seis

1.4K 145 3
                                    

No momento em que coloquei os pés em casa, o meu celular tocou.

"— Guk? Preciso falar com você.

— Tudo bem. O que aconteceu? Está tudo bem, Ji?

Preciso de ajuda. Você pode me encontrar na pracinha hoje? No canto de sempre? Pra andarmos de bicicleta?

— Posso sim. Minhas outras aulas só começam na próxima semana.

16h é bom pra você?

— É perfeito!

Então até lá! Tchau.

— Tchau."

Assim que desliguei, ouvi passos de minha mãe.

— Quem era, filho?

— Jimin, mãe. — respondi.

Almocei e fiquei fazendo as lições de casa. Quando acabei, percebi que, se eu não me apressasse, não conseguiria encontrar o Jimin na hora marcada.

Ele já estava lá, sentado em um dos bancos que ficam na frente da lagoa, com a bicicleta encostada ao lado dele.

— Oi, Ji. Precisa da minha ajuda? — disse, indo na direção dele.

— Na verdade, eu preciso muito.

— Vai falando... — eu me sentei ao lado dele.

— Hoseok e eu brigamos. — ele já estava com os olhos lacrimejando.

— Brigaram por quê?

— Porque ele não me falou que vai passar boa parte de fevereiro e março nos Estados Unidos. Então hoje, quando a irmã dele passou lá pra dar carona pro Hoseok, ela comentou e eu fiquei sabendo. Perguntei quando ia me contar isso, mas ele me respondeu que não estava pensando em me contar agora. Então eu simplesmente entrei no carro da minha mãe correndo e tentei conter as lágrimas. Já chorei um mar todo hoje!

O Hoseok não é coreano. A família dele é dos Estados Unidos, só a mãe que é coreana, e eles vieram morar na Coréia quando ele tinha 4 anos.

— Jiminie, eu não sei se o que vou falar vai fazer-lo se sentir melhor, mas vou tentar mesmo assim, eu também não sabia disso. E, antes que você me mate, fala o porquê de você estar achando que isso é uma briga.

— Porque quando ele me ligou eu atendi e disse que só voltaríamos a nos falar se eu recebesse um bom motivo pra isso. — ele deu mais uma soluçada.

Se eu conheço bem os meus dois amigos idiotas, esse é um dos motivos de briga.

—Você ao menos ouviu os motivos dele? — perguntei.

Ele negou. Suspirei.

— Deixou ele se explicar?

Negou novamente.

— Sabe, acho que os dois estão totalmente errados. Você é culpado pelo fato de não ter dado a ele nenhuma chance de se explicar, e o Hobi está errado porque não falou pra você que estava indo para os Estados Unidos. Mas eu tenho certeza de que deve ter um bom motivo pra não ter aberto a boca. Você sabe que ele é péssimo em mentir!

Ele deu um sorriso quase imperceptível. E uma ideia passou pela minha cabeça. Tirei o meu celular do bolso e busquei na minha lista de contatos o número da última pessoa para quem eu gostaria de ligar na minha vida. Ele atendeu com muita rapidez.

"— Qual desgraça eu devo ter feito na vida para estar recebendo a sua ligação?

— Hahaha! Você é tão engraçado. Preciso da sua ajuda.

Eu sabia que alguma hora você ia me ligar pedindo isso.

— Cala a boca, seu idiota! Estou fazendo um favor imenso a dois amigos.

Então o que você quer com a minha brilhante pessoa?

— Preciso saber se você esta com o Hobi.

E você está com o Jimin?

— Responde primeiro!

Estou com ele sim. Sua vez.

— Ela está do meu lado.

Acho que sei aonde você vai chegar.

— Onde vocês estão?

Estamos na pracinha.

— Em qual posição mais ou menos?

Deixa o Jimin e vem me encontrar no aluguel de bicicleta!

— Tudo bem. Estou indo."

— Jun, quem era no telefone? — Jimin perguntou enquanto emitia mais um soluço.

— Olha, depois do que eu estou prestes a fazer, quero ser eternamente considerando o melhor amigo do mundo! E se você ousar sair desse banco, acredite em mim, não precisa se dar o trabalho de voltar aqui.

Levantei e fui atrás daquela bagaça considerada pessoa. Acredite em mim, eu nunca achei que diria alga vez na vida que procuraria o Taehyung. O que aconteceu quando nós nos encontramos? Começamos a discutir loucamente sobre quem estava certo. Jimin ou Hoseok.

— Ele devia ter contado a ele! Nem ao mesmo eu sabia disso. Ele está muito errado. — finalizei.

— Ele saiu correndo, não deu chances pra ele explicar nada!

— Ah! Quer saber mesmo o que eu acho? Isso não importa mais. Os DOIS estão errados. Eu estou aqui apenas para ajudar os meus amigos. E você devia fazer o mesmo!

— Qual seria o plano, filho de Atena? — ele revirou os olhos.

— Um muito bom... E eu não sou filho de Atena!

[...]

A semana voou com uma rapidez que me assustou. A reunião da viagem foi realmente muito bom e, por um milagre de Zeus, Taehyung e eu brigamos apenas cinco vezes enquanto fazíamos o trabalho. Combinamos que nosso plano seria executado no próximo final de semana, e eu mal podia esperar.

O lado estranho do amor; taekook ©Onde histórias criam vida. Descubra agora