. Eric preparou macarrão e quando Aaron saiu do chuveiro, comemos juntos.

Os dois pareciam que iriam se dar muito bem. Aaron subiu e ficou no outro quarto e eu fiquei no sofá, onde já estava acostumada a dormir.

(...)

No outro dia, acordei com batidas na porta da frente. Levantei com dificuldade e fui atender.

一 Vovó?! - perguntei surpresa ao ver ela ali.

一 Sabia que estaria aqui! - ela sorriu e me deu um abraço 一 Vamos para casa? - ela ia me puxando, mas eu parei.

一 Espera! - ela se virou de volta 一 Entra, preciso conversar com a senhora.

Ela entrou e se sentou na cozinha. Eric desceu logo em seguida e começou a preparar o café. Aaron logo desceu também.

一 Quem é ele? - minha avó perguntou olhando para ele.

一 Sou Aaron. - ele tomou a palavra 一 Eu ajudei Lia ontem e ela me trouxe até aqui. Ela falou que iria conversar com a senhora se eu poderia ficar. - minha vó olhou para mim e depois para ele. 一 Se eu não puder ficar, eu vou embora sem problemas! Não quero atrapalhar.

一 Ajudou a Lia? - ela perguntou confusa e eu mostrei meu pé. 一 De novo?! - Ela perguntou surpresa e eu sorri divertida. 一 Você pode ficar.

一 Mesmo?! - Aaron perguntou surpreso.

一 Sim. Aliás, tenho um trabalho para você e você. - apontou para nós dois. 一 Vocês vão sair em busca de novas pessoas, ver se são confiáveis e trazê-las para morar aqui. A Lia já fez isso duas vezes então será fácil para ela. E com isso, você mostra que é confiável. - ela disse olhando para Aaron, que sorriu.

一 Mas e meu pai? - perguntei.

一 Deixa que eu falo com ele. - ela disse e eu a abracei.

Acabamos tomando café os quatro juntos. No resto do dia, mostrei a comunidade para Aaron e expliquei como as coisas funcionavam.

(...)

No dia seguinte meu pai e meu tio voltaram da busca, eles ainda não sabiam sobre meu avô, nem sobre Aaron. Eu e minha avó esperamos eles tomarem banho e mandamos eles sentarem no sofá. Enid e Jony estavam ali também, para ajudar.

一 Precisamos conversar. - Minha avó começou 一 Temos um novo morador e eu coloquei Lia em um trabalho. - meu pai ficou surpreso.

一 Trabalho? Qual seria? - ele perguntou.

一 Ela vai sair em busca de novos moradores, já fez isso duas vezes. - meu pai ia falar alguma coisa, mas ela o interrompeu. 一 Não venha falar que não vai deixar porque ela não vai sozinha.

一 Tudo bem então. - meu pai suspirou fundo 一 Aliás, onde está meu pai? - Eu e minha avó nos olhamos e ficamos tensas.

一 Ele morreu ontem... - ele e meu tio ficaram surpresos. 一 Quatro zumbis entraram por uma brecha no muro e pegaram ele. - minha avó disse e começou a chorar de novo.

Depois de contar tudo para eles, tirar as dúvidas, nós os levamos até o túmulo do meu avô. Estava voltando para casa quando Aaron me chamou.

Lia! - ele me alcançou e começou a caminhar ao meu lado. 一 Podemos conversar?

一 Claro! - sentamos em um banco, perto de casa. 一  O que foi? - perguntei com um sorriso.

一 Quero te agradecer por confiar em mim e me deixar ficar.

一 Você é um bom homem Aaron, vamos ser uma boa dupla nessas buscas. - Fiz um sinal de soco e ele bateu.

 - Fiz um sinal de soco e ele bateu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗿𝗲𝘃𝗲𝗻𝗴𝗲 𝗳𝗼𝗿 𝗮𝗹𝗲𝘅𝗮𝗻𝗱𝗿𝗶𝗮 ↯ c. grimesOnde histórias criam vida. Descubra agora