LIA MONROE
Andava pela comunidade, quando vi Carl sentado na grama, com sua irmã ao lado brincando. Me aproximei e ele abriu um sorriso ao me ver. Sentei ao seu lado e tirei seu chapéu, o colocando em mim.
一 Nova xerife na cidade? - ele perguntou e eu lhe dei um selinho rápido.
一 Quem sabe eu seja. - disse orgulhosa e rimos juntos. 一 O que vocês fazem aqui? - ele abriu a boca para me responder, mas acabou sendo interrompido por Judith.
一 Lia, o Carl vive falando de você para meu papai. - a pequena disse e eu segurei a risada, ao ver o garoto ficar corado.
一 Judith! - disse em repreensão e a garotinha deu um sorriso sapeca.
一 Depois conversamos sobre isso. - disse baixo, como se fosse um segredo, e ela balançou a cabeça em confirmação.
Olhei para frente e pude ver meu pai tentando sair da comunidade por um cabo de aço, entreguei o chapéu de volta para o garoto e me levantei. Corri até lá, mesmo aos gritos de Carl. Subi na vigia e vi que ele havia caído. Comecei atirar nos zumbis que o cercavam, e Rick o puxou para cima, com ajuda de Tobin.
一 Perdi meu tênis. - ele deu um sorriso de lado e eu o encarei com raiva.
一 Você tá louco?! Que merda foi essa? - gritei com ele. 一 Você poderia ter morrido!
一 Eu queria ajudar... poderia entrar em um carro e afastá-los daqui. - meu pai disse e eu balancei a cabeça.
一 Você nunca fez uma coisa dessas antes, não sabe o perigo! - ele continuou a me olhar, sem dizer nada. 一 Quer ajudar?! Continue aqui, vivo e em segurança, por mim! - disse firme e desci da torre.
一 Lia! - ouvi ele me gritando, mas não parei. Fui até onde Jony estava parado, observando tudo, e o puxei para algum lugar.
Foi assim até chegarmos nos dois balanços no final da rua. Nos sentamos neles e ficamos em silêncio, até ele me olhar e dar um leve suspiro.
一 Não acha que foi meio dura com ele? - ele perguntou e eu neguei. 一 Também não acho. - dei um risada e virei o rosto para ele. 一 Vai me contar ou não?
一 Contar o que?! - juntei as sobrancelhas, confusa, e Jony me olhou sério.
一 Sobre suas visões. - arregalei os olhos surpresa. 一 Eu escuto você falar com ela todas as noites, desde de quando eramos pequenos.
一 Jony... - desviei o olhar e soltei um longo suspiro. 一 Nunca te falei isso porque tinha vergonha... nem para meu pai eu contei. Enid e Carl sabem, mas é porque também descobriram sozinhos.
一 Tudo bem Lia. - ele sorriu. 一 Não estou bravo por não me contar e nem vou te julgar. - sorri de volta. 一 Mas... como é? Você sempre vê ela ou só as vezes? Ela fala de mim? - ele perguntou de forma animada e eu ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗿𝗲𝘃𝗲𝗻𝗴𝗲 𝗳𝗼𝗿 𝗮𝗹𝗲𝘅𝗮𝗻𝗱𝗿𝗶𝗮 ↯ c. grimes
أدب الهواةㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ╰ i can't save us. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤmy atlantis, we fall . . . Vivendo em alexandria, a comunidade de seus avós, Lia Monroe precisa lidar com o fato de ser a futura líder do lugar, e assim aprender a cuidar das responsabilidades e consequências q...