Fim de férias... Cara... Eu odeio isto. Fico com uma cara de enterro o tempo todo e, sinceramente, tenho que me segurar para não dar um escândalo e começar a chorar. Meus dois melhores amigos me chamaram para sair hoje. "Por que não?" eu pensei. Fomos ao shopping para seguir o Jinnie entrando nas lojas. Chegamos lá exatamente às dez e meia da manhã e ficamos o dia inteiro dando voltas e mais voltas pelo shopping e, é claro, demos uma bela fofocada sobre um milhão de assuntos.
Eu fui à minha loja favorita (é uma livraria para ser mais exato) e voltei com duas sacolas cheias na minha mão. E, do mesmo jeito que eu havia suposto, Jin parou em quase todas as sapatarias. Quando entrava, pedia uma quantidade infinita de sapatos e quase nunca levava nem a metade, e o Jimin, coitado, só nos acompanhava dizendo que algum dia os nossos cartões de crédito iriam estourar. Acho que, de nós, ele é o mais responsável.
Entramos na Starbucks e pegamos uma mesa (que custamos a encontrar), e minha pessoa foi fazer os pedidos. Eu pedi um café, o Minnie pediu um chocolate quente com chantilly, o Jin pediu um milk-shake com chantilly extra e dois cookies. Esse daí é magro de ruim! Ave Maria! À vista das pessoas, ele é do um garoto loiro de olhos castanhos que come menos que um sabiá. Para os que pensaram assim, pensaram errado. Ele come tipo... MUITO! Na Páscoa do ano passado, lembro-me de ele ter comido três ovos de chocolate seguidos: o dele, o do Namjoon (namorado dele) e o meu.
Quando passo na rua, acho que as pessoas devem pensar que sou "mais um básico para a listinha". Meu tipo de aparência é aquele padrão de sempre: cabelo preto, olhos da mesma cor, 1,78m de altura; não tenho nada de mais! Não me sinto feio nem lindo. Sou normal, mas, sinceramente, tem muitos homens e mulheres loucos para ficar comigo. Eles dizem que sou lindo e costumam mandar aquelas cantadas podres. Metade deles não presta. São aqueles sepergatos que todas as meninas e meninos sem amor-próprio (graças a Deus, eu tenho de sobra) pagariam para beijar. Humpf...!
- Vocês nem sabem! - começou Seokjin. Eu sabia que seria uma bomba que, sinceramente, na maioria das vezes não explodia do jeito que ele queria.
- O Namjoon me chamou pra ir com ele nesse fim de semana lá pra Busan. - ele exclamou. - Eu aceitei na hora e...
- Jin! Você acha mesmo que os seus pais vão deixar você passar o fim de semana em outra cidade, acompanhado apenas do seu namorado, tendo só 17 anos? - eu o interrompi.
- Pois é... - Jin suspirou meio desanimado. - Eu andei pensando nisso, mas acho que, se eu fizer muita manha, eles vão me deixar ir! Afinal, eu namoro o Namjoon faz dois anos! E... se você não lembra, meu doce e meigo Jungkook, eu faço 18 em abril!
O Jin gosta de sinceridade, mas prefere ouvir o que ele quer ouvir. E, para falar a verdade, todo mundo prefere ouvir o que quer. Nós somos amigos exatamente por isso: eu digo o que ele precisa escutar, e não o que ele quer.
O sininho tocou e ouvi meu nome ser chamado por uma garçonete que estava atrás do balcão. Levantei e fui pegar o meu café, e só reparei que estava segurando um dos meus livros novos quando eu tinha a bebida em mãos. Estava voltando para a mesa, mas um idiota passou muito rápido e derramei o café na blusa dele. Para o meu azar, o livro ficou todo encharcado também.
- Olha só o que você fez, garoto! - um menino da minha idade falou irritado.
- Eu? Quem passou rápido e me empurrou foi você! - respondi com muita raiva.
Ele respirou fundo, virou as costas e saiu de perto. Fiz a mesma coisa e voltei para a mesa.
- O que foi, Kook? Esta com raiva porque ele tem namorado? - brincou Jimin, que estava com o chocolate quente dele na mão, enquanto se contorcia para não rir. Olhei feio para ele.
- Não! O problema é que ele me fez derramar café no meu livro novinho! - respondi meio irritado, ainda tentando secar o meu livro.
- Deixa de besteira! Daqui a pouco o livro seca e vai ficar do mesmo jeito! - Jin tentou me acalmar.
Entramos em um táxi que, por sorte, estava parado, e eu dei para o taxista o endereço da minha casa. Chegamos ao nosso destino, pagamos a corrida e entramos no meu prédio. Quando estávamos na sala da minha casa, o celular do Jin tocou.
- Alô!? Oi, amor! Ah, sim! Isso. Tudo bem! Amanhã as onze da manhã? Fechado! Te amo! Beijo!
Olhei para ele enquanto desligava o telefone.
- Era o...
- Namjoon.
- Sim, e o que ele te falou? - Jimin perguntou.
- Ele nos chamou para ir à praia amanhã e eu aceitei! Ele e o Hoseok vão passar aqui às onze da manhã!
Sorri para o nada e pensei: Praia... Eu estou realmente nessecitado de uma cor.
- Kook! Qual filme você alugou? - Jimin quis saber.
- Atividade Paranormal. Lembra que o Hoseok falou para assistimos?
No começo do filme estava tudo bem, não tinha nada de mais. No começo! Porque exatos seis minutos depois as coisas ruins começaram a acontecer... As assombrações surgiram. Tenho arrepios só de lembrar. Eu agradeço plenamente pelo fato de meus pais estarem viajando e de minha irmã mais velha morar no Japão, pois, se eles estivessem aqui, não iam conseguir dormir mesmo. Estávamos mais para criancinhas fazendo manha do que para adolescentes do terceiro ano do ensino médio. Gritavamos em uma altura incrivelmente alta.
Antes que o filme terminasse, pedi para os dois me lembrarem de matar o Hoseok depois. Nenhum de nós ainda tinha coragem de ir até o meu quarto, de madrugada, com a casa no total silêncio, para colocar um simples pijama. No que deu? Dormimos de roupa na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lado estranho do amor; taekook ©
Random[em correção] - Kookie, você ainda não notou? - ela despejou tudo de uma vez com os olhos cravados nos meus. - Notei o que? - perguntei sem entender. - Que o Taehyung está apaixonado por você! Taekook | Romance | LongFic